Publicidade

Cartola FC - Recuperações e esclarecimentos

Vejo, de relance, muitos cartoleiros com dúvidas que não são respondidas...

Mas como somos uma equipe, todos têm seus direitos de terem suas perguntas esclarecidas.

O Cartola FC tem sua astúcia na questão da valorização. Conseguem fazer com que a disputa pelo título fique cada vez mais acirrada. Muito discutimos em nosso Chat, mas pouco refletimos.

Este post tem como objetivo fazer todos os cartoleiros entenderem o algoritmo empregado no Cartola FC, e sugerir algumas estratégias. A questão da valorização é algo muito misterioso ainda, mas pude concluir algo que pode ser a resposta da dúvida de tantos.

Podemos concluir, desde o término da 3ª rodada, que a flutuação de preços é algo muito simples. Tão simples, que muitos ainda têm suas suspeitas.

Na primeira rodada, houve forte tendência de que os preços mais extremos se aproximem da média. Ou seja, estávamos esperando desvalorização de jogadores acima de 20 cartoletas e mais valorização daqueles com preço inferior a C$ 5,00; A dinâmica das cartoletas foi mudando, até se estabilizar. Agora, temos conclusões diferentes e mais sensatas. O certo a fazer, nesse momento, é investir na pontuação. Não com exorbitância, mas com consciência.

Escalar jogadores que têm probabilidade de pontuar é a linha de raciocínio correta, mesmo sendo caros, pois os mesmos irão valorizar. Entendemos que vários cartoleiros não têm um bom patrimônio, pois saíram com prejuízo nas rodadas anteriores, o que não é anormal. Para estes, recomendo que escalem jogadores que não tiveram uma desvalorização brusca na rodada passada, e/ou tenham condições de fazer uma pontuação elevada, pois estes valorizarão.

‘’E em uma rodada hipotética? O mercado não vai entrar em hiperinflação?’’ Não. É claro que o Cartola FC tem um controle para que os preços não fiquem exorbitantes, fazendo com que os mais inferiores no quesito patrimônio, não sejam prejudicados. Isso estragaria o jogo. Por isso, concluímos que a variação dos preços depende do mercado como um todo.

A (des)valorização do jogador depende da sua média? De certo modo, sim. O jogador que conseguir ter uma pontuação maior que sua média, já tem um passo a frente em sua valorização. O mesmo vale para o caso contrário.

Por enquanto, o certo a fazer é montar um time que pontue, pois consequentemente vai valorizar.

A flutuação dos preços, atualmente, se define desse jeito. Podemos voltar a discutir esse assunto em rodadas futuras.

Siga :

Twitter do Dono do Blog : @marcelo_hoje
Twitter do Blog : @cartolafc_dicas

Por marcelosnick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade