Publicidade

Tema Livre - As 4 novidades de 2011


Com o retorno de América-MG, Bahia, Coritiba e Figueirense á Série A do brasileirão, surgem algumas duvidas e/ou expectativas em relação á qualidade técnica destas equipes e seus jogadores. Daí surgiu à idéia deste olhar tático especial para os clubes que estão de volta á elite do futebol brasileiro.

Começando pelo Coritiba, vale à pena destacar o goleiro Vanderlei, que com suas boas defesas ajudou o coxa em seu retorno triunfal á elite do brasileirão com uma das melhores defesas do campeonato; além do meia Rafhinha, que tem como características chamar o jogo para si,  partindo para cima dos adversários com toda sua habilidade e velocidade, sem falar nos atacantes Marcos Aurélio e Leonardo, que se saem bem nas finalizações tanto dentro, quanto fora da grande área.
Ainda no sul do país, mais precisamente na cidade de Florianópolis, voltamos nossos holofotes em direção ao Figueirense, que retorna á Série A de 2011 sentindo grandes desfalques em relação á temporada passada; refiro-me á perda de dois dos principais destaques da equipe no ano de 2010, são eles o meia-atacante Roberto Firmino e o atacante Willian, ambos foram parar na Alemanha. Para tentar recompor o elenco, o figueira aposta na juventude, foram contratados para a posição os jogadores Breitner (venezuelano naturalizado brasileiro, revelado pelo Santos) Wellington (formado no internacional) e Lenny (ex-palmeiras). Sem nos esquecermos da sólida defesa do Figueirense, que em sua campanha no campeonato brasileiro de 2010, sofrendo apenas 37 gols em 38 partidas.
Enquanto isso em Salvador a situação não poderia estar mais favorável para o Bahia, a alegria não se contém apenas pelo fato de estar de volta à elite após muitos anos, mas também por ver seu principal rival, o Vitória, regressar a segundona. Mas indo direto ao ponto nota-se logo que a base deixada por Renato Gaúcho não deixou a desejar, e trouxe alegrias para o torcedor baiano. O time baiano tem como destaques o lateral esquerdo Ávine, que está desde 2005 no clube e hoje vive o melhor momento de sua carreira, que tem como características jogar bem ofensivo, consequentemente sofre mais faltas e se derem espaço costuma fazer alguns gols. Lembrando também do atacante Jael, com passagem por Atlético-mg e Cruzeiro, que vem se destacando positivamente no campeonato baiano de 2011.
E por último, mas não menos especial, temos o América-MG, do artilheiro Fábio Jr que sem sombra de duvidas é uma ótima opção para o ataque, o experiente atacante de 33 anos  prometeu para esta temporada 1 gol para cada ano de idade, até o momento já fez 7 atuando pelo coelho no campeonato mineiro, além de sua presença de área e ótimo cabeceio, o atacante não faz feio fora da grande área, ele também se destaca com um ótimo aproveitamento em chutes de longe. No meio campo ofensivo o coelho conta com o meia Luciano, que pode vir a ser uma boa aposta, mas as lesões vivem perseguindo-o. Em contraparte a zona ofensiva, a defesa do América não é nenhuma flor que se cheire, comete muitas faltas, e está sempre levando cartões, se salva o goleiro Flávio, que “segura as pontas” com suas boas defesas.
Este foi o Olhar Tático dos times que estão de volta a elite do futebol brasileiro, espero que todos tenham gostado, aproveitem bem as dicas e até mais.
Por Lazaro
Quem quiser participar do tema livre, faça uma boa matéria e fale com homer_Simpson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade