Publicidade

Scouts de Santos 2 x 0 The Strongest

Olá Cartoleiros!

CARTOLAFCDICAS mostrou ao vivo os Scouts de Santos 2 x 0 The Strongest, jogo válido pela Taça Libertadores da América.
Scouters: Caike e Pedro CRF
  
Foi sofrido. A torcida do Santos teve de esperar até os 40 minutos do segundo tempo para gritar o primeiro gol. Na estreia do uniforme azul-turquesa, o Peixe teve futebol muito abaixo da média e penou durante quase toda a partida para furar a defesa do fraco The Strongest. Quando o fez, conseguiu 2 a 0, com Alan Kardec e Neymar, e garantiu a primeira colocação do Grupo 1 da Libertadores.

O resultado de 2 a 0 pode até iludir os torcedores desavisados, mas certamente o técnico Muricy Ramalho não gostou do que viu.

Agora, o Alvinegro aguarda os resultados do Grupo 8 para saber qual será o seu adversário nas oitavas de final da competição continental. O The Strongest, por sua vez, está eliminado, já que o Internacional ficou na segunda posição, com oito pontos.

O Santos volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. Buscando o terceiro título consecutivo, o que não alcança desde os anos 60, o Peixe pega o Mogi Mirim pelas quartas de final da competição, em jogo único, domingo, na Vila Belmiro. Se vencer, pega o melhor do duelo entre São Paulo e Bragantino.

De azul-turquesa, um Peixe sem identidade

Irreconhecível. Sem a pegada e rapidez de sempre, o Santos versão "azul-turquesa" decepcionou no primeiro tempo. Sem o tradicional branco, talvez nem mesmo os próprios jogadores do Peixe tenham se achado em campo. Esta pode ser uma das explicações para a atuação abaixo da média diante de um The Strongest sem qualidade técnica.

Dependente principalmente de bolas paradas e cruzamentos na área, o Alvinegro ameaçou em lances esporádicos. Com os 11 atrás da linha da bola, os bolivianos, saudados por um número razoável de torcedores na Vila Belmiro, defendiam-se como dava.

No marasmo do Peixe, até Neymar esteve pouco inspirado. O craque produziu uma ou outra jogada, mas sem a intensidade tradicional de quando está nos seus dias normais. Desta forma, os encarregados por criarem as melhores chances foram Borges e Edu Dracena.

O camisa 9 protagonizou três bons momentos para o Peixe "azul-turquesa": chute de fora em jogada bem tramada com Juan, bomba no travessão, após desvio de cabeça de Edu Dracena, e desvio de cabeça para defesa de Vaca, goleiro boliviano.

Neymar, de falta, chegou a ameaçar, assim como Elano em finalização de fora da área, mas tudo já no fim da primeira etapa. O The Strongest, por sua vez, só arriscava chutes de muito longe, talvez imaginando estar na altitude de 3.660 metros de La Paz. No mais, apenas rondou a área do Peixe, sem acertar o último passe. Pouco futebol para os dois lados.

No fim, Peixe reaparece e vence

A primeira jogada do Santos no segundo tempo deu a impressão de que as prováveis broncas de Muricy Ramalho haviam surtido efeito no intervalo. Pela esquerda, Juan achou Ganso, e o camisa 10 finalizou com classe, obrigando Vaca a fazer boa defesa. O que se viu no restante da etapa final provou que o lance foi só um lampejo.

Curiosamente, foi nos contra-ataques que o Santos conseguiu as melhores chances da partida. No mais perigoso deles, Neymar perdeu gol incrível. Adriano retomou a bola e enfiou ótimo passe para o craque. Livre, ele arrancou do meio de campo até o gol de Vaca sem marcação, tentou encobrir o adversário, mas errou na direção, para desespero da torcida.

Ganso passou a recuar e buscar o jogo na zaga, tentando melhorar a qualidade na saída de bola do time. Nem mesmo a eficiência do camisa 10 tornou o time mais produtivo. Os diversos passes errados irritaram o torcedor. E também Muricy, que mexeu na equipe.

Descontente, o treinador promovou três alterações, uma delas por obrigação: Alan Kardec no lugar de Henrique (deslocando Adriano para a lateral direita), Ibson substituindo Arouca, com lesão muscular, e Felipe Anderson na vaga de Elano.

A troca de peças não significou mudança prática de postura, e o The Strongest ia se segurando na defesa com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Alan Kardec teve chance de ouro aos 37 minutos, com a bola pingando perto da pequena área, mas isolou. Neymar sofreu sete faltas e gerou vários amarelos, mas não conseguiu decidir. Marchesini, zagueiro do The Strongest, se destacava na marcação.

