Publicidade

Scouts de Cruzeiro-RS 1 x 2 Grêmio

Olá Cartoleiros!


O CARTOLAFCDICAS.COM  mostrou ao vivo os Scouts de Cruzeiro-RS 1 x 2 Grêmio, pelo Campeonato Gaúcho 2012.
Os bons números de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio ganharam mais um capítulo na noite deste domingo, diante do Cruzeiro, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Depois de um jogo muito tenso, o tricolor gaúcho venceu por 2 a 1 com um pênalti polêmico nos últimos minutos da partida. Fernando e Marcelo 
Moreno marcaram para o Grêmio e Davidson fez o gol do Cruzeiro. Agora, já são oito jogos de invencibilidade, com 22 gols marcados e apenas oito sofridos. E Luxa segue sem saber o que é derrota. 


Com o resultado, o Grêmio chega aos 12 pontos e abre distância na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha. O Cruzeiro segue com cinco pontos e diminuiu as chances de classificação. 


O JOGO

Com Facundo Bertoglio mais uma vez entre os titulares, no lugar do lesionado Marco Antônio, o Grêmio iniciou a partida com uma formação ofensiva. Com a bola, o argentino se somava a Kleber e Marcelo Moreno e formava um trio ofensivo sempre insinuante.

Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés de nenhum atacante. Aos nove minutos, depois de falta sofrida por Kleber, o volante Fernando pegou a bola e a colocou debaixo do braço. Na cobrança, o jogador colocou com muita qualidade, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Fábio. Foi o terceiro gol do jogador de marcação nos últimos quatro jogos.

A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida e na mesma moeda. Depois de falta cometida por Gilberto Silva, que foi advertido com cartão amarelo, Alberto bateu colocado e a bola explodiu na trave. O goleiro Victor nem se mexeu.

Depois das duas belas cobranças em sequência, o jogo caiu um pouco a passou a se concentrar no meio-campo. Mesmo com a vantagem no placar, o Grêmio não apresentou uma superioridade tão notória quanto a encontrada nos últimos jogos do Gauchão. O Cruzeiro não era pressionado e chegava com algum perigo na frente.

O Grêmio só voltou a chegar com força aos 26 minutos. Após cruzamento na área, Bertoglio apanha a sobra e a bola explode na zaga. Na cobrança de escanteio, Moreno tocou no primeiro poste a bola passou raspando. A resposta do Cruzeiro foi quase imediata. Aos 30 minutos, depois de cobrança de falta, Abuda tocou de cabeça para o chão e o goleiro Victor salvou o Grêmio.

Segundo tempo do Cruzeiro


Se na primeira etapa a vantagem foi do Grêmio, o segundo tempo foi todo do Cruzeiro. Durante quase todo o tempo, a equipe da zona norte de Porto Alegre teve a posse de bola e buscou o gol de empate.

A insistência do Cruzeiro, porém, não se transformava em chances claras. Tanto é que a melhor oportunidade foi promovidade por um jogador do Grêmio. Aos 17 minutos, após cruzamento da direita, o lateral Gabriel tocou contra o patrimônio e obrigou Victor a fazer uma linda defesa.

A situação do Grêmio ficou ainda pior quando Kleber sofreu falta dura e teve de ser substituído por Marquinhos. A partir daí, o Cruzeiro alugou o campo do Grêmio e não deixou o tricolor criar mais nenhuma chance de gol. O maior volume se transformou em gol aos 38 do segundo tempo. Depois de cobrança de falta, Davidson, que acabara de entrar, tocou muito bem de cabeça e venceu Victor. 



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade