Publicidade

Análise do Favorito - 12ª Rodada

E aí amigos do Cartola Fc dicas. Estamos aqui mais uma vez com o post Análise do Favorito. O time que foi escolhido foi o time do Grêmio, que enfrentará o América–MG dentro de seus domínios. O time de Antônio Lopes vem fazendo um campeonato muito fraco e com isso está figurando apenas na 18ª posição com 7 pontos, o fator principal para essa escolha foi a fragilidade que o América demonstra jogando fora de casa: de 5 jogos longe do seu estádio ele perdeu 4 e empatou 1, e desses jogos o América fez 2 gols e sofreu 12. Confira a análise

Victor (Goleiro) : Recentemente chegado da Seleção Brasileira, Victor fará sua reestréia no time Gaúcho, e já começa com a missão de agarrar melhor que Marcelo Grohe, goleiro que vinha agradando a todos. Victor é um goleiro que se destaca nas DD’s, embora o time do América seja frágil, pode surgir 1 ou 2 DD para Victor.

Saimon (Lateral-Direito) : Embora sua posição de origem seja zagueiro, Saimon irá jogar de lateral, o que pode ser uma boa mudança, pois laterais saem mais para o jogo e consequentemente tem mais chances de pontuar ofensivamente com FF, FD, e Assistências. O que pode caracterizar Saimon como uma aposta ruim para alguns cartoleiros é seu excessivo número de faltas e CA’s.

Rafael Marques (Zagueiro) : O xerife da zaga gremista é um jogador que já pode se considerar experiente: tem o poder de orientar toda sua retaguarda. E além de ser bom na defesa com algumas RB’s ele também consegue se mostrar eficiente no ataque, conseguindo marcar alguns gols. Como seu poder de marcação é muito forte, ele acaba cometendo algumas faltas, e as vezes também forçe alguns passes e acaba errando. Porém, não deixa de ser uma boa aposta.

Mário Fernandes (Zagueiro) : Talvez a grande escolha do sistema defensivo do Grêmio, Mário Fernandes é um jogador que se destaca pelo pequeno número de faltas cometidas (em 10 jogos Mário Fernandes cometeu apenas 6 faltas). Outro ponto que lhe dá um certo destaque é o número de RB’s: foram 16 em 10 jogos. Seus PE’s pode lhe tirar alguns pontos, mas nada que tire a chance d’ele pontuar bem.

Lúcio (Lateral-Esquerdo) : O lateral gremista começou o campeonato como titular, mas após a chega de Julinho Camargo, Lúcio vem figurando entre os reservas. Agora, tem novamente uma oportunidade de mostrar porque veio ao Grêmio. Lúcio é um lateral que sabe defender bem, com isso pode ter algumas RB e quem sabe também jogue ofensivamete, isso pode lhe garantir FF,FD, e Assitências. Seu principal problema são os passes: em 7 jogos foram 27 PE, mas nada que o faça ser uma má aposta.

Gilberto Silva (Volante) : Depois de passar 9 anos fora do Brasil, Gilberto Silva veio para o Grêmio, onde está fazendo bons jogos e até já marcou um gol. Esse bom volante tem como característica principal as RB’s , mas acaba pecando nos PE’s e nas FC’s, mas é uma boa aposta.

Fábio Rochemback (Volante) : Bom jogador, que ainda está devendo boas atuações a seus torcedores. Embora Rochemback tenha uma grande facilidade em RB, FF, e FD, ele está cometendo faltas e errando passes acima de média e também está levando um número excessivo de cartões. Mas diante da frágil retaguarda do América pode ser que ele desencante e faça um gol.

Escudero (Meio-Campo) : Jogador que vem aos poucos conquistando o seu lugar entre os titulares do Grêmio. Mesmo assim, Escudero ainda é um jogador mediano, com muitos PE e FC. De qualquer forma, pela facilidade do jogo, Escudero pode chegar com mais objetividade ao ataque, podendo dar assistências e quem sabe gols, talvez essa seja a aposta mais ousada do time.

Douglas (Meio-Campo) : Talvez Douglas seja o jogador que mais deixe os cartoleiros inseguros na hora de o escalar. Todos nós sabemos do grande potencial de Douglas. Porém, esse potencial não vem sendo mostrado neste inicio de Brasileirão. Douglas está errando um número absurdo de passes e cometendo muitas faltas, porém não deixa de ser o grande nome na armação de jogadas do time tricolor. É fato que para chegar ao ataque a bola tem de passar por seus pés, isso pode lhe garantir FF, FD, Assistências e quem sabe até um Gol.

Leandro (Atacante) : Leandro é um jogador que vem melhorando dia após dia na sua passagem pelo Grêmio. Agora, o atacante gaúcho conta com mais uma motivação em virtude da sombra do jogador Miralles, por esse motivos ele acaba sendo uma boa escolha. Leandro sofre muitas falta, e os números comprovam isso: já foram 25 em 7 jogos. Por ele ser um segundo atacante ele pode aparecer constantemente dando Assistências e Finalizando. Erra alguns passes, mas nada que o faça perder muitos pontos.

André Lima (Atacante) : André Lima, depois que voltou de lesão, ainda não se reencontrou com bom futebol que apresentava ano passado, mas pelo fato do Grêmio jogar em casa e contra um time que tem a segunda pior defesa do campeonato, André Lima deve chutar constantemente para o gol. Elevando sua pontuação a cada chute, André Lima pode ir bem.

Julinho Camargo (Técnico) : É comprovado que Julinho Camargo mudou positivamente o time gaúcho. O clube vem oscilando entre bons e maus resultados, mas caso o Grêmio confirme o favoritismo, Julinho Camargo claramente será o técnico da rodada. Aposte e cruze os dedos!

Começou a décima segunda rodada. Se você ainda tem dúvidas, ou sugestões, deixe seu comentário.

OBS: Amigos, estamos concorrendo pela segunda vez ao Prêmio Top Blog 2011. Na primeira vez, recebemos o selo por ficarmos entre os 100 mais votados do Brasil. Agora, como reconhecimento de nossas dicas e análises, convidamos os cartoleiros para votarem em nosso Blog novamente, sempre que puderem, para ele manter-se sempre atualizado. Para votar no Cartola FC Dicas basta clicar AQUI. Agradecidos, desejamos uma boa rodada, obrigado e até a próxima.

Por Slash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade