Publicidade

Scouts de Cerâmica 1 x 2 Grêmio

Olá Cartoleiros!

O CARTOLAFCDICAS.COM mostrou ao vivo os Scouts de Cerâmica 1 x 2 Grêmio pelo Campeonato Gaúcho 2012.


Após a decepção pela queda nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio iniciou com vitória a busca pela vaga restante na decisão do estadual. Na tarde deste domingo, em Gravataí - no Estádio Vieirão -, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo derrotou o anfitrião Cerâmica por 2 a 1. Foi a primeira vitória do técnico em dois jogos no Tricolor.

Kleber Gladiador, de pênalti, e Marco Antonio fizeram os gols gremistas. Zeferino descontou. Com o resultado, o Grêmio começou a Taça Farroupilha com 3 pontos no Grupo 2, enquanto o Cerâmica ainda não pontuou, na mesma chave.

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Grêmio estreia na Copa do Brasil contra o River Plate-SE, em Aracaju. Pelo Gauchão, o time de Vanderlei Luxemburgo volta a jogar às 21h de sábado, contra o Novo Hamburgo, no Estádio Olímpico. No mesmo dia, Às 20h30m, o Cerâmica visita o Pelotas na Boca do Lobo.

Com o calor próximo dos 40º na Região Metropolitana de Porto Alegre, o primeiro tempo arrastou-se, com muita lentidão. Sobraram faltas e passes errados, e faltou inspiração aos jogadores nas iniciativas ofensivas.

Neste contexto, quem se favoreceu foi Kleber Gladiador. O atacante gremista, sempre preferindo o contato físico, passou a cavar faltas nas imediações da área do Cerâmica, sempre perseguido de perto pelo volante Robson.

O atacante foi, inclusive, o autor do gol gremista na etapa inicial. Em lance de bola parada. Mas desta vez sem a sua presença na organização da jogada. Marco Antonio lançou Marquinhos, que mesmo sem ser tocado caiu na área. E o árbitro Márcio Chagas da Silva marcou pênalti. Na cobrança, aos 13, Kleber fez 1 a 0 para o Grêmio.

Bem melhor

As equipes voltaram do intervalo com alterações. No Grêmio, Léo Gago - com uma gastroenterite - deu lugar ao estreante Pará; e Marcelo Moreno, apesar de dores no ombro direito aplacadas por injeção de remédios, substituiu André Lima. No Cerâmica, Dinei saiu para o ingresso de Zeferino.

Uma das trocas do Grêmio surtiu efeito quase imediato. Aos 4, Marcelo Moreno puxou contra-ataque e tocou para Gabriel, que serviu Marco Antonio - 2 a 0 para o Grêmio, no primeiro gol do meia com a camisa tricolor.

Dez minutos depois, entretanto, a alteração do estreante Hélio Vieira também deu resultado. Zeferino entrou na área em velocidade e bateu forte, diminuindo o placar: 2 a 1. Na sequência, entraram Léo Mineiro e Marcão, para aumentar a pressão do time da casa.

O jogo melhorou, e a morosidade da etapa inicial se desfez. O Cerâmica passou a insistir pelo empate, criando chances, mas cedendo espaços ao contra-ataque tricolor. Para aproveitar o aumento da velocidade da partida, Luxemburgo promoveu outra estreia: a do rápido meia argentino Facundo Bertoglio, substituindo Marquinhos. Ele deu boa movimentação, e, com posse de bola ofensiva o Grêmio controlou a partida até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade