Publicidade

O que rolou na rodada #13


Fala Galera, vamos ver o que rolou na 13ª rodada...

A 13ª rodada do Brasileirão teve como seu primeiro confronto o jogo entre Internacional e Vasco, uma partida com poucos lances de perigo que só poderá ser lembrada pela estreia do melhor jogador da Copa do Mundo em 2010, Forlan, que apesar de não marcar, deixou o campo com uma boa imagem diante da torcida colorada.

No Couto Pereira a história foi bem diferente com polêmica arbitragem e gol aos 44 do segundo tempo o Coxa fez valer o mando de campo em cima do Grêmio e levou os três pontos. Leonardo mostrou muita categoria ao fazer um belo gol e Luxemburgo foi equivocado nas substituições e prejudicou o tricolor gaúcho na segunda etapa, isso tudo sem contar com o árbitro que encerrou a partida aos 49 minutos com Robinho pronto para marcar mais um pro Coritiba.

A partida do Botafogo marcou a primeira vitória de Seedorf pelo alvinegro carioca, em uma partida em que o Botafogo jogou o necessário e o Figueirense nem isso o glorioso saiu com 3 pontos do engenhão subindo na tabela, destaques para o novo e ineficiente esquema de Oswaldo (sem Vitor Junior) e para Aloisio que teve duas chances claras de gol e não marcou.

Com Flamengo mal das pernas e o São Paulo na euforia da volta de Ceni e Fabuloso o tricolor paulista atropelou o rubro-negro carioca no Morumbi com uma sonora goleada de 4 a 1, destaques para a lamentável defesa rubro-negra e para Fabuloso que provou não ser um “pipoqueiro”, como haviam dito.

Na briga entre o Sport e o Atlético-GO vimos uma partida muito fraca que não podia ter outro resultado se não o empate, o Dragão continua sem vencer fora de casa e pela a fraca atuação do estreante Moacir o Leão da Ilha, deve estar “banguela”...

O jogo entre o líder Atlético-MG e o terceiro colocado Fluminense foi um dos jogos mais esperados da rodada por ser briga de “cachorro grande” no topo da tabela, com uma boa atuação o Galo foi soberano no primeiro tempo, mas quando saiu do vestiário para os últimos 45 minutos teve como melhor jogador o goleiro Victor, já que o Tricolor foi superior dando uma pressão considerável no fim e acabando com a sequêcia de vitórias do líder, com um gol do atacante Fred mal anulado no fim, o time carioca não venceu por pouco.

Outro jogo sem sal foi entre Corinthians e Bahia, a emoção da torcida não foi para o campo, esse jogo foi tão fraco e tão sem criatividade que fora lances normais a única coisa que podemos destacar, além da fraca atuação de ambas as equipes é a defesa que o Lomba fez no 1º tempo com o chute de Danilo, o Timão sobe pra 10ª posição e o Bahia amarga a 16ª entrando no Z4.

O jogo em Minas entre Cruzeiro e Palmeiras apresentou mais emoção, com um pênalti que na verdade foi uma falta, Borges o nome do jogo abriu o placar, o Verdão diminuiu com Barcos em outro pênalti, mas Borges em noite inspirada ampliou e garantiu os 3 pontos para a Raposa Mineira. Além do falso pênalti e do infernal Borges, destaque para Wallyson que também foi um jogador muito importante para a Raposa na partida.

A Lusa venceu o Náutico e saiu do Z4, destaque para a dupla Moisés e Ananías que foram cruciais na partida e deram os 3 pontos para o time da casa que vale a pena lembrar venceu de virada, se Portuguesa é nome de pizza essa não desceu direito pela garganta dos jogadores do Náutico que vão ter que curar a “indigestão” na próxima rodada.

Uma coisa sabemos, se botarmos uma Macaca em uma luta contra um Peixe dentro de um aquário a briga fica boa, é com minha imaginação fértil que começamos a falar do jogo entre Santos e Ponte Preta, jogo bom de se ver com golzinho no final dando a vitória para o Peixe, na necessidade de se recuperar no campeonato o Santos respira deixando o Z4 e a Ponte “morre afogada”...

O CARA DA RODADA

Luís Fabiano (Atacante)

Time : São Paulo
Confronto : São Paulo 4 x 1 Flamengo
Pontos: 28.40
Valorizou: 4.75





BOLA QUADRADA DA RODADA

Felipe (Goleiro)

Time : Naútico
Confronto : Portuguesa 3 x 1 Naútico
Pontos: - 6.3
Desvalorizou: - 1.48



Até a próxima !

By: Gustavo Figueiró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade