Publicidade

Pacotão da rodada #2


Herói alvinegro em Curitiba, Lucas marca duas vezes, mas cai feio no gramado, o tombo da rodada. Bicicleta de Alecsandro é o gol mais bonito

Fonte:  GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

116 comentários
Nos jogos contra o Vitória e o Fluminense, que resultaram na eliminação do Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil e na perda do título estadual, respectivamente, o lateral-direito Lucas foi expulso e passou a ser perseguido pela torcida. No entanto, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o jogador deu a volta por cima e, com dois gols, fui fundamental navitória de virada sobre o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira. De quebra, manteve o Glorioso na liderança da competição com seis pontos. Durante a partida, porém, Lucas deu um susto: caiu feio no gramado, em lance que acabou escolhido como o tombo da rodada. Já o técnico Oswaldo de Oliveira cuspiu em si mesmo e ficou com o mico deste fim de semana.
Com um golaço de bicicleta de Alecsandro, o Vasco derrotou a Portuguesa, no Canindé e está na segunda posição por ter um gol a menos de saldo do que o Botafogo (2 a 3). A Lusa não conquistou a vitória, mas pela segunda vez consecutiva teve o volante Léo Silva, dessa vez junto com Bruno Cortez, do São Paulo, com o maior número de roubadas de bola: seis no total.
Outro time que segue na cola do Alvinegro de General Severiano é o Atlético-MG. No Independência, o Galo bateu o Corinthians por 1 a 0, em jogo com o maior número de cartões: dez. O lateral-direito Marcos Rocha cometeu seis faltas, um dos recordistas da rodada. Quem também apareceu de forma negativa foi o atacante corintiano Elton, que perdeu uma chance clara de cabeça na pequena área, o gol mais perdido.
Diante de 18.277 torcedores, o maior público pagante da rodada,  o Grêmio superou o Palmeiras, por 1 a 0, no Olímpico. Entretanto, o resultado poderia ter sido diferente se o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcasse um pênalti de Gilberto Silva em cima de Henrique, no fim da partida. O menor público foi registrado no Serra Dourada: apenas 1.256 assistiram ao empate entre o Atlético-GO e a Ponte Preta por 1 a 1.
GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 2ª rodada. Confira!
Estatística pacotão da 2ª rodada brasileirão 2012 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade