Publicidade

Jogo a Jogo - Rodada #5


Prezados amigos cartoleiros. Na quarta rodada muitos que seguiram as dicas do blog se saíram bem. Concretizaram-se em boas condições financeiras e, marcando bons pontos, se estabeleceram em boas colocações na Taça e/ou na Liga do Blog Cartola FC Dicas. Para delírio dos indivíduos que estão participando de nossas ligas e taças, e a ansiedade para ver o resultado de nossas tramas, declaro, oficialmente, o início da 2ª Taça do BlogCFD.
Resta-nos pontuar bem e permanecer vivo na taça. Desejo-lhes uma boa sorte nesta rodada de número #5, e na taça do blog. A partida entre Corinthians x Santos não contará para a rodada, devido a ela ser adiada para o dia 10 de agosto. Confira a análise :

Palmeiras x Avaí
Semelhante a campanha do Grêmio Prudente nas últimas rodadas do campeonato anterior, o Avaí não teria uma ideia mais digna de quem ruma um futuro melhor do que a demição de Silas, cuja tática vinha atrapalhando a equipe. Alterações nada coerentes, e uma formação crítica. Agora, o problema se dissipou. Resta ao time catarinense, então, pressionar o time de Felipão, que ainda sonha em ser líder.
Palpite : Palmeiras

Fluminense x Bahia
O Fluminense perdeu a Libertadores, começou mal o Brasileiro e agora precisa ouvir alguns desaforos da torcida. O time carioca pode até ter, de fato, algo a aprender para consagrar-se. O Fluminense, no ano anterior, jogava um belíssimo futebol. Tem lá seus méritos por ser campeão. Mas, após a Libertadores, o mundo caiu. Críticas justas a parte, o Fluminense talvez tenha ingredientes para manter-se no topo da tabela. Aquela força de antes já não está mais presente no Flu. Já o Bahia, habitante da zona do rebaixamento, precisa de forças para reagir, e buscará o resultado.
Palpite : Fluminense

Atlético-MG x Atlético-GO
O duelo dos atléticos, caro leitor, é, para muitos, uma vitória garantida do Atlético-MG. Mas temos, do outro lado, um Atlético Goianiense nem um pouco vulnerável aos demais times. Talvez um jogo bom para apostar nos goleiros e atacantes, ou talvez uma catástrofe mundial para os mesmos. O time que arrancou um empate contra o Bahia no confronto dos erros, agora enfrenta o time de PC Gusmão. Eu, em particular, reconheço o PC Gusmão como o treinador que mais trabalha a defesa. A vazada retaguarda do ano anterior, transformou-se agora no ponto mais forte do clube. Uma zaga sólida, e laterais ofensivos. Quer mais? Veremos na partida. Que vença o melhor.
Palpite : Atlético Mineiro

América-MG x Cruzeiro
Não vou ocupar espaço no parágrafo a toa, porque temos muito o que falar de Cuca. O seu rótulo de ‘’ azarão ‘’ já parece ser permanente. Seu trabalho surge efeito, mas não atualmente. Agora, vamos ver a postura do clube diante do América-MG. O que, dois meses atrás, seria visto como uma vitória de 5x0 garantida, já transformou-se em uma grande incógnita. O América, não vai deixar a partida tão simples como o Cruzeiro espera, penso eu. Uma reação do time adversário, de certo modo, nunca é bem vinda.
Palpite : Empate

Ceará x São Paulo
Líder isolado com 2 pontos de folga para o segundo colocado, já é de rasgar elogios. Não está na Libertadores, saiu da Copa do Brasil, não foi a final do Paulistão, porém foi muito versátil. Mudou-se rapidamente de perfomance. A diretoria, que não sabia se demitia ou elogiava Carpegianni, agora pode dormir a vontade. Porém, um Ceará em casa, com uma defesa um tanto sólida, e um contra-ataque fulminante, não dará ampla facilidade para seu adversário. Eu, como colunista, gosto de apostar em zebras. Mas, vou persistir optando pela vitória do favorito.
Palpite : São Paulo

Grêmio x Vasco
É meu caro. A situação do Grêmio não é nada agradável. Convicções de que uma vitória gremista seja muitíssimo complicado, já predomina na mente de vários brasileiros, presumo. Porém, não me conformo com a seguinte conclusão dos torcedores. O time acaba de vencer a Copa do Brasil, passando ileso por inúmeras dificuldades e, devido a um empate, diante do Figueirense, resolvem vaiar. Deviam aplaudir o título, isso sim. Uma hora o time perde, empata, vence. Futebol tem seus significados. Mas vaiar por um empate? (…) Em campo, são 11 contra 11, e o Grêmio, tem duas alternativas : vencer, ou vencer.
Palpite : Vasco

Figueirense x Atlético-PR
Caro leitor, o Atlético-PR é outro habitante da zona de rebaixamento. E o seu técnico, chama-se Adilson Batista. É ele quem interdita o meio-campo de volantes. Algo inédito para o time, que um ano atrás rumava a Libertadores. O Figueirense, numa situação completamente diferente, vive uma boa fase, e já é algóz de muitos clubes na temporada. Agora, vamos esperar para ver como será a atuação do recuado Atlético, e o ofensivo Figueirense. Que vença o melhor.
Palpite : Figueirense

Flamengo x Botafogo
Nada melhor do que um domingo de clássico. Botafogo x Flamengo, no Engenhão, têm confronto marcado, às 16:00.
Porém, caro leitor, o Flamengo conta com 11 ótimos jogadores, de ofensividade deslumbrante, e bom toque de bola. Também sem Copa do Brasil e, consequentemente, sem Libertadores, o Flamengo tem seus olhos virados completamente para o Campeonato Brasileiro. No entanto, podemos ressaltar que o Botafogo é outro sem estas conquistas.
O Botafogo é 5º colocado, já o Flamengo, 10º. O primeiro citado tem 7 pontos. O segundo tem 6. O Flamengo, numa grande supremacia, necessita vencer, porém convencendo.
Palpite : Flamengo

Coritiba x Internacional
O Coritiba bem que tentou passar pelo Vasco na final, mas não conseguiu. Bem que tentou passar pelo Botafogo, mas cedeu a virada. Com uma crise entrando em vigor, o Coritiba só tem uma opção se quer realmente se manter distante da zona de perigo : vencer. Convencimentos a parte, o técnico Falcão não se encontra em uma situação instável no clube gaúcho. Resta-lhe, também, vencer. Sofrendo na tabela, Coritiba x Internacional se enfrentam, Domingo, às 18:30, no Couto Pereira.
Palpite : Coritiba

Então é isso. Novamente, os desejo uma boa sorte na rodada.
Por : Marcelo Snick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade