Publicidade

3ª Rodada - Jogo a Jogo


O começo do Campeonato Brasileiro mostrou que o número de favoritos é grande e a competição pode ser mais equilibrada que o ano de 2010. O favoritismo vem pesando para Cruzeiro e Internacional, que por enquanto não conquistaram 3 pontos sequer. A temporada de 2011 vem marcando também a dificuldade de Corinthians e São Paulo, que vencem mas não convencem nessa largada de Brasileirão.
Confira a análise :


Atlético Paranaense x Palmeiras : Com uma derrota para Atlético Mineiro e Grêmio nas primeiras rodadas, o Furacão precisa começar a pontuar no Brasileiro. Além disso, Adilson Batista já é grande candidato a demissão, mas ainda tem faro de vitórias e correções de seus problemas, como por exemplo, as críticas recebidas por congestionar o meio campo do time paranaense com vários volantes. O Palmeiras já vem fazendo uma campanha acima das expectativas palmeirenses, e a vitória faria a equipe largar com 9 pontos, invicta.
Palpite : Palmeiras

Fluminense x Cruzeiro : O Cruzeiro, dentro da zona da degola, precisa recuperar ainda mais o bom futebol que apresentara nos últimos jogos. A partida contra o Fluminense requer mais controle de bola, e autoconfiança elevada. O time adversário, agora treinado por Leomir, quer acabar a campanha instável que vem fazendo, e torná-la mais confiável. Jogo com cara de muitas emoções.
Palpite : Fluminense

Figueirense x Atlético Goianiense : O time de PC Gusmão não quer perder o embalo, nem o voto de confiança da torcida. Após perder para o Fluminense, em casa, o time goiano enfrenta o Figueirense, em pleno Orlando Scarpelli. A partida vai exigir boas atuações da parte defensiva de ambos os times. Os dois precisam dos 3 pontos para não se distanciar dos primeiros colocados, e se manter com 5 pontos.
Palpite : Empate

Ceará x Botafogo : A '' carroça desembestada '' vai enfrentar o renovado Botafogo. O estádio Presidente Vargas deve sediar um jogo de muitos gols, penso eu, pelo estado psicológico de cada time, e a grande vontade em sair vitorioso. O time carioca precisa dos 3 pontos para aproximar-se dos líderes, e da zona de classificação da Libertadores, dois aspectos muito cobrados pela diretoria botafoguense. O mesmo vale para o Ceará, que agora aposta todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro.
Palpite : Cea

Flamengo x Corinthians : Com a volta de Petkovic, o Flamengo, após sair de Bahia com 1 ponto, precisa dos 3 pontos para se manter entre os primeiros colocados, princípio do clube para a temporada de 2011. O mesmo vale para o Corinthians, que por enquanto tem 100% de aproveitamento; mas, ainda assim, vence mas não convence. O empate é considerado bom resultado para ambos os times neste início de Brasileiro.
Palpite : Empate

Grêmio x Bahia : Dentro do Olímpico, o Grêmio tem ampla vantagem contra seu adversário, que conseguiu o empate diante do Flamengo na rodada anterior. O time do Bahia está mal no campeonato, com somente 1 ponto, e requer os 3 pontos para que se mantenha perto dos primeiros colocados. Para o Grêmio, só a vitória interessa, pois, pela 4ª rodada, o time gaúcho enfrentará o São Paulo.
Palpite : Grêmio

Coritiba x Vasco : repetindo a final da Copa do Brasil, Vasco e Coritiba se enfrentam, no Couto Pereira. Além de ter suas atenções viradas à Copa do Brasil, o Coritiba não pode se desconcentrar no Campeonato Brasileiro, pois, este nao, qualquer ponto é precioso.
Palpite : Vasco

Santos x Av : O Avaí, que vem vacilando nessas últimas rodadas, enfrenta o Santos, dentro da Vila Belmiro. O time de Silas quer retomar o caminho de bons resultados, e se livrar da crise. O jogador Marquinhos já é oficialmente jogador do Grêmio, ou seja, o arqueiro catarinense não jogará mais pelo clube. Só a vitória interessa ao Avaí, após ser eliminado da Copa do Brasil. Podemos ressaltar que, caso o Santos concretize-se finalista da Libertadores, são grandes as chances do time de Muricy ir a partida recheado de reservas. Jogo com cara de mais uma decepção avaiana.
Palpite : Santos

América-MG x Internacional : Após sair derrotado do Rio de Janeiro, o time mineiro quer se firmar dentro das colocações de classificação à Copa do Brasil, que, para estas primeiras rodadas, não é complicado. O time recebe o Internacional, que não vem tendo boas notícias no decorrer do mês. O clube ainda enfrenta problemas internos, como discussões, polêmicas e jogará sob pressão.
Palpite : Empate

Lembrando que a partida entre Atlético Mineiro x São Paulo não vai ser levada em conta, devido a ela ser realizada na quarta-feira, o que obrigaria o cartolafc a aguardar o término da partida, para abrir o mercado. Decidiram, então, não levar em conta essa partida.

Agradecemos a todos que nos acompanham e desejamos uma boa sorte nesta cheia semana. As outras colunas serão publicadas em breve, enquanto isso, você pode bater papo com os outros cartoleiros em nosso chat.

Para votar em nosso Blog, CLIQUE AQUI
Cartola FC Dicas, o Melhor e Maior Portal de Cartola FC do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade