Publicidade

O Ladrão e o Garçom - 14ª Rodada

Saudações cartoleiros! Estou aqui pela 14ª vez consecutiva para publicar mais uma de nossas colunas, o quadro ‘’O Ladrão e o Garçom’’. Fazemos uma varredura pelo mercado, afim de achar as melhores opções para as funções que são citadas no título, e após fazemos um breve texto para as escolhas. Confira:

Para Garçom, escolhemos um jogador que este ano se superou e agora merece ser convocado por Mano Menezes.

Faz cruzamentos milimétricos, não é mais aquele jogador de somente passes errados e faltas, e cobra faltas com a maior facilidade. Tem um número excessivo de finalizações, e consequentemente uma média regular. Refiro-me à Ronaldinho Gaúcho. Um dos craques do Brasileirão, ‘’R10’’desencantou definitivamente e, com 9 gols, é o artilheiro da competição. Considerando que é ele quem faz a maioria dos cruzamentos, e agora tem mais participação no jogo, Ronaldinho Gaúcho é ótimo candidato a assistências, (um dos focos do tópico), não descartando a probabilidade de sair um gol. Sua partida é o que nos faz pensar duas vezes antes de escalá-lo. Enfrenta o bom montado time de Joel Santana, que mesmo não vindo de bons resultados, é forte nome à redenção. De qualquer forma, quando estiver montando seu meio-campo, não esqueça de Ronaldinho.

Na rodada passada nosso Ladrão de Bolas teve um aproveitamento razoável. Muito se falava de Willians, que seu jogo seria de alto nível, e roubadas de bola eram certeza, etc, etc, etc... O que se viu foi uma pontuação mediana, mas nada decepcionante. Para esta rodada, confira nosso escolhido:

Se o primeiro nome merece ir para a seleção, o segundo já está. Depois de boas atuações, acredito eu, o trabalho foi reconhecido por Mano Menezes. Dedé foi convocado, e com isso a ‘’motivação’’ tomou conta do zagueiro vascaíno. Mesmo sem saldo de gol em algumas partidas, Dedé manteve uma ótima pontuação, relembrando o ano de 2010. Agora, enfrenta o Santos de Neymar, Ganso, Elano, Borges, Arouca... enfim, um timaço. Marcação é algo que Ricardo Gomes deve estar implorando para seus jogadores efetuarem com constância. A principal esperença? Dedé. Com isso, por quê não escalá-lo? Admito que diante das firulas de Neymar frente aos adversários, vai sobrar para o Dedé... porém, não é nada que o zagueiro não consiga vetar. Dedé pode ter cartão amarelo, cometer faltas, mas uma coisa eu os garanto: roubadas de bola, a especialidade de nosso escolhido, não vai faltar.

Dada as sugestões, não deixem de comentar e dar as opiniões de vocês sobre nossos escolhidos.

Obrigado, e até a próxima.

Por Marcelo Snick e Marquinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade