Publicidade

Jogo a Jogo - Semifinais do Paulistão

Caros cartoleiros,

Convenhamos São Paulo x Santos é um confronto de gigantes, essa característica é evidente pela denominação do confronto "San-São”. Nesse domingo os dois times medem forças, quem vencer evidentemente é favorito ao titulo paulista de 2012.

Vamos a análise...

De um lado temos Rhodolfo, Cícero, Jadson, Fernandinho e o talentoso Lucas, sendo os principais destaques do tricolor em suas devidas posições ao longo de todo campeonato. Creio que para essa partida os personagens do São Paulo não devem mudar...

Lucas acredita no Replay do jogo passado entre as equipes onde ele foi o cara do jogo, Cícero um oportunista nato, Jadson o homem das bolas paradas, esse inclusive é o garçom que faltava para os golzinhos de Rhodolfo voltarem a sair, dupla que dá resultado.

Do outro lado Neymar, Ganso, Borges, Elano são os personagens alvinegros em busca da vitória. No inicio da temporada a torcida santista os chamava de quarteto santástico. Nesse momento os 4 voltam a jogar juntos (Elano era banco).

No Peixe já ficou redundante dizer que Neymar é a estrela e pode se destacar, fato é que Borges e Elano estão em uma nova fase (recomeço), Já PH Ganso é o maestro do time, algumas vezes não aparece tanto, mas contra o São Paulo costuma jogar bem e fazer gols.

Os dois times são símbolos do futebol arte no paulista, um encontro que promete emoções e muitos, mais muitos gols. Ultimamente o São Paulo tem sido o grande freguês da equipe da Vila Belmiro, mas Lucas por diversas vezes não participou do confronto, fato que anima os são-paulinos...

Pelo lado tricolor Luis Fabiano não joga, pois tomou o terceiro cartão amarelo nas quartas-de-final frente ao Bragantino. Pelo lado santista Fucile e Henrique sentem um desconforto muscular e estão praticamente fora.

Palpite: Convenhamos que o Santos é mais time por ter Neymar, além de ter o retrospecto favorável. Nas últimas duas semifinais do paulista o São Paulo caiu diante do Peixe que se sagrou campeão nas duas edições.


Na outra semifinal o duelo é Guarani x Ponte Preta, os dois times vem com moral por derrotarem as outras duas forças de SP, por isso em 2012 revivem o auge do futebol de Campinas dos anos 70, o jogo promete, prepare o seu coração amigo, esse jogo costuma sair faísca, emoção é o que não vai faltar.

Vamos a análise...

O Bugre conta com a torcida a seu favor e ainda com Fumagalli, Fabinho e o jovem Bruno Mendes, aos quais são as principais armas do time para atacar, mas caso precisem de ajuda, a dupla de zaga Neto e Domingos podem dar uma ajudinha. Nos últimos jogos eles tem subido ao ataque e contribuido com gols.

Já a Macaca terá como suas principais armas, Renato Cajá, Rodrigo Pimpão e Roger ex-guarani. Cajá deve concentrar as jogadas da Ponte, Pimpão e Roger devem dar trabalho a defesa bugrina, pois se movimentam bem e prometem arranjar espaços para finalizações.

Palpite: Por jogar em casa e ter mais opções de qualidade, o Guarani é favorito, mas a Ponte promete ir pra cima e não se acovardar por não ter o fator casa, o Corinthians que o diga.

Por: Mailson

7 comentários:

  1. Guarani e Ponte passam

    parabéns pelo post mailson

    ResponderExcluir
  2. Guarani e Ponte passam? Ímpossivel (risos)

    Meu palpite vai para São Paulo e Guarani...

    ResponderExcluir
  3. Meu voto de confiança vai pro São Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Mailson o texto ficou da hora

    ResponderExcluir

Publicidade