Publicidade

CBF divulga a tabela do Brasileirão 2012

CBF divulga a tabela do Brasileirão 2012
A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira a tabela básica do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro. A tabela detalhada, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas, será publicada pela entidade nos próximos dias.

Os clássicos estão mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi - o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 2 a 2, desta vez pega o Flu - o Fla pega o Botafogo.

Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi marcado propositalmente para o dia 8 de julho em homenagem aos cem anos do clássico, que será completado no dia anterior.

Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodada ainda não têm locais definidos.

Portuguesa, Náutico, Ponte Preta e Sport voltam a integrar a elite do futebol brasileiro em 2012.

A rodada de abertura terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Corinthians x Fluminense.

Confira os jogos da primeira rodada:
Botafogo x São Paulo - Engenhão
Vasco x Grêmio - São Januário
Palmeiras x Portuguesa - Pacaembu
Corinthians x Fluminense - Pacaembu
Internacional x Coritiba - Beira-Rio
Cruzeiro x Atlético-GO - a definir
Ponte Preta x Atlético-MG - Moisés Lucarelli
Figueirense x Náutico - Orlando Scarpelli
Sport x Flamengo - Ilha do Retiro
Bahia x Santos - Pituaçu

Dicas:

Como é normal nas primeiras rodadas do brasileiro, os times que disputam a Libertadores e a Copa do Brasil (estarão em quartas e oitavas de finais), deverão entrar em campo com seus times reservas ou mistos para diminuir os desgastes físicos de seus principais jogadores.

Com isso pode ser uma boa apostar nos times “menores” para a primeira rodada.

Com a artilharia dos estaduais tendo em destaque no cenário nacional, poderemos apostar nos artilheiros do Palmeiras (Barcos, Maikon Leite), Cruzeiro (Wallyson, W. Paulista e companhia), Atletico-MG (André), Sport (Marcelinho Paraiba), Figueirense e Bahia (Souza), Gremio (Kleber) e muitos outros.

Desde já estamos de olho nas promessas para a nova temporada que está a começar no próximo mês.

Boa Sorte a Todos e comecem analisando seus devidos times.

Por: Marrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade