Publicidade

Como funciona o Cartola FC?

Aqui segue um tutorial sobre como se cadastrar no Cartola FC Sportv, destinado a novos membros e visitantes do blog Cartola FC Dicas, leia, não perca sua chance, a temporada 2011 do Brasileirão vem aí, o que você está esperando?




• Como funciona?


A disputa do Cartola FC é realizada utilizando todos os jogadores inscritos oficialmente na Série A do Campeonato Brasileiro e suas escalações em súmula, como acontece nos moldes dos fantasy games da NFL e da NBA americanas. Os scouts do Cartola FC são baseados nos scouts oficiais da CBF e, caso haja algum engano na determinação de cartões e expulsões, por exemplo, os consertos são feitos com base nessas súmulas oficiais.


• Como me cadastrar no Cartola?

Para jogar o usuário deverá se cadastrar no cartola fc fornecendo  seu nome completo, CPF, RG, e-mail para cadastro no mesmo. Caso o usuário(a) não tenha 18 anos ou mais, o cadastro deverá ser realizado com os dados de algum adulto, sejam pais, responsáveis legais etc, responsabilizando-se integralmente por este e por seus atos. Seus dados não serão divulgados, servem apenas para impedir a criação de mais de um time por usuário. Para se cadastrar visite o site oficial do Cartola FC clicando aqui.


• Agora que já me inscrevi, como jogar?

É agora que a emoção rola solta! Após efetuar seu cadastro, o usuário recebe 100 cartoletas (moeda do fantasy game) para montar seu time do cartola, sendo 11 jogadores e 1 técnico, e sua pontuação final é dada de acordo com o desempenho dos jogadores escolhidos por você, ou seja, você é o técnico! 
Você ainda tem a opção de criar ou participar de 6 ligas externas, pois por obrigação você tem de estar na Liga Nacional, da Liga Estadual, e da Liga do seu Clube do Coração.
Procure estar sempre acompanhando as estatísticas, assistindo os jogos do campeonato brasileiro, procure jogue com a lógica e não com o coração, o chamado "clubismo" só atrapalha. O que eu afirmo é que não existe nenhuma fórmula secreta ou algo do tipo para ir bem no cartola, você tem de contar com a sorte, mas não espera que ela resolva tudo por você.


Fontes: Blog do Cartola FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade