Publicidade

Jogo a Jogo - Santos x Mogi Mirim

Olá amigos do CFD, agora falaremos sobre um dos confronto pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. de um lado, o 3° lugar na classificação, e o mandante do jogo, Santos. Por outro lado, o time que ficou em 6° lugar na classificação, e entre os times do interior de São Paulo, foi o melhor, o Mogi Mirim.

O clube santista vem muito bem nesse inicio de ano, com um time forte, se destacando na Taça Libertadores como líder do seu grupo, e conseguindo uma boa campanha durante o Campeonato Paulista, com certeza é o favorito para o confronto. O time “caipira” surpreendeu a todos, veio de mansinho e conseguiu fazer uma ótima campanha, conseguindo uma boa colocação dentre os classificados. O jogo será realizado na Vila Belmiro, diante da torcida alvinegra, o que vai acabar complicando mais ainda a vida do Mogi, e que é mais um ponto positivo para o time da Vila.

Façamos agora, uma análise tática dos setores de cada time, levando em conta as prováveis escalações das equipes – ambas ainda não foram confirmadas pelos treinadores – podendo assim definir quem levará vantagem no confronto.

Defesa: O setor defensivo do time santista melhorou muito do que era no ano passado, principalmente pela entrada dos laterais Fucile e Juan, que deram uma segurança a mais para os zagueiros, que não vinham tendo bom desempenho, e com a ajuda do goleiro Rafael, que sempre teve um bom rendimento, o Santos teve 18 gols sofridos, a segunda defesa menos vazada, juntamente com o Guarani. Pelo lado do Mogi, Tiago Alves e Lucas Fonseca terão a missão de parar o ataque santista, que vamos combinar, não é nada fácil, não é pessoal? O time teve 22 gols sofridos na primeira fase, o que não é tão ruim, mas para parar os meninos da vila, eles vão precisar jogar muito, e estar muito inspirados.

Meio Campo: “O meio campo é o lugar dos craques, que vão levando o time todo para o ataque”. Pois é, no Santos temos os volantes Arouca e Henrique, que são os pit-bulls do time santista, onde Arouca exerce uma função mais de marcação, e Henrique é um pouco mais ofensivo, mais pela frente jogam Paulo Henrique Ganso, que é o maestro santista e Elano, que usa sua experiência para guiar o time. Já no Mogi, quem cuida da marcação no meio campo, são os volantes Baraka e Val, que vem mostrando seu potencial jogo a jogo, e quem comanda os ataques são Renê Júnior e Felipe, que vão tentar surpreender a zaga do Santos com suas assistências.

Ataque: No ataque alvinegro, Neymar e Borges, o que falar deles? Neymar gênio, quem marcar ele, terá aquela missão praticamente impossível, por isso, como em todo jogo, ele deve apanhar muito, sofrer inúmeras faltas. Borges, que estava em má fase, vem recuperando seu faro de goleador aos poucos, e deve dar problema a zaga do Mogi. O time do interior paulista tem o artilheiro do campeonato, o atacante Hernane, com 13 gols, que promete aterrorizar a zaga santista, e ao seu lado, joga Roni, que tem a função de jogar mais por fora de área.

Não há dúvidas de que o Santos é favorito para o confronto, tem melhor time no papel, melhor time na prática, e, além disso, tem a vantagem de jogar em casa, mas futebol é futebol, é apenas um jogo, e tudo pode acontecer, por isso não deixará de ser um grande jogo, entre equipes que vem fazendo boas campanhas. Vale a pena ficar de olho nessa partida!

Confira as análises dos outros jogos do Paulista:

São Paulo x Bragantino
Corinthians x Ponte Preta
Guarani x Palmeiras

Texto: Emerson Felipe (Merso.S.F.C) - Arte: Mateus Baraldi

7 comentários:

  1. Santos vs. Mogi Mirim
    Mogi Mirim joga com tudo para tentar ganhar do Santos de: Neymar,P.H. Ganso,Elano,Borges.

    ResponderExcluir
  2. Ai merso o texto fico da hora parabens

    ResponderExcluir
  3. esses jogo vai ser santos 2x0 santos

    ResponderExcluir
  4. Otimo texto.
    Acho que mesmo o mogi mirin indo com tudo, não tera chances contra o santos, meu palpite é 3x0.

    ResponderExcluir
  5. santos vence fácil o morgi mirim não é muito bom não!

    ResponderExcluir
  6. Santos ganha sem problemas... tem mais time, tem Neymar, que é gênio e desmonta qualquer defesa se estiver inspirado, e ainda joga ao lado da sua torcida, arrisco ate dizer que sai goleada!

    ResponderExcluir
  7. Neymar Ganso e Borges indo bem!

    Santos leva, 3x0

    ResponderExcluir

Publicidade