Publicidade

Jogo a Jogo - Corinthians x Ponte Preta

Olá galera do CFD, o foco da vez, é o confronto entre Corinthians e Ponte Preta, dois clubes que disputarão a Série A do Brasileirão em 2012.

De um lado está o Corinthians, com uma campanha maravilhosa no Paulistão, com quatorze vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, e apesar de utilizar apenas o time reserva nos últimos jogos, terminou a primeira fase como melhor time do campeonato. Do outro lado a Ponte Preta, acumulando oito vitórias, quatro empates e sete derrotas no Paulista, sendo que teve fases tanto de sequencia de vitórias, como de derrotas, mostrando ser um time irregular ao longo do campeonato. A Ponte terá a difícil missão de parar o time corintiano em pleno Pacaembu, onde provavelmente jogará com time titular, pelo fato de já ter garantido classificação na Taça Libertadores, aplicando uma goleada na ultima partida, chegando embalado para o jogo, fator que vale para os dois lados, já que a ponte também avançou de fase pela Copa do Brasil.

Defesa: O Corinthians possui uma zaga entrosada, Leandro Castán e Chicão, sendo bem recomposta com volantes decisivos e entrosados que reforçam muito a marcação, o timão conta com esse entrosamento e qualidade dos defensores para parar os craques da macaca Renato Cajá e Roger. Na Ponte, a zaga vem sendo modificada a cada jogo, no ultimo jogo, por exemplo, teve que improvisar um volante na zaga, por não ter substitutos. É uma defesa sem muito entrosamento, o que pode favorecer os ataques corintianos, porém, a dupla titular possui grande estatura e costuma marcar gols em jogadas de bola parada, exemplos são os zagueiros Ferrón e Gian, provável dupla titular, eles são eficientes nas jogadas de área e são uma das armas para a macaca voltar para casa com a vaga para as semifinais, mas para isso terá que marcar Liedson, Jorge Henrique e companhia, que vem em um momento espetacular.

Meio Campo: As duas equipes tem meio campos de qualidade, o Corinthians, com Paulinho, Ralf e Danilo, que além de fazer excelente marcação apoiam muito bem o ataque, chegando como elemento surpresa no campo do adversário, tática que vem funcionado bem em alguns jogos, além é claro, da habilidade dos três que é comprovada dentro de campo. Já a macaca faz uma linha no meio, com dois volantes fixos, que são poucos utilizados no ataque, são eles, Gerson e João Paulo, e mais a frente dois meias que apoiam o ataque, Renato Cajá que esta em uma ótima fase, com excelentes cobranças nas bolas paradas, e Enrico, que é um jogador rápido e inteligente, encarregado de ligar os contra ataques da Ponte, fazendo com que a bola chegue fácil para o goleador Roger.

Ataque: No campeonato paulista, o ataque do Corinthians vem fazendo poucos gols, apenas 28, atrás de vários times, como a Ponte, que tem 34 gols feitos, e com a chegada do atacante Roger, viveu uma fase de muitos gols marcados. Já o Corinthians fazia um jogo fechado, preocupando-se mais com a marcação não é atoa que só levou 11 gols, a zaga menos vazada. Jogo de ataques que não costumam marcar muitos gols, e que não promete uma goleada. O Corinthians deve impor pressão à Ponte, fazer um gol e se fechar como em muitos jogos do time da capital, já a macaca tem um ponto importantíssimo, a agilidade no contra ataque, para sair do Pacaembu vitoriosa. A Ponte deve ir com pensamento de segurar os primeiros minutos e aproveitar os contra ataques para que a bola chegue aos pés de Roger e ele possa marcar gols.

O jogo vai ser muito bom, embora não seja no papel que se vence a partida, o time corintiano é muito superior, entretanto, devemos respeitar a Ponte que subiu ano passado, e esta na primeira divisão do Brasileiro, e costuma fazer boas partidas contra clubes grandes, com certeza jogando seu melhor futebol contra a equipe corintiana. O time do Corinthians vai usar não só a qualidade de sua equipe, como também a força de sua torcida, que provavelmente lotará o Pacaembu para empurrar o time, e garantir a classificação em mais uma competição, fechando o semestre com chave de ouro. Promete ser um grande jogo.

Confira as análises dos outros jogos do Paulista:

São Paulo x Bragantino
Santos x Mogi Mirim
Guarani x Palmeiras

Texto: Nicholas (Destroyer) - Arte: Mateus Baraldi

12 comentários:

  1. Corinthians ate agora, o Melhor terminou em 1ºLugar, Tem toda chance de ir para a próxima fase.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que vi do último jogo do Corinthians, seis a zero no Deportivo Táchira, vai dar Corinthians tranquilamente.

    Sem contar a última vitória do Corinthians no Paulistão, justamente para cima da macaca, 2 a 1, e com time reserva.

    Mas, como o esporte em questão é o futebol : Tudo pode acontecer!

    ResponderExcluir
  3. Aposto no Corinthians, além de que, vai ser um jogo muito pesado. A Ponte vem embalada da classificação na Copa do Brasil, em um jogo que venceu o Atlético Goianiense de virada nos pênaltis.

    ResponderExcluir
  4. Vai dar Corinthians como sempre naquele 1 x 0.. 2 x 1 ..

    Mas, o futebol é sempre uma "caixinha de surpresas"

    ResponderExcluir
  5. depois que o timão ganha de 6x0 deve vim embalado e eu acho que ganha da macaca facil

    ResponderExcluir
  6. Sera um jogão. a ponte ganhou do atletico GO de 2x1 podera dar trabalho pro corinthians, mas acredito na vitoria do corinthians.

    ResponderExcluir
  7. Corinthians vem muito embaldo e confiante, e também é mais organizado taticamente, e tem seus jogadores com mais técnica, ao meu ver Corinthians leva fácil, acredito que não tenha nenhuma surpresa não !!

    ResponderExcluir
  8. Sam, o corinthians realmente é muito organizado ,as não acho que ele vai levar a taça, pra mim quem leva a taça é o são paulo.

    ResponderExcluir
  9. concordo contigo sam, Corinthians é super favorito nesse jogo!

    ResponderExcluir
  10. Pelo último jogo do Corinthians, parece que o ataque engrenou... a defesa nem se fala, a menos vazada do estadual.. Corinthians avança pras semifinais, pra, quem sabe, enfrentar o Palmeiras e fazer mais um grande clássico!

    ResponderExcluir
  11. Otimo texto destro.
    sim baraldi, o ataque parece que engrenou, e a defesa não precisamos comentar, com certeza o cor é um candidato forte para ganhar o campionato paulista, mas acho que quem leva é o sp.

    ResponderExcluir
  12. Corinthians vence sem muitas dificuldades

    ResponderExcluir

Publicidade