Publicidade

Tema Livre - Campeonato Brasileiro 2012

Fala galera ! estou aqui para falar pra vocês dessa confusão que está tendo de quem transmitirá o campeonato brasileiro de 2012.
  

A briga está entre Record e Globo, e alguns times que ainda estão negociando com o clube dos 13. 
 
Foi divulgado que a Rede Globo ofereceu R$ 10 milhões a mais do que a proposta que a Record tornou pública.
 
 Enquanto isso Vasco e Palmeiras desconfiaram da inforamação que Flamengo e corinthians passarão a receber mais da TV  a partir do próximo ano. A Rede Globo por enquanto já fechou com o Grêmio para transmitir os jogos do tricolor nos próximos anos, o valor que o clube gaúcho receberá é de R$ 47 Milhões por temporada. 
                                 

 

• Racha entre clubes e TV pode deixar quase metade do Campeonato Brasileiro de 2012 sem transmissão 
 
É a Lei Pelé que pode fazer com que vários jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 não sejam transmitidos, caso o racha sobre o direito de TV entre os vinte clubes filiados ao Clube dos 13 persista até lá. 

Pelo artigo 42 da Lei Pelé, que trata de direito de arena, “às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem”. Explicando melhor: se time A estiver fechado com a emissora A e time B com a emissora B, o jogo não pode ser transmitido por nenhuma das duas TVs, a não ser que haja um acordo prévio. O mesmo acontece se um time tem acordo de TV e outro não tem.
 
Valeu galera, espero que tenham gostado e até a próxima. 
 
Por Matheus C.R.V.G          

                                                             CartolaFCDicas O Maior e Melhor blog sobre Cartola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade