Publicidade

TEMA LIVRE: Corinthians e Santos

Olá cartoleiros e leitores!

Fase final da Libertadores acaba de chegar, já conhecemos os 4 times semifinalistas da maior competição da América, e algo que se muito se esperava aconteceu... Teremos clássico paulista nas semifinais da Libertadores, Corinthians e Santos, duas equipes grandes, de muita história medirão forças durante 180 minutos, onde o sonho é somente um para ambos, chegar a final da Libertadores. Para ao lado do Santos, seria uma segunda final consecutiva, já do lado do Corinthians, chegar à final, será um fato inédito na Libertadores. Elaboramos algumas previsões para o grande duelo paulista, que define um dos finalistas do torneio continental.


Pelo oitavo ano seguido, um brasileiro chegará á final da Libertadores, em 2 semanas, Santos e Corinthians iniciam uma disputa muito particular, em dois duelos que prometem marcar a história das duas equipes.

Paredão x Paredão

Para esse duelo, temos grandes nomes nos setores defensivos de ambas as equipes. Na equipe do Santos, Rafael goleiro de Seleção Brasileira, vem fazendo belas partidas e vive seu melhor momento, contra o Vélez, Rafael decidiu a classificação da equipe santista. Nas laterais e zagueiros, temos grandes nomes, como Edu Dracena e Durval. Pelo lado corintiano, Cássio assumiu o posto de goleiro titular e vem fazendo ótimas partidas, nas lateiras e zagueiros, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos vem fazendo belas partidas, o setor corintiano foi furado somente 2 vezes nessa Libertadores.

Habilidosos x Consistência

Esse setor, é destinado ao setor do meio campo, que para esse jogo, têm de ser muito observado. Pelo lado do Santos, Adriano, Arouca, Elano e  Ganso (no primeiro jogo não irá jogar, já no segundo, ainda está indefinido sua participação) é um quarteto que merece respeito. Adriano e Arouca, é considerada uma das melhores duplas de volantes do futebol brasileiro atualmente, Adriano belo marcador, Arouca, marcador e que sai para o jogo, Elano é o homem das bolas paradas, Ganso se resume em apenas uma palavra, GÊNIO! Pelo lado do Corinthians, Ralf e Paulinho como a dupla santista, é considerada a melhor dupla de volantes do Brasil, Ralf cherife, para a bola chegar na zaga, tem que passar por ele, Paulinho, homem surpresa, se resume em uma frase, '' devagar se vai longe '', no apoio ofensivo, Alex ótimo finalizador, e Danilo garçom e vive uma boa fase.

Neymar x Emerson

No setor do ataque, os dois destaques são: Neymar e Emerson. Neymar do Santos não há o que falar sobre ele, caso você queira descobrir a resposta, e só ver o que ele faz dentro de campo, gênio, avassalador,  futebol alegre, não desmerecendo Alan Kardec, que é um matador nato. Emerson do Corinthians, vem fazendo belas partidas, sempre decisivo, sempre na hora certa para concluir, já seu parceiro de ataque não é definido, mais Jorge Henrique, Willian, Liédson ou Élton, são ótimos jogadores.

Conquistador x Trabalhador

Muricy Ramalho e Tite, dois técnicos em evidência no país, deverão passar as próximas semanas estudando uns aos outros, de forma a conseguirem algum trunfo para os 2 jogos que os aguarda. Ninguém sabe surpresar que virão de ambos, mais uma coisa é certa: vitoriosos que são, nenhum dos dois deixarão de buscar a vitória em 180 minutos.

Apoio 90 minutos x Massa e Pressão

Só pelo título vocês devem imaginar sobre o que irei falar, é claro, que são os palcos dos jogos. Vila Belmiro e Pacaembu. Na Vila Belmiro, o Santos é quase imbatível, com a torcida empurrando a equipe minuto a minuto, sempre buscando a vitória. Pacaembu, já tornou-se cara corintiana há muito tempo, torcedor vibra, não para de cantar um minuto, faz pressão, e sempre tem uma recompensa no final.

Bom, esse é um breve resumo apesar do tamanho, do que provavelmente teremos nos dois jogos da Libertadores, Corinthians x Santos, dois gigantes do futebol brasileiro medem forças em busca do título da Libertadores. Serão 180 minutos de muita emoção e de um lindo futebol!

Texto: José 97



Um comentário:

Publicidade