Quando a angústia tomava conta de todos e dava nó na garganta do torcedor pelo empate sem gols, Alan Kardec salvou. O predestinado atacante reserva aproveitou cruzamento de Neymar, pela esquerda, e cabeceou para o fundo da rede, aos 40 minutos do segundo tempo. Enfim, o alívio.

Dois minutos depois, veio o surpreendente golpe de misericórdia. Neymar, pela esquerda, escapou em velocidade, deslocou Vaca com um tapa de direita e se redimiu do gol perdido: 2 a 0. No sufoco, o Peixe garantiu a primeira colocação do Grupo 1.


Fonte: Globoesporte.com

23 comentários:

  1. Aee, o Santos não podia deixar de ganhar, ÓTIMA equipe que tem. Alan Kardec entrou e fez o dele, Já neymar o Gênio com apenas 1 Gol, fez 24.3 Pontos.

    ResponderExcluir
  2. Santos Classificou, mais agora o Importante é classificar no Mata-Mata, fazer seu papel.

    ResponderExcluir
  3. Valeuu ao Pedro-CRF e o Caike, pelos Scouts.

    ResponderExcluir
  4. Neymar realmente á cada jogo o cara tá jogando mais, cada drible que meu deus, se os times que jogarem contra o Santos nao tiverem uma tatica pra anular ele, o Santos leva outra libertadores.

    ResponderExcluir
  5. Um jogador que está em plena má fase é o Elano, não consegue se destacar, em nenhuma partida, por enquanto Elano ta fora da lista das apostas!!

    ResponderExcluir
  6. Uma boa opção esse ano vai ser o Juan, provavelmente, ele dará muitas assistências e fará alguns gols, pós no time doo santos os laterais tem muita liberdade, podemos usar o Léo ano passado como exemplo, fazia bastante gols, pósos volantes do santos são de muita marcação, não saiem muito igual odo corinthians por exemplo !!

    ResponderExcluir
  7. Elano tava pra sair do Santos, foi até cotado em outros clubes como o Vasco, mas por enquanto nada.

    ResponderExcluir
  8. Neymar realmente é foda! Toda rodada o rapaz faz jus ao seu sálario astrônomico e mita nos pontos.

    Alias, quantos torcedores o Santos deve ter ganhado neste período Neymar?

    O garoto além de craque, gera muito retorno ao clube.

    Sou fã do LAOR, por ter tido peito e segurado o moleque no Brasil. Agora é só colher os frutos...

    ResponderExcluir
  9. Foi um grande jogo para o santos, santos nesse jogo mostrou o time que tem.

    concordo com voce nacif, neymar toda rodada faz uma penca de pontos. certamente sera mito no cartola, porem muito caro.

    ResponderExcluir
  10. Neymar apanha igual a um cachorro, por isso ele pontua tanto, também quero elogiar o Alan Kardec, que quando entra está mudando o jogo, tendo seu desempenho muito melhorado. O Santos, além do Neymar, não terá muitos destaques no cartola, o Ganso é imprevisivel, e o Alan Kardec sempre entra no final do jogo, então é dificil saber se vai sair gol dele ou não.

    ResponderExcluir
  11. Neymar teve 10 faltas sofridas, isso ajuda bastante na pontuação dele, além do seu gol e da assistência que ele deu para o Alan Kardec marcar.

    ResponderExcluir
  12. O bom do Neymar é que ele não tá se jogando mais como antes, tá jogando mais em pé, isso é FUTEBOL ARTE.

    ResponderExcluir
  13. Sim, o neymar é chicoteado todos os jogos, o coitado deve sentir dores, porem nos nos beneficiamos com isso ganhando muitas FS's e assim mitamos quando escalamos ele.

    ResponderExcluir
  14. Alan Kardec realmente está me impressionando, quando ele jogo no vasco ele fazia apenas os seus golzinhos de cabeça, no Santos ele tá mentendo gol de todo jeito.

    ResponderExcluir
  15. Neymar apanha igual mulher de malandro, precisam mudar isso.

    ResponderExcluir
  16. Neymar sofrendo essa grande quantidade de faltas direto

    ResponderExcluir
  17. Alguém pode me dizer os scouts do Neymar? Gates, craque sempre vai sofrer muitas faltas, ele tem que aprender a conviver com isso. Parece que Pelé ficava amigos dos zagueiros, dava camisa a eles, para levar menos porrada. Brasileiro tem seu jeitinho para tudo :P.

    ResponderExcluir
  18. joão lucas o scouter de neymar é 24.3 da ultima partida!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkk joão, neymar deveria fazer amizade com os zagueiros sim!

    ResponderExcluir
  20. Mas isso nao pode acontecer né almeida, nao to dizendo pra deixarem o Neymar passar fácil, to dizendo pra ficarem de olho, pq muitos chegam deslealmente nele.

    ResponderExcluir
  21. e futebol não é lugar de Luta, qer dá porrada vai pro UFC.

    ResponderExcluir

Publicidade