Publicidade

Scouts de Grêmio 1 x 0 Canoas

Olá Cartoleiros!

CARTOLAFCDICAS mostrou ao vivo os Scouts de Grêmio 1 x 0 Canoas, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.
Scouter: Chavo 
Não foi com goleada, nem mesmo com a facilidade encontrada nas últimas partida do Gauchão. Mas a classificação veio. Com um gol de André Lima ainda no início do jogo, o Grêmio fez 1 a 0 no Canoas na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico, e garantiu vaga para a final da Taça Farroupilha. Agora a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo aguarda a definição do seu adversário, que sai da partida entre Inter e Veranópolis, neste domingo, no Beira-Rio.

Caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio. O fato negativo para o Grêmio ficou por conta do cartão recebido por Léo Gago, que está suspenso e não joga a decisão.

Blitz inicial

O começo de jogo do Grêmio foi arrasador. Com apenas 13 segundos de bola rolando, a equipe de Vanderlei Luxemburgo já criava a sua primeira chance de gol. Depois de um ataque fulminante, a bola cruzou a área e Bertoglio empurrou de carrinho. Ela estava entrando quando o zagueiro Renato Martins esticou a paerna e impediu o gol.

A avidez do Grêmio impressionava. Esmagando o Canoas no seu campo de defesa, os donos da casa empilhavam chances. E com tanta pressão assim, não havia como resistir. Aos seis minutos, depois de chance perdida por Gabriel, o volante Souza apanhou o rebote e cruzou. André Lima cabeceou livre, o goleiro Vaná fez grande defesa, mas o Guerreiro Imortal aproveitou o rebote e estufou a rede: 1 a 0.

A partida seguiu o mesmo ritmo até os 20 minutos. Com muita presença ofensiva do Tricolor, o segundo gol parecia questão de tempo. Mas aos poucos o Canoas começou a se recuperar do susto inicial e ganhou terreno, quase sempre amparado na perna esquerda do meia Jé, revelado dentro do Olímpico. Aos 26, o camisa 10 cobrou falta e a bola passou raspando a trave de Victor, que nem se mexeu.

Bem organizado em campo, os donos da casa evitaram os apupos constantes do ataque gremista, mas também não conseguia entrar na área do Grêmio com força. O Grêmio, por sua vez, explorava as laterais do gramado com Gabriel, pela direita, e Bertoglio, bem aberto na ponta esquerda. Porém, os cruzamentos poucas vezes tinha alguma consequência.

Segundo tempo tenso

O início da segunda etapa pareceria uma repetição do começo do jogo. Com o Grêmio pressionando, o Canoas parecia acuado. E logo aos três minutos a equipe da casa criou duas chances em sequência. Na primeira, Pará fez grande jogada pela esquerda e rolou para Souza. O volante apanhou de primeir e mandou no ângulo. Vaná fez um milagre. Na cobrança de escanteio, Werley apareceu livre e tocou de cabeça para outra grande defesa do goleiro do Canoas.

Mas as coisas nos dois tempos do jogo realmente estavam parecidas. Depois do começo empolgante, o Grêmio pisou no freio e chamou o Canoas para o seu campo. Cometendo faltas seguidas nas imediações da área defendida por Victor, o time de Luxembugo passou a deixar o torcedor preocupado. Porém, a equipe da Região Metropolitana não conseguia aproveitar as bolas paradas e também não criava boas chances com a bola rolando.

O grande prejuízo da partida para o Grêmio foram os cartões. Werley, André Lima e Léo Gago receberam amerelos. Os dois últimos estavam pendurados e estão fora da final.

Alívio com expulsão

O torcedor só ficou um pouco mais tranquilo quando o zagueiro Renato Martins deixou o braço no rosto de Miralles, que acabara de entrar no gramado, e foi expulso. Depois disso, o Grêmio não correu mais riscos e ainda criou boas chances para ampliar o placar, com Miralles que invadiu livre a área pela esquerda e desperdiçou.

No último minuto, depois de outra boa jogada do argentino, Felipe Nunes, que também entrou na equipe na segunda etapa, apareceu dentro da pequena área, mas tocou para fora, Foi o último lance do jogo, que deixou boa impressão do Canoas e que classificou o Grêmio para a final do turno.

Fonte: Globoesporte.com

11 comentários:

  1. Eu esperava mais do gremio, o gremio tem um bom time e acho que pode bem mais do que isso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o kleber vai ser uma otima opção no cartola, ele é um verdadeiro matador, e ira render uns gols.

    ResponderExcluir
  3. André Lima é uma boa aposta, mas tem que saber a partida para coloca-lo, pós seele não fizer gol negativa !!

    ResponderExcluir
  4. Um resultado pequeno, apenas 1 x 0.
    Gilberto Silva uma das grandes apostas para o Cartola.

    ResponderExcluir
  5. Chavo, Valeu pelos Scouts. Sempre ajudando ;).

    ResponderExcluir
  6. Será que o André Lima voltará a mostrar seu bom futebol?!

    ResponderExcluir
  7. Alô, Grêmio! O Campeonato Brasileiro já está chegando, mas vocês ainda não começaram a jogar bem. Vale ressaltar que no começo do ano, o Grêmio, era um dos favoritos ao título brasileiro, mas as contratações, além de se machucaram, não jogaram bem...

    ResponderExcluir
  8. Inter x Gremio pra ver quem enfrenta o caxias na final rs.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim Caxias Campeão Gaúcho =O .

    ResponderExcluir

Publicidade