Publicidade

Rodadas de meio de semana – O que muda no cartola?

Pode parecer besteira, mas os que já jogaram em outras temporadas, sabem que o cartola FC entra num ritmo frenético, com pouco tempo para mexer nos times, em especial nos dias em que antecedem a rodada do Fim-de-semana e também aqueles que começaram esse ano já tiverem a oportunidade de participar desse curto ritmo frenético de 2011, por causa da Sul-Americana os jogos de meio de semana serão pausados, mas voltará a ter as rodadas de meio de semana em breve.

Mas o que deve fazer o bom cartola nessa fase de velocidade alucinante? Segue abaixo umas boas práticas recomendadas por mim, para ir bem no cartola em alta velocidade.

1) Use e abuse do Assistente Técnico – Muita gente não gosta do Assistente Técnico, mas na eventualidade de você não ter tempo de mexer no time, ele pode muitas vezes salvar o dia, retirando jogadores suspensos e/ou contundidos, evitando que você entre com inferioridade numérica. Para maximizar resultados, escolha times fixos para Ataque/Meio/Defesa, ao invés de basear rodada a rodada, afinal ele estará te ajudando nas rodadas em que você não mexeu no seu time! Pode ser uma boa idéia escolher os ataques mais positivos para o ataque, as defesas menos vazadas para a defesa e os times mais regulares para o meio-campo.

2) Tente analisar 2 rodadas – É óbvio que mexer a cada rodada sempre vai ser mais efetivo, mas vale a pena olhar duas rodadas: as vezes, um time tem 2 jogos fáceis em sequência, e pode ser vantajoso apostar nesses caras.

3) Regularidade é ainda mais importante - Para ir bem no mês, será preciso a regularidade em 8 semanas, não apenas em 4.

É OK apostar em franco-atiradores de vez em quando, mas a essa altura as estatísticas já mostram quem são os mais regulares e, num mês de 8 rodadas, acaba sendo mais vantajoso apostar nos homens de confiança. Uma dica é separar uns 30 jogadores que têm boa média e manter a base nesse grupo.

Espero que essas dicas ajude vocês, para esse ritmo frenético que o Brasileirão vai entrar.

Por: Oxy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade