Publicidade

Análise do Favorito - 11ª Rodada


Salve, Salve amigos do Blog Cartola FC Dicas. Estamos mais uma vez com o post Análise do Favorito, o escolhido da vez é o bom time do São Paulo, que enfrentará o desajustado Atlético-Go, que não faz um bom campeonato e se encontra na zona de rebaixamento. Outro fator importante para a escolha do São Paulo foi o seu rendimento em casa, em 4 jogos o time venceu 3 vezes e só perdeu uma única vez.

Rogério Ceni (Goleiro) : Grande ídolo da torcida tricolor, Rogério Ceni havia sido criticado pelas derrotas sofridas pelo São Paulo, contra Corinthians e Botafogo, mas nada que Rogério não pudesse superar, o time voltou a vencer e ele voltou voltou a fazer boas atuações. No jogo dessa rodada ele não é só uma boa escolha para scouts defensivos como também para os scouts ofensivos, pois pode aparecer uma chance de falta ou até mesmo de pênalti, e também pode fazer DD’s. Ótima escolha.

Jean (lateral – direito) : Embora Jean jogue de lateral direito, sua posição de origem e também a cartola é de meio campista, portanto caso o São Paulo saia com o SG, os cincos pontos adicionais não serão válidos para Jean. Porém, não é nada que torne ele uma má aposta, pois ele sempre consegue algumas RB’s e também algumas FD e FF, e vez por outra pode aparecer também dando assistências.

Xandão - (Zagueiro) : Começou o campeonato fazendo sempre boas apresentações e também muitos pontos, mas ao longo do campeonato seu rendimento foi caindo. Também foi alvo de algumas críticas, mas vem dando a volta por cima e se recuperando aos poucos. É um jogador que tem facilidade para RB e não comete muitas faltas, mas ele peca um pouco nos PE. Ainda assim é uma boa aposta.

Rhodolfo – (Zagueiro) : Rhodolfo talvez possa ser considerado o grande nome da retaguarda do São Paulo. Ainda está passando em branco nas rodadas, e ao longo do tempo vem se tornando um zagueiro neutro. Tem facilidade em RB, mas também peca nos PE. Porém, uma coisa que o diferencia positivamente é a sua facilidade de Finalizações e consequentemente gols.

Juan – (Lateral-Esquerdo) : Juan, jogador que se consagrou no Flamengo, não vem mostrando o futebol que apresentava em seu ex-clube. Todos nós sabemos de capacidade de que Juan tem em sair para o ataque com isso pode lhe dar FF, FD, A e quem sabe até gols, mas Juan comete um número de faltas um pouco excessivo, e por ser um jogador que arma as jogadas pela esquerda ele também tem alguns PE's, mas é uma aposta muito boa.

Wellington – (Volante) : Wellington é outro jogador que começou com tudo no campeonato e acabou se tornando uma surpresa agradável para alguns cartoleiros por causa de suas eficientes RB’s , mas há algumas rodadas ele vem deixando a desejar. Ainda assim tem tudo para voltar muito bem nessa rodada com suas RB’s e algumas FF. Infelizmente, também comete muitas faltas e dá PE's em grade número, de qualquer forma, é considerado um bom nome para esta rodada.

Carlinhos Paraíba – (Volante) : Talvez o jogador que inspire mais desconfiança entre os cartoleiros, Carlinhos Paraíba vinha sendo colocado entre os reservas. Mas com a ausência do jogador Casemiro que foi para a seleção Sub-20, Carlinhos Paraíba terá uma chance de mostrar serviço para o novo treinador para poder ter uma nova oportunidade de aparecer entre os titulares em jogos futuros; ele é uma boa opção para RB’s, mas peca em PE, FC e também nos CA.

Denílson – (Volante) : O bom volante são-paulino, que foi contratado junto ao Arsenal-ING, chega já como status de titular, mas para comprovar essa afirmação ele terá seu primeiro desafio contra o Atlético-GO sábado. Denílson é um típico jogador, que sabe marcar e com isso garante muitas RB’s e sabe atacar. Sendo assim, o volante garante FD, FF e também gols, por ter ficado muito tempo fora do Brasil, ele pode estranhar um pouco o jeito do futebol e errar alguns passes, mas nada que tire o brilho da sua estréia.

Rivaldo – (Meio-Campo) : Rivaldo tem subido de rendimento a cada jogo. Com a ausência de Lucas, (que estava na seleção) Rivaldo teve a missão de armar o time tricolor e não decepcionou, com suas Assistências, feito que deve se repetir nesse sábado. Além das assistencias Rivaldo sofre também muitas faltas, mas por ele ser um armador ele tem vários PE e também muitas FC. Não deixa de ser ausência no times dos cartolas, e é quase unânimidade.

Lucas – (Meia-Atacante) : Depois do fiasco do Brasil na Copa América, na qual Lucas estava presente, ele retorna ao São Paulo mesmo em um jogo teóricamente fácil. Ele vai jogar como segundo atacante, ou seja, terá mais chances de gols e é claro, assistências. Pode errar alguns passes, mas ainda assim figura entre os mais escalados da rodada.

Dagoberto - (Atacante) : Outra ótima aposta por ser a referência do ataque tricolor. Dagoberto sempre teve altos e baixos na sua carreira no São Paulo mas mesmo assim tem seus méritos. Dagoberto estará presente na maioria dos times em virtude do fácil jogo que tem pela frente, e também pela companhia de Rivaldo e Lucas que são muito bons armadores. Ele tem claras chances de gol e assistência, porém tem como seus pontos mais fracos seus PE e suas FC, etambém o ganho de bobos CA's em certas partidas.

Adilson Batista - (Técnico) : Adilson fará sua estréia no comando do São Paulo no sábado, a recepção não podia ser melhor no Morumbi diante da torcida tricolor. Alguns viram com maus olhos a contratação de Adilson, mas nada que abale o trabalho do treinador, que tem em mãos um ótimo elenco e nesse jogo o time tem tudo para render bem, e consequentemente Adilsom também irá. Boa aposta por ser barato e ter um jogo fácil pela frente.

E aí, começou a décima primeira rodada. Tem dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário!

Por: Slash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade