Publicidade

Baú das Cartoletas - 10ª Rodada


Olá Cartoleiros!





Bem vindos à coluna Baú das Cartoletas da 10ª Rodada do Brasileirão 2012!

Nosso time da 9ª rodada só valorizou 3 cartoletas, mas poderia ter valorizado mais, já que o Cartola FC errou na pontuação de Alecsandro e na possível assistência do meia Juninho Pernambucano. Como as cartoletas não serão alteradas, bola pra frente.

SELEÇÃO DO BAÚ DAS CARTOLETAS #10



Nesta seleção do Baú das Cartoletas montamos uma equipe com 110,92 cartoletas (baixo valor), visando obviamente a valorização. Nesta rodada optamos por não escalar laterais, pois nas últimas rodadas os laterais não tem tido pontuações satisfatórias. Portanto montamos a seleção do Baú no esquema 3-4-3.

Vamos aos escalados :

Goleiro - Wilson (Figueirense) : O Figueirense não vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão 2012, só venceu uma partida, perdeu 3 e empatou 5 vezes, mas seu adversário da rodada é o Atlético-GO, último colocado na tabela de classificação com apenas dois pontos. O Figueirense vem reforçando sua equipe, e a chegada dos ex-botafoguenses, Caio e Louco Abreu devem dar um maior poderio de fogo ao time catarinense, sem contar a presença de Júlio César. Contra o Líder do campeonato, o Atlético-MG, o Figueirense bem que podia ter vencido, alias vencia por 3 a 1, mas deixou a vitória escapar e acabou perdendo por 4 a 3. Para esta rodada, Wilson vai ser bem acionado, principalmente com as finalizações do atacante Felipe, ao todo o atacante tem 11 finalizações e dois gols no campeonato. Sem contar que o Atlético-GO joga em casa e pressionado por um bom resultado.

Zagueiros - Anderson e Gum (Fluminense) e Vilson (Grêmio) : Os grandes favoritos da rodada são Fluminense e Grêmio, então vamos focar nas defesas de ambos os clubes. Pelo Fluminense, Gum e Anderson tem grandes chances de garantir o Saldo de Gol e como vem de uma desvalorização, provavelmente vão valorizar.

Vilson é presença garantida na defesa do Grêmio, e deve ser bem acionado, visto que Henrique (ex-São Paulo) e Gilberto(ex-Internacional) do Sport são bons atacantes. O Saldo de Gol não é garantido, mas certamente vai ter em seus scouts boas roubadas de bola.

Meias - Felipe Anderson (Santos), Romarinho (Corinthians), Everton Ribeiro (Coritiba) e Deco (Fluminense) : Felipe Anderson vem para substituir Ganso que está servindo a seleção brasileira. A nova promessa do Santos chuta bastante a gol e ficou com a responsabilidade de armar as jogadas do Santos.

 Romarinho fez gols em partidas importantes, no clássico contra o Palmeiras e na final da Libertadores contra o Boca Juniors. Agora o duelo é entre os times de maior torcidas do Brasil, um clássico importante do futebol brasileiro. E apesar de aparecer como meia no Cartola FC, joga ao lado de Emerson Sheik no ataque do Corinthians.

Everton Ribeiro em 6 jogos tem 5 finalizações e uma assistência. Mas jogava com o time misto do Coritiba devido a Copa do Brasil. Agora o foco do Coritiba é o Brasileirão e sair da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras vem com muitos desfalques. Será que vai pintar clima de revanche pela Copa do Brasil?

Deco é uma das unanimidades da rodada. Provavelmente vai ser escalado por muitos cartoleiros e caso o placar do Fluminense contra o Bahia seja elástico, vai ter participação ativa no resultado, conseguindo uma boa pontuação e valorização.

Ataque - Araújo (Naútico), Osvaldo (São Paulo) e Everton Costa (Coritiba) : Osvaldo com a convocação de Lucas para a seleção brasileira, vem substituindo o craque tricolor. No jogo contra o Coritiba Osvaldo deixou o seu gol e conseguiu uma boa pontuação, 17,4 pontos. Em contrapartida, no clássico contra o Palmeiras, fez -1,6 pontos e acabou desvalorizando -2,93 C$. Será que jogando novamente no Morumbi, Osvaldo repete sua boa pontuação?

O atacante do Náutico vem de uma ótima fase, cheia de gols e pode ser considerado o jogador que salva o Náutico no brasileirão. Araújo vai enfrentar a Ponte Preta nos Aflitos e como Araujo briga com Alecsando pela artilharia do brasileirão é um grande favorito para a partida. A Ponte Preta tem uma defesa razoável, porém o Náutico tem também um ataque razoável, então Araujo pode fazer ate mesmo 2 gols na partida já que briga pela artilharia.





Everton Costa é referência no ataque do Coritiba, o atacante tem 17 finalizações, uma assistência e um gol no Brasileirão. Com uma média de 5,88 pontos por rodada e custando C$10,43 cartoletas, o atacante é uma ótima opção para o ataque dos cartoleiros. E como já foi dito, pega um Palmeiras super desfalcado. Provavelmente vai valorizar bem!

Uma ótima rodada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade