Publicidade

Baú das Cartoletas - 19ª Rodada

Uma coluna voltada ao acumulo de cartoletas, ou seja, para adquirir patrimônio


Olá Cartoleiros!

Antes de mais nada queremos lembrar que quem seguir nosso twitter vai concorrer a prêmios
https://twitter.com/_Cartolafcdicas

Chegamos a 19ª rodada e vamos analisar as melhores opções de momento para os cartoleiros que encontram dificuldade para ganhar cartoletas.

Na 18ª rodada nossa seleção do baú marcou 71,33 pontos e valorizou 13,76 cartoletas, uma razoável valorização! Mas vamos caprichar um pouco mais nesta rodada decisiva e super díficil do Cartola FC.

GOLEIROS

Fernando Prass (Vasco) - C$ 19.54
Fábio (Cruzeiro) - C$ 15.70
Marcelo Lomba (Bahia) - C$ 12.97
Rafael Cabral (Santos) - C$ 12.15
Cássio (Corinthians) - C$ 4.24

LATERAIS

Marcos Rocha (Atlético-MG) - C$ 13.28
Lucas (Botafogo) - C$ 11.95
Juan (Santos) - C$ 10.21
Fábio Santos (Corinthians) - C$ 5.23

ZAGUEIROS

Dedé (Vasco) - C$ 18.60
Leonardo Silva (Atlético-MG) - C$ 14.60
Rhodolfo (São Paulo) - C$ 11.62
Pereira (Coritiba) - C$ 6.57
Paulo André (Corinthians) - C$ 4.71

MEIAS

Léo Silva (Portuguesa) - C$ 17.99
Paulinho (Corinthians) - C$ 17.64
Souza (Grêmio) - C$ 13.44
Souza (Naútico) - C$ 11.99
Elkeson (Botafogo) - C$ 10.48
Bernard (Atlético-MG) - C$ 9.55
Romarinho (Corinthians) - C$ 6.98
Lodeiro (Botafogo) - C$ 4.86

ATACANTES

Alecsandro (Vasco) - C$ 18.99
Araújo (Naútico) - C$ 16.13
Borges (Cruzeiro) - C$ 14.45
Souza (Bahia) - C$ 13.04
Forlán (Internacional) - C$ 11.15
Bruno Mineiro (Portuguesa) - C$ 7.46
Mazinho (Palmeiras) - C$ 6.40

SELEÇÃO DO BAÚ DAS CARTOLETAS #19


Fábio (Cruzeiro) - Jogo extremamente díficil para o Cruzeiro, mas clássicos são imprevisivéis e Fábio é um dos ídolos do time celeste. Na 18ª rodada sofreu 4 gols, e ficou com a pontuação negativa de -2,3 e acabou desvalorizando 2,19 cartoletas.

Juan (Santos) - Juan volta no clássico contra o Palmeiras. Costuma ser "bem esquentadinho", mas como foi expulso na 17ª rodada, e ficou com a pontuação negativa de -4,8, provavelmente vai valorizar.

Marcos Rocha (Atlético-MG) - Vem de duas desvalorizações consecutivas na 16ª e 17ª rodada. Alias na 17ª rodada pontuou negativamente, -2,7. Marcos Rocha não jogou na 18ª rodada e volta justamente no clássico mineiro. Rocha é um dos destaques do Brasileirão e já conta com 33 roubadas de bola.

Pereira (Coritiba) - Na 10ª rodada após ser expulso e marcar -9,7 pontos e sofrer uma desvalorização de -3,59 cartoletas, Pereira teve sua redenção logo na sua volta na 12ª rodada, onde valorizou incríveis 3,92 cartoletas, após fazer 13,7 pontos. Após essa valorização, o zagueiro do Coritiba vem desvalorizando por consecutivas rodadas. Como estava suspenso e não atuou na 18ª rodada, poderá ter novamente sua redenção nesta última rodada do primeiro turno.

Rhodolfo (São Paulo) - Rhodolfo não jogou na 18ª rodada, mas em sua última partida pelo tricolor paulista pontuou negativamente (-2,6) e acabou desvalorizando. Apesar de ser um clássico, Rhodolfo é o zagueiro mais experiente do São Paulo e conta com 27 roubadas de bola no campeonato.

Paulinho (Corinthians) - Paulinho costuma ser decisivo em jogos importantes, e nesta última rodada do 1º turno o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo promete pegar fogo. Além disso Paulinho vem de uma desvalorização consistente de -2,71 cartoletas e portanto deve valorizar bastante.

Souza (Naútico) - Souza não jogou a última rodada pois estava cumprindo suspensão, mas é um dos jogadores de destaque do Naútico, pois conta com 32 Faltas sofridas (FS), duas Assistência (A), uma Finalização na trave (FT), 21 Finalizações defendidas (FD), 20 Finalizações para fora (FF), 24 Roubadas de Bolas (RB) e dois Gols (G).

Elkeson (Botafogo) - Apesar de aparecer como opção para o meio-campo no Cartola FC, Elkeson vem atuando como o homem de referência para o ataque do Botafogo. Na 18ª rodada pontuou negativamente, -2,7 pontos e acabou desvalorizando 1,53 cartoletas. Visto a importância do jogo e a recente rivalidade entre Botafogo e Flamengo, Elkeson pode ser decisivo no clássico.

Araújo (Naútico) - Araújo vem de uma desvalorização de -1,52 cartoletas devido uma baixa pontuação na última rodada, apenas 2,30 pontos, e caso consiga uma pontuação superior a anterior, deve valorizar.

Alecsandro (Vasco) - Já ouviu o ditado "clássico é clássico"? Nestes jogos não conseguimos ter uma previsão mais exata do que pode ocorrer ou não. Alecsandro não vem passando por um bom momento, comparado ao seu ínicio no Brasileirão, onde a cada jogo balançava a rede, mas uma hora a bola voltará a balançar as redes. Com sua desvalorização de -1,56 cartoletas na última rodada e a pontuação negativa de -2,60, a tendência para esta rodada é valorizar.

Souza (Bahia) - Vem de uma pontuação negativa na última rodada (-1,0) e acabou desvalorizando -1,94 cartoletas. Nesta rodada o Bahia joga em casa contra o Atlético-GO e Souza é referência no ataque do tricolor baiano.

Uma ótima rodada a todos!

*Obs.: Nos comentários deixem seus times para que possamos opinar sobre sua valorização!

Nacif - Equipe CFD

5 comentários:

  1. Excelente análise, principalmente informando a última pontuação quando o jogador não atuou na rodada anterior, informação que dificilmente consigo encontrar.

    Mas sobre o Souza (Náutico), qual foi a última pontuação dele, será que valoriza?

    ResponderExcluir
  2. pKq'1987

    Obrigado pelo elogio a coluna! Tento coletar o máximo de informações possíveis para ajudar os cartoleiros.

    Sobre o Souza do Naútico, em sua última partida na 17ª rodada ele marcou 6,9 pontos, já na 16ª rodada marcou 6,7 pontos, ou seja, é um jogador bem regular e como citei no texto, já conta com 42 finalizações a gol.

    Acho uma boa opção para pontos e cartoletas.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu time escalado, estou precisando de muitas cartoletas. rs

    GOL: Cássio (cor)

    ZAG: Pereira (Coritiba), Wellinton (fla) e Paulo André (cor)

    MEI: Souza (nau), Lodeiro (bot), Bernard (cam) e Romarinho (cor)

    ATA: Leandro Damião (Int), Araújo (nau) e Souza (bah)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse time,
    agora de uma nota pro meu
    Gol; Diego Cavaliere(Flu),Zag;Jean Rolt(Nautico),Werley (Gremio), Gum (Flu), Mei; Bernad(Atl.MG), Ewerton Ribeiro (Coritiba),Ricardinho(Ponte Preta), Elkeson (Botafogo), Ata; Emerson (Corinthians),Jô (Atl.MG), André (Santos), Tec; Abel Ribeiro(Fig)
    Opinem por favor!

    ResponderExcluir

Publicidade