Publicidade

Baú das Cartoletas - Rodada 5

Muitos ainda não estabeleceram-se em boas condições financeiras no melhor fantasy game do mundo, o cartolafc.
Para dar aquele indispensável auxílio, apresentamos a coluna ‘’ Baú das Cartoletas ‘’, que tem o intuito de dar dicas para os leitores, e assim, concretizar-se com um patrimônio sólido. Confira :

Gol – Não temos o objetivo de escalar goleiros que têm possibilidades de levar o SG. Pelo contrário. Já não é mais mistério para ninguém, que as defesas difíceis que resultam em uma boa pontuação. Escolhemos, então, Edson Bastos, do Coritiba, Cavallieri, do Fluminense, e Márcio, do Atlético Paranaense. Enfrentam times de um conjunto coletivo regular. Colocamos em ênfase Cavalieri, que entra no lugar de Ricardo Berna, e pode atuar bem.

Edson Bastos - Coritiba - C$2.30

Cavalieri - Fluminense - C$5.00

Márcio - Atlético Paranaense - C$6.30

Zaga : Classificamos como boas opções, os zagueiros Gum, do Fluminense, Neuton, do Grêmio, e João Paulo Goiano, do Figueirense. São eles que comandam a retaguarda do time, que deve trabalhar bastante. Tem excesso de roubadas de bola, cuja precisão é grande. Às vezes apoiam o ataque, principalmente em bolas aéreas, tornando as chances de gol mais claras.

Gum - Fluminense C$9.57

Neuton - Grêmio - C$9.89

João Paulo Goiano - Figueirense - C$4.76

Lateral : Não tem sido fácil escalar laterais nas rodadas. Muitos optam por escalar 3 zagueiros de confiança. Portanto, nada melhor do que escalar os jogadores de boas médias, e que não tenham probabilidade de ir mal. Escolhemos, então, Róger, do Atlético Mineiro, Carlinhos, do Fluminense, e Cicinho, do Palmeiras. Gabriel Silva também tem capacidade de entrar nessa lista, mas está lesionado e dará lugar a Andrade, outro que o substituirá muito bem. Ressalto o jogador Roger, do Atlético Mineiro, que fará sua estréia, substituindo Rafael Cruz, e, pelo baixo preço, e probabilidade de ir bem, classifiquei-o como uma boa opção.

Roger - Atlético Mineiro - C$1.00

Carlinhos - Fluminense - C$6.50

Cicinho - Palmeiras - C$8.40

Meio-Campo : Optamos em colocar os jogadores de grande influência tanto na retaguarda do seu time, quanto no setor ofensivo. Tivemos o intuito de apostar em roubadores de bola, que têm uma boa média, e podem surpreender. Todos esses podem render uma boa quantidade de pontos, e assim, cartoletas são bem vindas. Portanto, escolhemos Ygor, do Figueirense, Wellington, do São Paulo, e Deivid, do Atlético Paranaense, que já apresentam bons números.

Wellington - São Paulo C$8.84

Ygor - Figueirense - C$8.50

Deivid - Atlético Paranaense - C$10.46

Ataque : Costumamos, de fato, gastar grande parte de nossas cartoletas no ataque. Seguir esta linha de raciocínio, para a 5ª rodada, é válido. Mas, ainda assim, existem boas opções, que não têm um exorbitante custo. Optamos em Adriano, do Palmeiras, Herrera, do Botafogo e Aloísio, do Figueirense. Todos estes três têm boa qualidade de jogo, e podem nos render uma boa quantidade de pontos e cartoletas.

Herrera - Botafogo - C$9.35

Aloísio - Figueirense - C$3.73

Adriano - Palmeiras - C$5.62

Técnico : Vamos optar por técnicos que atuam em casa, e que têm boas chances de pontuar e valorizar. Escolhemos Jorginho, do Figueirense, e Marcelo Oliveira, que, mesmo com um confronto um tanto complicado, jogam em casa e são ótimas opções

Jorginho - Figueirense - C$7.44

Marcelo Oliveira - Coritiba - C$8.00

É isso. Continuem acompanhando as dicas do Cartola FC Dicas, o melhor e maior portal de cartolafc do país.

Por : Marcelo Snick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade