Publicidade

Análise dos Favoritos #8



Olá amigos, a antiga coluna Jogo a Jogo que trazia uma pequena observação sobre cada partida, além de um palpite sobre o resultado, passa agora a se chamar Analise dos Favoritos.

Uma análise completa sobre os favoritos da rodada, mostrando os principais destaques de cada time.

Na oitava rodada fica bem claro que os favoritos são Botafogo, São Paulo e Atlético-MG.

Vamos as análises :


BOTAFOGO

Enfrentando o Bahia em casa e descansado após ter sua partida contra o Corinthians adiada, além da boa noticia do reforço de Seedorf, o Botafogo vai pra cima do tricolor baiano, time esse que namora a zona de rebaixamento do Brasileirão.

Está certo que os alvinegros já perderam dois jogos em casa dos três disputados, mas como dizem os amigos, o que importa é o cartola!

Então podemos contar com os  destaques do alvinegro na temporada. Felipe Gabriel com 9 Roubadas de Bola, 10 Faltas Sofridas, 1 assistência e 2 gols é sempre esperança de boa pontuação. Podemos contar também com o batedor de faltas oficial do time, Andrezinho, com suas 14 faltas sofridas, 1 assistência e 2 gols, além de Vitor Junior que tem 12 faltas sofridas, 2 assistências e 2 gols.

Números bons assim para 3 meias do mesmo time não existe, mas se mesmo assim você quiser apostar alguma coisa no tricolor baiano, acredito que as esperanças vão estar ligadas as boas defesas do goleiro Marcelo Lomba.

E você gosta de apostar no favorito ou gosta de ariscar?

SÃO PAULO

Com o São Paulo vindo de uma vitória fora de casa contra o até então líder Cruzeiro, jogando no Morumbi onde ainda não perdeu neste brasileirão, fazendo de tudo pra voltar a uma Libertadores, jogando contra um time que só pensa na Copa do Brasil e que só conseguiu 1 pontinho fora de casa, não da pra pensar em um favorito melhor do que ele.

Com este cenário a favor, nos temos um bom jogador por posição para escalar do Tricolor : Denis, Rhodolfo, Cortez, Jadson e Luis Fabiano*.

O goleiro Denis com 13 Defesas Difíceis pode facilmente conseguir 5 pontos por Saldo de Gols esta rodada. Cortez é o lateral das Roubadas de bola, foram 18 até agora, se ganhar o Saldo de Gols deve pontuar muito bem. Outro que pode pontuar muito bem devido a roubadas de bola e saldo de gols é o zagueirão Rodholfo. Ainda podemos contar com  o meia Jadson que finaliza muito, tem 2 assistências, 2 gols, perde no quesito faltas cometidas mais da para arriscar.

Na frente vamos ter que contar com o sempre cabeça quente Luis Fabiano o cara é artilheiro e se não pegar os seus cartões de rotina pode muito bem da um show, claro temos que esperar o julgamento do STJD nada que um efeito suspensivo não resolva.

Atulização : Luis Fabiano foi suspenso pelo STJD e não enfrenta o Coritiba. O homem de referência tricolor será Willian José.

O certo é que temos muitas opções no tricolor e pra quem gosta de arriscar de verdade ainda tem o meia Lucas, que cai para nós, nunca deslancha de verdade no Cartola.

A pergunta é : Quem você vai escalar deste time?

Atlético MG

Enfim chegamos ao líder do campeonato, o Atlético-MG, que vem superando as expectativas de seus torcedores.

O Galo acaba de roubar a liderança de seu maior rival, só sofreu 3 gols na competição e ainda enfrenta a Portuguesa que não é mais a Barcelusa da série B do ano passado.

Na zaga se Rever não jogar, podemos contar com Leonardo Silva, quem vem fazendo bons jogos. Além de poder contar com o saldo de gols da rodada, o zagueiro já tem 2 bolas na trave pra ajudar em sua média.

O Goleirão Victor deve fazer sua estreia pelo galo e vai ser uma boa opção para os cartoleiros. E obviamente, meio mundo vai escalar o atacantenesta rodada, nós também é claro!

E você o que vai fazer : Vai como todo mundo e escalar o atacante Jô ou vai preferir apostar no Ronaldinho Gaucho? 

O certo é que aqui quem manda é você!

Queremos que você responda as três perguntas que fizemos na análise, use nossos comentários e interaja com outras feras do CartolaFC.

Equipe Site CFD

6 comentários:

  1. Pergunta 1- Costumo apostar nos favoritos, mesmo que no final da rodada não "mite", fui junto com a maioria do pessoas "Pro Buraco"
    Pergunta 2- Penso em escalar o Cortês, talvez até mesmo o Rodolfho e o Luís Fabiano, mesmo irregular... ainda não me decidi
    Pergunta 3- Não sei se vou de Jô, acho que existem melhores atacantes do que ele, mas se há um cara do Galo que vou apostar no meu time, provavelmente vai ser o Bernard

    Parabens pelo post!!! Ótima ideia.

    ResponderExcluir
  2. To com todos esses q você falou menos o bernard, ele erra muitos passes e tem muitos scouts negativos, só pontua bom se participar de um gol, quanto aos outros, todas são boas opções !!! Também fui pro buraco na rodada passada.rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. vou com julio cesar jo,e anselmo ramon

    ResponderExcluir
  4. Não acho q o sao paulo seja tao favorito.
    os outros 2 eu concordo.

    E sobre o Ronaldinho.. Eu nao entendi a sua colocação, voce foi ironico quanto a escalar ele?
    Eu to com ele.

    ResponderExcluir

Publicidade