Publicidade

Jogo a Jogo - Guarani x Palmeiras

Olá amigos cartoleiros, falaremos agora de um dos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani e Palmeiras, jogo que pode trazer algumas surpresas. 

De um lado o Guarani, conhecido como Bugre, que vem fazendo uma campanha brilhante no Paulistão, e tenta recuperar o primeiro semestre que foi manchado com a eliminação da Copa do Brasil. Complicando a vida de alguns dos considerados os quatro grandes do estado, o Bugre ficou em quarto lugar e tem o fator casa contra o Palmeiras. Este, entretanto, faz uma campanha muito fraca no paulistão, o verdão começou muito bem o campeonato com rodadas na liderança ou na segunda posição, mas logo depois de ter perdido o clássico para o rival Corinthians, o time começou a cair de produção, perdendo para o próprio Guarani, para o Mirassol e empatando com o Comercial, jogo em que o time palmeirense tinha dois jogadores a mais em campo e, mesmo assim, cedeu o empate ao já rebaixado time de Ribeirão Preto. Veja agora uma análise de cada setor das equipes, levando em conta a provável escalação dos clubes, mostrando quem leva vantagem nesse grande jogo.

Defesa: As defesas de ambos os times são bastante compactas, mas, com acontecimentos como a crise pós-clássico do time palmeirense, e as estatísticas das duas equipes, Guarani com apenas 18 gols sofridos, uma das menos vazadas, e o Palmeiras com 24 gols sofridos, podemos dizer que o guarani possui uma zaga mais consistente, não só pelo número geral, mas pela media de gols sofridos por jogo, o Bugre em um único jogo sofreu, no máximo, dois gols, já o Palmeiras sofreu por duas vezes em uma mesma partida três gols, evidenciando, mais uma vez, que zaga do Guarani é mais regular que a palmeirense. Na partida de domingo, a defesa palmeirense tem a missão de parar as investidas do Bugre, com Fumagalli e Fabinho, já a defesa do Guarani enfrenta El Pirata, Hernán Barcos, que teve um bom início de campeonato, caindo de produção nos últimos jogos, por esses motivos o setor defensivo nesse jogo será o mais importante, pois qualquer falha pode significar um gol que decreta a derrota e eliminação no campeonato. Os escalados para as zagas de Guarani e Palmeiras serão, respectivamente, Neto e Domingos, e Leandro Amaro e Henrique.

Meio Campo: Nesse setor, existe uma grande diferença entre os dois clubes, como o jogo será no campo do Guarani, na cidade de Campinas, o técnico palmeirense optou por usar três volantes, Marcio Araújo, Marcos Assunção e João Vitor, mostrando que será um time bastante defensivo apenas com Daniel carvalho mais a frente. Um diferencial, é que um dos volantes do Palmeiras, em bolas paradas, vira uma das melhores chances de gol do verdão, com ele, Marcos Assunção, especialista em bolas paradas, contribuindo na armação das investidas ofensivas nas cobranças de falta. Com a bola rolando, Daniel Carvalho comanda a criação. Já o time do Bugre promete impor pressão desde o começo do jogo, com Fumagalli e Danilo Sacramento, que são meias ofensivos, e Fabio Bahia e Welinton Monteiro, jogando defensivamente. Fumagalli tem a função de criar as jogadas, ele vem caprichando nas cobranças de faltas, não é atoa que foi um dos melhores em campo no primeiro jogo do ano entre as equipes, pela primeira fase do Paulistão.

Ataque: No guarani prevalece a força do conjunto do time para sair com a vitória e a vaga para as semifinais neste domingo, Fabinho e Bruno Mendes formam um ataque rápido, que cansa os zagueiros mas não tem a eficiência do adversário Barcos, fato que é confirmado pelos números, El pirata possui mais gols que os dois atacantes do Bugre juntos. O Palmeiras tem a força de Hernán Barcos, que é a grande arma palmeirense para vencer o jogo e avançar na competição, por isso o Palmeiras vem mais forte no ataque com El Pirata e Maikon Leite.

Enfim, o jogo vai ser muito eletrizante na cidade de Campinas, teoricamente o time do Palmeiras é mais forte que o Guarani, mas na pratica o Bugre vem mostrando que não é no papel que se vence um jogo e sim no campo, levando em conta que no ultimo confronto entre os clubes, o time de Campinas venceu por 3x1. Neste jogo, que será novamente em território bugrino, o Guarani pode superar o favoritismo palmeirense contando com o apoio da sua torcida e força da equipe.

Confira as análises dos outros jogos do Paulista:

São Paulo x Bragantino
Santos x Mogi Mirim
Corinthians x Ponte Preta

Texto: Nicholas (Destroyer) - Arte: Mateus Baraldi

11 comentários:

  1. Bugre com tudo para acima do Palmeiras ainda mais com o apoioi de sua torcida, será que Bugre leva??

    ResponderExcluir
  2. é um jogo não tão fácil para o Palmeiras, acredito que o verdão vença, mas pode pintar, sem dúvidas,uma vitória do Guarani!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Baraldi, o jogo não será fácil para o Palmeiras. Alias, o Guarani venceu o Palmeiras na primeira fase. Acho, que dos grandes paulistas, o Palmeiras pegou o adversário mais complicado e fora de casa.

    Só aguardando...

    ResponderExcluir
  4. O Guarani é o adversário mais complicado dos grandes com certeza. Vai ser um grande jogo!

    ResponderExcluir
  5. Dentre os 4 jogos das quartas de finais, esse deve ser o jogo mais equilibrado e disputado.

    ResponderExcluir
  6. olha o destro mitando ai gente, parabéns destro fica do hora!

    ResponderExcluir
  7. Sera um jogão, acho que o palmeiras pode ganhar, mas o guarani não deixara facil.

    ResponderExcluir
  8. eu acho que esse jogo vai ser 2x1, muito difícil o palmeiras perde ai!

    ResponderExcluir
  9. Breno, na partida entre esses clubes na primeira fase, o Bugre surpreendeu e meteu 3x1, não duvido que aconteça de novo, mas torço pra que o Palmeiras passe pra ter mais um grande jogo nas semifinais: Corinthians x Palmeiras!

    ResponderExcluir
  10. Sim, porem acho que nesse jogo não haverá surpresas, realmente o bugre tem garra, mas n passara pelo palmeiras.

    ResponderExcluir

Publicidade