Publicidade

Mercado aberto no Cartola FC 2012!


Chegou a hora! Após quase cinco meses de espera, o Cartola FC SporTV está novamente com o mercado aberto para negócios. O Campeonato Brasileiro só começa no dia 19 de maio, mas a partir desta segunda-feira, o cartoleiro já pode começar a armar a sua equipe para a primeira rodada.

Esta será a oitava temporada do Cartola FC. Para os marinheiros de primeira viagem, aqui vai uma rápida explicação. Após se inscrever no jogo e criar um time, o internauta faz a sua escalação com base nos elencos dos 20 participantes da Série A. De acordo com o desempenho real dos atletas, uma pontuação será atribuída à sua equipe, que pode participar de ligas públicas e privadas.
Votação aberta
deivid flamengo x americano (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Deivid custará C$ 7,00 (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Neste ano, uma novidade: o cartoleiro pode ajudar a definir o preço de alguns atletas. Foram oito enquetes. Nelas, ficaram definidos os preços de Deivid (Flamengo, C$ 7,00), Liedson (Corinthians, C$ 6,00), Hernán Barcos (Palmeiras, C$ 14,00), Fábio (Cruzeiro, C$ 17,00), Leandro Damião (Inter, C$ 25,00), Marcelo Moreno (Grêmio, C$ 23,00), Luis Fabiano (São Paulo, C$ 25,00) e Paulo Henrique Ganso (Santos, C$ 26,00).

Outros jogadores iniciam a temporada mais valorizados pelo que fizeram na última edição do game. É o caso de Thiago Neves, quinto maior pontuador de 2011, com 202,80 pontos. O goleiro Fernando Prass, do Vasco, com 222,90, foi o líder, seguido de Dedé, também do Vasco, com 222,20, Fred, do Fluminense, com 220,10, Elkeson, do Botafogo, com 214, além do próprio meia do Fluminense.
Veja aqui quem são os jogadores mais valorizados na atual temporada

Interatividade

Vale lembrar que a interatividade segue presente no fantasy game. O internauta pode tirar onda com os amigos, mandar as suas barbadinhas ou até fazer um elogio aos adversários no Mural, que é acessado pela barra fixa inferior, que foi simplificada neste ano para que as informações mais importantes ganhem destaque.

Qualquer mensagem colocada no Mural pode ser instantaneamente replicada no Facebook, caso o cartoleiro faça essa opção. Por falar na rede social, essa é a principal ferramenta de interação com os jogadores. Acesse pelo link "www.facebook.com/cartolafc" para dar o seu pitaco.

O nosso Twitter (twitter.com/cartolafc) continua sendo uma forma ágil de dar recados para os fanáticos pelo game. Portanto, siga-nos para estar sempre bem informado. O Blog do Cartola (sportv.globo.com/platb/cartolafc/) também continua ativo para fazer comunicados sobre o jogo e o andamento das atualizações de cada rodada.

O game conta também com o Hall da Fama. O usuário pode desafiar os próprios limites em busca de conquistas pessoais. A cada desafio superado, o cartoleiro ganha a insígnia correspondente ao feito em três níveis: base, profissional e super craque.
cartola hall da fama (Foto: SporTV)Hall da fama ajuda internautas a traçarem metas de desempenho ao longo do fantasy game  (Foto: SporTV)
Por exemplo, se o time fizer três gols na rodada, leva a Chuteira de Bronze (base), se marcar seis, ganha a Chuteira de Prata (profissional) e, com nove gols assinalados, arremata a Chuteira de Ouro (super craque). Pode parecer difícil levar a insígnia de Fair Play do último nível (nenhum cartão na rodada), mas não é impossível se você escolher bem a sua equipe. Uma novidade para este ano é que além de personalizar escudo e camisa, cada cartoleiro poderá escolher um patrocionador para estampar em seu uniforme.

O mercado fica aberto até as 16h30m (de Brasília) do sábado, dia 19 de maio, duas horas antes das partidas iniciais do Brasileirão. Escale, compartilhe e viva a experiência de um verdadeiro dirigente do futebol nacional, porque o Cartola FC SporTV 2012 já começou.

Fonte: Sportv.com

4 comentários:

  1. Não ta dando pra cadastrar o time, ja tenho a conta e tals mas na parte de confirmar o nome do time escudo, camisa etc.. não passa de página..ao clicar em continuar permanece na página atual ! Alguem sabe pq?

    ResponderExcluir
  2. Amigos é normal os problemas, afinal o mercado acabou de abrir, e tem 1 milhão de pessoas tentando acessar, só aguardar que logo normaliza

    ResponderExcluir
  3. Pessoal com o tempo cartola volta ao normal, o cartola teve tantos acessos que bugo cartola mitico de mais!

    ResponderExcluir

Publicidade