Publicidade

Jogando com os números - 19ª Rodada

Olá galera cartoleira! Estréia no Cartola FC Dicas a coluna Jogando com os números, que pretende analisar o time que grande parte dos cartoleiros vem escalando na rodada, que é credenciado pelas unanimidades de cada posição. Na análise, usaremos bastante os números, que muitas vezes são importantes para a formação dos times.

Veja abaixo o time que a maioria dos cartoleiros está escalando. Lembre-se de que pesquisamos em nosso Bate Papo sobre Cartola FC (Chat), a opinião de muitos cartoleiros sobre seus times.














O Goleiro Diego costuma se manter seguro, e já tem um ótimo histórico: 21 defesas difíceis. Seu time, Ceará, teve 6 vitórias no campeonato, em vez que 5 foram em casa. Em compensação, fora do Z-4, é o time que mais levou gols no campeonato.

Na lateral, dois jogadores de boa média. Marcos Rocha, por sua vez, já viu seu time levar 6 goleadas, mas ainda assim tem uma média razoável: 4.91. Boiadeiro, do Ceará, costuma pontuar bem em casa. Seu time tem 22 pontos somados, e vale ressaltar que 16 foram conquistados em casa. América e Ceará, juntos, já sofreram 63 gols. Se for levar em conta estes dados, Marcos Rocha e Boiadeiro, nem pensar! Vamos apostar e cruzar os dedos!

A zaga é formada por Dedé e Edson Silva. O primeiro nome é fonte de confiança por parte dos cartoleiros, que acreditam que o zagueiro do Vasco e da seleção se reabilite após a pontuação negativa na rodada 18. Dedé tem uma média de 6.70, e não depende do saldo de gol. Seu clube tem 63% de aproveitamento no campeonato e o zagueiro já marcou 3 gols. Edson Silva tem um clube que vive boa fase e que pode brigar pela Libertadores. O time tem 48.1% de aproveitamento, e já sofreu 21 gols no campeonato. São raras as vezes que o time catarinense acaba uma partida sem tomar gol, e por isso Edson Silva torna-se uma incógnita. Vai, ou não vai ir bem? Nas pesquisas, podemos dizer que 80% dos cartoleiros estão acreditando nele!

No meio-campo, Montillo já marcou 4 gols de pênalti, e em um clássico movimentado como o de seu clube, que tal mais um? Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar como antes, ou perto disso, e é o maestro da equipe flamenguista! Dos 33 gols marcados pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho é autor de 10. Bom, não? Oscar, mesmo desgastado, joga um Gre-nal típico, e figura num time em que marca muitos gols. Rafinha volta ao time do Coxa. Já tem bons números, tais como 35 faltas sofridas, 4 assistências, 1 bola na trave, 15 finalizações e 2 gols. Aposte e seja feliz!

O ataque é formado pelas estrelas Leandro Damião e Neymar. O atacante do Internacional tem um Gre-nal pela frente e é promessa de gols: já foram 7. Tem 42 faltas sofridas e 37 finalizações, além de duas assistências. Neymar não sai do time de muita gente por aí! É sempre uma promessa. Seu clube não vive boa fase e precisa vencer, portanto, holofotes virados ao craque santista. Já marcou 4 gols no campeonato e sofre faltas constantemente. Finaliza demais! Peca nas faltas cometidas e ganha cartões bobos, porém, nada que possa estregar seu desempenho.

É isso aí. Cansou de ler? Estamos fazendo o máximo para barrar esse acontecimento! Num todo, acho que os cartoleiros vão se dar bem com esse time, hein? Fico com um pé atrás quanto à Edson Silva e Marcos Rocha (ambos são apostas arriscadas). Boa sorte à todos os brasileiros para fecharmos o turno com chave de ouro! Voltamos com mais análises em breve!

Podemos dizer que todos ajudaram um pouco botando suas cartas na mesa quando perguntamos, e por isso, agradecemos imensamente!

Por: Marcelo Snick e Oxy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade