Publicidade

Scouts de Grêmio 4 x 0 Ypiranga

 Olá Cartoleiros!

Confira os Scouts de Grêmio 4 x 0 Ypiranga, mostrados pelo CARTOLAFCDICAS.COM, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho.

Scouter: Breno
 

Sem ser brilhante, mas com uma superioridade gritante durante os 90 minutos, o Grêmio conquistou a classificação às semifinais da Taça Farroupilha - segundo turno do Gauchão. Na tarde deste domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Ypiranga por 4 a 0 e garantiu a vaga à próxima fase da competição, quando receberá o Canoas. O time de Erechim, com a eliminação, acabou rebaixado à Divisão de Acesso em 2013.

O Tricolor gaúcho permaneceu quase toda a partida no campo de ataque. Na primeira etapa, abusou de perder gols. Só conseguiu abrir o placar aos 34 minutos, com Werley. Um minuto depois, André Lima ampliou. Na segunda etapa, o Grêmio diminuiu o ritmo, mas quase não foi ameaçado. Fernando foi o autor do terceiro gol do jogo e Werley marcou o seu segundo, fechando a goleada.

Grêmio começa com Miralles

Ao contrário do que se previa, o Grêmio não repetiu a equipe da última rodada. Pela 13ª vez em seus 13 jogos pelo clube gaúcho, Luxemburgo, modificou o time em relação à vitória sobre o Ipatinga por 3 a 0. O xodó Facundo Bertoglio deu lugar a Miralles, que vinha de boas atuações. O técnico gremista explicou que o camisa 7 apresentou um desconforto nos últimos dois confrontos e, por isso, optou em preservá-lo no início da partida.

Empurrado pela torcida, o Tricolor gaúcho tentou abrir o placar. Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa ameaçaram o gol do time do Ypiranga. Souza avançou pela direita e cruzou para Léo Gago. O volante, de primeira, emendou. Para não se complicar, Vizzoto tocou para escanteio. Nos primeiros nove minutos, o Grêmio permaneceu no campo da equipe de Erechim. Os comandados de Leocir Dall'Astra chegaram próximos do gol de Victor apenas aos 10 minutos, após um erro de passe de Léo Gago, mas sem perigo. Ederson lançou Rodrigo de Jesus, mas o camisa 1 gremista protegeu, deixando a bola sair pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu atrás do primeiro gol da partida. Aos 13, quase conseguiu. Após tabelar com Souza, Marco Antônio recebeu livre, dentro da área, de cara para Vizzotto. O camisa 11, entretanto, pegou fraco na bola e o goleiro salvou o Ypiranga. A bola não saía dos pés dos mandantes. Eles trocavam passes atrás do momento correto para abrir o marcador. O time de Erechim mantinha a estratégia de se defender e esperar um erro para surpreender o Tricolor. Aos 22, Jefferson Feijão arriscou da intermediária. A bola quicou na frente de Victor, que ficou com ela.

No minuto seguinte, Souza, quase do meio-campo, tentou o arremate. O camisa 5 pegou muito mal na bola, chutando por cima do gol. O Grêmio não conseguia traduzir o domínio do campo em gols. Tentando marcar a todo custo, os donos da casa arriscavam de qualquer distância.

Grêmio acerta a pontaria e marca dois gols em dois minutos

A insistência surtiu efeito e, finalmente, o time de Luxa acertou a pontaria. Aos 34, Miralles encontrou Marco Antônio dentro da área. O camisa 11 tocou para trás. Werley recebeu o passe e só teve o trabalho de deslocar Vizzotto. No minuto seguinte, o Grêmio ampliou. André Lima recebeu lançamento de Gabriel, driblou Vizzotto e mandou para o fundo das redes.

Segunda etapa

Grêmio retornou à segunda etapa com uma modificação. Gabriel saiu para a entrada de Edílson. O time de Erechim também mudou. Júlio Cesar deixou o campo. Cadu foi o escolhido por Leocir.

E, assim como no primeiro tempo, o time da casa seguiu superior. Aos 10, saiu o terceiro gol. E com requintes de crueldade. Fernando, cujo pai é funcionário do Ypiranga, ficou com a bola dentro da área. O volante chutou forte, sem chances para Vizzotto.

O gol não diminuiu o ritmo tricolor. Aos 14, Miralles tocou de calcanhar para André Lima. O Guerreiro Imortal arriscou de bico, mas o goleiro do Ypiranga ficou com a bola. No minuto seguinte, Edilson cruzou para Miralles. O argentino encontrou Marquinhos quase na linha do gol. O meia chutou, mas a zaga afastou.

Sem correr perigos, os donos da casa administravam o resultado. Trocavam passes, esperando o melhor momento para tentar o arremate. Entregue em campo, a equipe de Erechim não levava perigo ao gol de Victor. Aos 29, após cobrança de escanteio, Werley cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol de Vizzotto. Quatro minutos depois, a defesa do Ypiranga bobeou. Vizzotto saiu da área para afastar, mas Tomas tirou a bola do goleiro e tocou para o lado. Miralles aproveitou a indecisão e arrematou. O chute, entretanto, saiu pelo lado do gol.

Werley, o zagueiro goleador, marca mais um

Aos 39, o Grêmio chegou ao quarto gol. Marco Antônio fez um belo passe para Felipe Nunes. O meia deu um lindo toque de peito para Werley. O zagueiro dominou e fuzilou o goleiro do Ypiranga, anotando o seu segundo na partida e colocando números finais no confronto.


Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. Esses 3 que estará sempre no meu time para o Cartola, pelo menos 1 deles, Werley,Fernando e Gabriel, ótima atuação deles com a camisa do Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o gremio sempre sera uma boa opção no cartola, tem um exelente elenco.

    ResponderExcluir

Publicidade