Publicidade

Jogo A Jogo - 37ª Rodada

Restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão 2011 e já estamos com saudade e gostinho de quero mais.

Porém nada ainda está decidido nas duas pontas da tabela. Depois da última rodada, o Corinthians deu um passo gigantesco na briga pelo título, porém o Vasco ainda tem reais possibilidades, e em menor escala o Fluminense. Já na parte de baixo, 3 times brigam intensamente pra não cairem pra Série B, e essa disputa deve ser estender até a última rodada.

Palmeiras x São Paulo

Depois de incríveis 10 rodadas, o Palmeiras enfim conseguiu vencer no Campeonato e eliminar qualquer risco que havia de rebaixamento. A equipe de Felipão agora tem 2 objetivos pessoais no Campeonato, um deles é evitar a classificação do São Paulo a libertadores, e o outro é evitar o título Corintiano. Já o São Paulo depois de toda turbulência durante a competição, ressurgiu na briga por uma vaga na libertadores que depois da última vitória, ficou bem possível.

Palpite : Empate

Santos x Bahia

Como todo mundo já está cansado de saber, o Santos respira o Mundial de Clubes e apenas passeia no Campeonato. A derrota no último jogo não fez nenhuma diferença, porém em seu último jogo na Vila Belmiro, o Santos deve mandar uma equipe forte e tentar também, assegurar a artilharia de Borges. O Bahia, depois de uma derrota, não escapou completamente do rebaixamento, e caso repita o má resultado do último jogo, pode chegar na última rodada com situações reais de queda.

Palpite : Santos

Flamengo x Internacional

Mais um empate, e mais um jogo sem fazer gol, o Flamengo definitivamente é uma das grandes decepções do Campeonato, e apesar de tudo, ainda tem chances de Libertadores. Para isso, a vitória sobre um concorrente direto é mais do que fundamental para os interesses rubro-negro. Por outro lado, o Inter se mantém confiante por mais um ano na Libertadores, e caso a vitória aconteça, um grande passo será dado. Jogo de 6 pontos.

Palpite : Flamengo

Fluminense X Vasco

Grande jogo envolvendo 2 das melhores equipes do Campeonato. Por um lado, o Fluminense motivado com excelentes atuações do time e de Fred, e com 4% de chances de título, que para o torcedor, não é nada em comparação ao feito histórico de 2009. Do outro lado, um Vasco com um grandioso ano, com titulo nacional, semifinal de torneio sul-americano, e campanha digna de Vasco da Gama no Brasileirão, além de Dedé, o “mito”, estar numa fase esplendorosa. Jogaço!

Palpite : Empate

Grêmio x Atlético-Go

Confronto de 2 times da parte intermediária da tabela. O Grêmio praticamente já esta assegurado na Copa Sul-Americana do ano que vem. Depois de uma derrota em casa, que encerrar o ano de bem com a torcida. O Atlético-Go após um empate, eliminou qualquer risco de rebaixamento, e assim como o Grêmio, busca pelo menos mais uma vitória para se garantir na competição sul-americana.

Palpite : Empate

Atlético-MG x Botafogo

Após mais uma derrota, o Galo ainda não está livre de rebaixamento, porém tudo está bem encaminhado para que isso aconteça. Depois de mais um ano ruim, o Atlético-MG com trabalho de Cuca, que pode ser considerado o salvador dos desesperados, vai ficando mais calmo para um 2012 melhor.

O Botafogo por sua vez, não mostra reações para lutar pela Libertadores, o que parece cada vez mais distante. A vitória fora de casa, pode trazer um pouco mais de esperança para o alvinegro.

Palpite : Atlético-MG


Figueirense x Corinthians

Todos os olhos estarão voltados para esse jogo, no qual o Corinthians pode se consagrar Campeão Brasileiro caso vença, e o Vasco não conquiste a vitória. Mas antes de tudo isso, tem o Figueirense, uma equipe que é sem sombra de dúvidas a grande surpresa do Campeonato e que ainda luta por uma vaga na Libertadores, feito que seria inédito. Apesar das circunstâncias, ainda considero que o título só será decidido na última rodada.

Palpite : Figueirense

Coritiba x Avaí

O Coxa após mais uma vitória, diminuiu a diferença para o G-5, que agora é de 3 pontos. A chance de Libertadores ainda é complicada, porém possível. O jogo contra uma equipe já rebaixada é mais do que uma obrigação a vitória. Para o Avaí não resta muita coisa a não ser cumprir tabela, já rebaixado, a direção do clube só pensa em ter uma equipe forte para a disputa da Série B em 2012.

Palpite : Coritiba

América-MG x Atlético-PR

O América-MG vive a mesma situação do Avaí, e só pensa na Série B de 2012. Já o Atlético-PR ainda tem chances de permanecer na elite. A equipe de Santa Catarina necessita vencer e torcer por um empate entre Ceará e Cruzeiro, que na teoria seria o melhor resultado.


Palpite : Empate


Ceará x Cruzeiro

Outro jogo pra quem tem um coração saudável. O Ceará vem de uma bela vitória fora de casa que manteve as esperanças em não cair. O Cruzeiro não conseguiu uma vitória que praticamente selaria a permanência na Série A. Esse jogo sem dúvidas é o de maior dramaticidade do Campeonato. Arrisco-me a dizer que o perdedor do confronto certamente será rebaixado.


Palpite : Ceará

Por : FlamengoHepta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade