Publicidade

Libertadores 2012 : Vitórias de Internacional e Santos

Leandro Damião marcou 3 gols diante o The Strongest
Pela terceira rodada da Copa Santander Libertadores em partidas realizadas pelo Grupo 1, Internacional e Santos fizeram sua parte e venceram seus jogos deste meio de semana. Com as vitórias, os clubes brasileiros ocupam a primeira e segunda colocação do grupo, mantendo-se vivos na competição.

Na terça-feira o Internacional recebeu em casa o The Strongest e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. Alias, uma goleada para colorado nenhum colocar defeito! Com direito a três gols do inspirado Leandro Damião. Além de Damião, quem também balançou as redes e completaram a goleada foram os atacantes Dagoberto e Jô.

Fato curioso do jogo : Foi a maior goleada do Internacional numa partida da Taça Libertadores, e Damião ainda assumiu a artilharia da competição, com cinco gols, ao lado de Dorlan Pabón, do Atlético Nacional-COL. O atacante é também o maior goleador colorado na competição, com dez (já havia feito um em 2010 e quatro em 2011).

Com a vitória o Internacional assumiu a primeira posição do grupo, deixando o Santos na segunda posição.

Quem sabe assim os gaúchos esqueçam um pouco das peripécias que Neymar causou no último confronto entre Santos e Internacional?


E por falar em Santos, o time da Vila Belmiro venceu o Juan Aurich do Peru por 3 a 1 no Estádio Elías Aguirre, em Chiclayo. Destaque para a ótima atuação de Paulo Henrique Ganso, que aos poucos vem mostrando recuperar seu ótimo futebol. Alias, Ganso mais uma vez deixou sua marca nas redes adversárias, assim como Borges e o lateral Fucile.

Fato curioso do jogo : Após a vitória santista, jornalistas peruanos invadiram o campo para tentar agarrar Neymar. Sorte que Ganso e Ibson estavam por perto e escoutaram o craque brasileiro.

Ai ficam as perguntas :

- Cadê a organização do evento Conmebol? Como uma competição do gabarito de uma Libertadores pode ter cenas tão amadoras como esta?

Gramado sintético?

Se o polêmico gramado do Estádio Elías Aguirre era sintético ou não, só os jogadores sabem. Mas que é um absurdo, a falta de organização da CONMEBOL, isso é inegavél.

Deixar que jogos importantes como estes da Libertadores aconteçam nestas condiçoes de jogo, é depreciar demais o futebol sulamericano.

Quem assiste a Liga dos Campeões da Europa sabe do que estou falando...

E apoio as sábias palavras de Muricy Ramalho, que não perdeu tempo e criticou o gramado :
- Eles disseram que era grama sintética, mas isso é um carpete. Nossos jogadores não estão acostumados. Tivemos de comprar tênis apropriados para jogar, e aí tem um tempo de adaptação, pois o adversário está acostumado. Mas quando eles fizeram o gol, se acomodaram, e aí aparece a nossa técnica, que é muito boa e prevaleceu - analisou, após a partida.
Coisas que só acontecem no futebol sulamericano...infelizmente.

CLASSIFICAÇÃO GRUPO 1


Douglas Nacif.

4 comentários:

  1. Realmente não da pra reclamar dessa vitória, um belo 5x0, sem contar que todo o time jogou bem, esse é o Inter que os colorados querem ver! Até o Jô balançou as redes..rsrs

    O Santos vem muito bem, vencendo fora da casa! Forte candidato ao título!

    Na minha opinião o título fica entre Santos, Inter ou Fluminense!

    Belo texto Nacif!

    ResponderExcluir
  2. Olha Baraldi, esse ano tá com cara de Fluminense a Libertadores.

    E nem estou falando pelos 100% até o momento, mas sim pelo elenco recheado de craques. O time tem jogadores experientes e acostumados a decisões. Isso conta e muito! Veja como os jogadores de outros clubes respeitam os jogadores do Flu...

    Mas concordo contigo, Santos e Inter vem fortes demais. Também tem bons elencos.

    Santos tem o diferencial Neymar e Ganso.

    Internacional tem Damião e Oscar.

    De qualquer forma, os times brasileiros estão mais fortes que as outras equipes estrangeiras...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável!O futebol das Américas é muito desorganizado.Como jogar no carpete?Não existe isso parecia ShowBall!Os jogadores do Santos tiveram que se adaptar ao "carpete"(nem de sintética pode ser chamado aquele gramado) com outras chuteira,e o mais importante como jogar em um "carpete" um time acostumado em jogar em um verdadeiro tapete de grama?Afinal ontem eu vi uma partida do Santos na libertadores de futebol ou um jogo de Society?

    ResponderExcluir
  4. Muito ruim o estadio em que o Santos jogou por sorte conseguiu ganhar, lamentável isso na libertadores!!

    ResponderExcluir

Publicidade