Publicidade

Jogo a Jogo - 38ª Rodada

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi simplesmente de tirar o fôlego de qualquer torcedor. Parecia que tudo ia acabar naquela rodada, e que o Campeão seria definido, e os rebaixados também. Mas o Gol de Bernardo do Vasco, e de Daniel Marques do Ceará, deixaram o gostinho para a última rodada, que promete ser excepcional.

Tudo isso terá um tempero acrescentado, os clássicos! Ou seja, tudo pode acontecer, e não terá aquela história de entregar para ajudar o adversário, porque o seu adversário será o seu arquirrival.

Nosso jogo a jogo dessa rodada terá o auxílio de cada objetivo que cada time alcança no Campeonato.


Atlético-Go (Sul-Americana) X América-MG (Rebaixado)

Palpite : Atlético-Go

Um jogo sem muito drama. O Atlético-GO ficou quase todo o Campeonato na parte média da tabela, e agora luta por uma vaga na Sul-Americana, que seria um grande feito. O América-MG já rebaixado, cumpre tabela e pensa e um 2012 melhor, quem sabe com uma volta a primeira divisão


Atlético-PR (Rebaixamento) x Coritiba (Libertadores)

Palpite: Atlético-PR


O Atlético-PR viveu o Campeonato inteiro em situação ruim. Raramente saiu da zona de rebaixamento, é a equipe que menos marcou gols, e que dependia quase sempre do experiente Paulo Baier. Agora quis o destino que a equipe decidisse sua permanência na Série A contra o Coritiba, precisando vencer, e torcer por um tropeço de Ceará e Cruzeiro.
O Coritiba comeu quietinho e chegou aonde queria. Nem percebemos e o Coxa já está no G-5, faltando 1 rodada e dependendo de sí próprio pra ir á Libertadores e rebaixar o seu maior rival. A torcida não esperava um final tão feliz, que ainda não aconteceu.

Bahia (Sul-Americana)

X Palpite: Ceará

Ceará (Rebaixamento)

O Bahia com a ajuda de Joel Santana, finalmente escapou do rebaixamento com um empate que tirou qualquer risco. Depois de alguns anos, o Tricolor volta a ficar 2 anos seguidos na elite, e ainda tem chance de ir a uma competição internacional caso vença, e um dos Atléticos (GO e MG) perca seu jogo.
O Ceará ao contrário, vive uma situação desesperadora, e deixou escapar uma chance de ouro, no jogo direto contra o Cruzeiro em casa, agora tem que vencer sua partida, e torcer por um tropeço da equipe mineira, pra continuar com seu sonho de disputar a Série A em 2012.

Cruzeiro (Rebaixamento)

X Palpite: Empate

Atlético-MG (Sul-Americana)

O Cruzeiro após um começo de ano promissor, parecia que entraria com o foco no título em todas as competições, e agora luta pra não cair. A vantagem é que a equipe só depende de si para escapar do rebaixamento num jogo contra o maior rival.
Parecia improvável, mas o Galo escapou do rebaixamento com mais um trabalho salvador de Cuca. Agora, chega a última rodada, podendo rebaixar o Cruzeiro com uma vitória, o que para os torcedores atleticanos seria um título.

Avaí (Rebaixado)

X Palpite: Figueirense

Figueirense (Libertadores)

O Avaí já está na segunda divisão e joga contra o principal rival pra tentar tirar qualquer chance de libertadores do adversário.
Para o Figueirense, só resta vencer, e torcer pra tropeços de Inter e Coritiba pra conseguir a inédita vaga na libertadores. De qualquer forma, caso não alcance seu objetivo, o Figueira deve se orgulhar por conseguir a sua melhor campanha em Brasileiros.

São Paulo (Libertadores)

X Palpite: São Paulo

Santos (Classificado pra Libertadores)

O São Paulo, acostumado com títulos, viveu mais um ano sem conquistar absolutamente nada. A missão de ir a Libertadores, parecia fácil no início do Campeonato, mas agora se tornou muito difícil. Para isso acontecer,o tricolor precisa vencer, e torcer pra que Figueirense, Inter e Coritiba não vençam seus jogos.
O Santos de olho no mundial, deve usar sua equipe reserva, que ainda sim, costuma dar muito trabalho pra seus adversários.

Botafogo (Libertadores)

X Palpite : Fluminense

Fluminense (Classificado pra Libertadores)

O Botafogo faz justiça a sua fama de Cavalo Paraguaio. Parecia que iria ter fôlego pra disputar o título no inicio do Campeonato, e acaba agora praticamente fora da Libertadores. Ainda resta uma remotíssima chance, pra isso, os 4 times á sua frente não podem vencer.
O Fluminense deu adeus a luta pelo título num jogaço contra o Vasco. Por pouco, Fred, que ainda briga pela artilharia, não deu o título ao Corinthians.

Internacional (Libertadores)

X Palpite : Internacional

Grêmio (Classificado pra Sul-Americana)

O Internacional perdeu, e ficou um pouco mais longe de conquistar a vaga pra Libertadores que ainda é possível, pois pra isso a equipe deve vencer seu arquirrival num jogo muito difícil, e torcer por um tropeço do Coritiba.
O Grêmio já procura reforços pro elenco de 2012, mas ainda tem um objetivo no Campeonato, que é evitar que o colorado chegue mais uma vez á libertadores.

Corinthians (Título)

X Palpite : Palmeiras

Palmeiras (Classificado pra Sul-Americana)

O Corinthians venceu o Figueirense e estava pronto pra soltar o titulo de Campeão. Porém a vitória do Vasco só aumentou o sofrimento do torcedor corintiano pra última rodada. Foram 37 rodadas de grande regularidade, com 8 vitórias e 2 empates nas primeiras 10 rodadas.O Corinthians será campeão com vitória, ou empate.
Por outro lado, o Palmeiras, uma equipe despretensiosa, que não alcançou nada em 2011, que teve várias crises internas, mas que teve a sorte de poder decidir ou não um Campeonato, logo contra o seu maior rival.

Vasco (Título)

X Palpite: Empate

Flamengo (Libertadores)

Em um jogo maravilhoso, e com gol nos últimos minutos, o Vasco manteve viva a esperança do título Brasileiro. O título pro torcedor vascaíno iria coroar um ano sensacional, e com alguns sofrimentos. O próximo adversário é o maior rival, num jogo que promete ser espetacular, já que o Vasco precisa vencer e torcer por uma derrota do Corinthians.
Se o Vasco precisa vencer, o Flamengo precisa pelo menos de um empate pra garantir a classificação pra Libertadores de 2012. Por outro lado, uma derrota pode tirar as chances de ir a competição sul-americana. Jogaço, com requintes de crueldade pro coração do torcedor!

Com nossos palpites, o Corinthians seria Campeão, Flamengo e Inter iriam á Libertadores, e Cruzeiro e Atlético-PR cairiam pra segunda divisão. Porém nada disso é certeza, apenas pitacos que arriscamos a dizer numa rodada que muito torcedor vai roer as runhas.

Espero que tenham gostado do nosso jogo á jogo final.

Bom final de Campeonato e até 2012 com mais um Brasileirão pegando fogo.

Por : FlamengoHepta

2 comentários:

  1. Provavelmente, serei eu que escreverei pra vocês uma análise da cada rodada. Vale a pena ler, e depois fazer a soma das análises para a formação do seu time. Qualquer dúvida depois das rodadas, podem perguntar aqui que a gente vai responder. Se não for eu, será outro ajudante da equipe. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que seja uma análise bem dinâmica...

    ResponderExcluir

Publicidade