Publicidade

O que rolou na 21ª rodada

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada pelo antijogo, tanto que bateu recorde de expulsões (oito) e cartões amarelos (67) na competição. O empate sem gols entre Palmeiras e Grêmio foi o recorde de advertências no Brasileirão, igualando o jogo entre o próprio time paulista e o Flamengo, pela 17ª rodada. No Pacaembu, o árbitro Sandro Meira Ricci aplicou 13 cartões, um deles, o vermelho, para o atacante Kleber.

Mas também houve lances bonitos na rodada. No Moisés Lucarelli, o zagueiro Diego Giaretta, do Atlético-GO, marcou um belo gol de voleio contra a Ponte Preta, o mais bonito deste fim de semana. No entanto, a Macaca saiu vitoriosa pelo placar de 3 a 1. Outro que se destacou foi Marcelo Lomba, ao realizar a defesa mais difícil da rodada em chute de Cícero e ajudou o Tricolor de Aço a vencer o São Paulo por 1 a 0.

No Recife, o Santos perdeu para o Sport por 2 a 1, mas o resultado poderia ter sido diferente se o árbitro Francisco Carlos do Nascimento não deixasse de marcar uma falta clara do lateral-direito Cicinho, do Sport, em cima de Arouca, do Santos. O detalhe do lance é que o jogador do time pernambucano era o último homem e, pela regra, teria de levar o cartão vermelho.

Diante do maior público da rodada (33.375 pagantes), o Corinthians superou o líder Atlético-MG por 1 a 0, no Pacaembu, e deixou a disputa pelo título ainda mais acirrada. Se a torcida corintiana compareceu em grande número, a do Vasco preferiu curtir o sábado à noite bem longe de São Januário, que recebeu apenas 2.464 pagantes, o menor da rodada e do time cruz-maltino na competição.

No Beira-Rio, o goleiro Muriel participou de um lance digno de 'Os Trapalhões'. Ao tentar dar um chute para frente, o camisa 1 do Internacional furou feio e a bola ficou limpa para Vagner Love estufar a rede. Pelo menos o seu mico não influenciou no resultado, já que o Colorado goleou o Flamengo por 4 a 1. E olha que poderia ter sido um placar ainda mais elástico se o goleiro Felipe não praticasse cinco defesas difíceis. Na mesma partida, Guiñazu cometeu seis faltas e foi o recordista da jornada, junto com Carlinhos, do Fluminense, e William Matheus, do Vasco.

Quem também mandou mal foi Anderson Aquino, que desperdiçou uma ótima oportunidade cara a cara com o goleiro Jefferson. Porém, no lance, o gramado fez papel de vilão, pois a bola quicou para o lado errado antes do arremate do atacante coxa-branca. Pior para o Coritiba, que perdeu para o Botafogo por 2 a 0.



OS CARTOLEIROS QUE MAIS PONTUARAM NA RODADA

Na liga do cartolafcdicas.com o pontuador da rodada foi o time Frolic do cartoleiro Paulo Eduardo, que marcou 96,39 pontos. O segundo maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Túlio com seu time C.R.T.B, no qual marcou 91,71 pontos. Em contrapartida o terceiro maior pontuador da rodada foi o cartoleiro Helton Tavares com seu time Venecad FC, que marcou 89,51 pontos.

DISPUTA MENSAL


O melhor do mês de agosto foi o cartoleiro Darlan TJF, com seu time MANCHA VERDE PH, onde conquistou 573.28 pontos. Darlan além da liderança mensal na liga do cartolafcdicas.com, ficou na 4ª colocação na Liga Nacional.

Como a 21ª rodada foi a primeira do mês de setembro, os clubes que mais pontuaram na rodada são os mesmos do ranking do mês.


 NA BRIGA PELA CAMISA OFICIAL


 No somatório de todas as rodadas e valendo a camisa oficial do seu time de coração a busca pela vitória é cada vez mais intensa. No primeiro lugar da Liga Cartolafcdicas.com está o time QuintanilhaUnited do nosso moderador e colunista da seleção da rodada, Samuel Quintanilha com 1512.88 pontos.

Com os 1512,88 pontos, Samuel Quintanilha é o atual primeiro lugar no ranking nacional do Cartola FC, uma honra para nosso site!

Logo na segunda posição está o time  flamengo do guara df do cartoleiro Silvio Jr, que soma 1491.46 pontos e está na quinta colocação do ranking nacional.

Em contrapartida Bessinha99 F.C do cartoleiro Vinicius Bessa que havia caído na tabela na penúltima rodada, recuperou duas posições e voltou ao TOP 3 da Liga cartolafcdicas.com.

 Quem vai levar a camisa para casa no final do campeonato?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade