Publicidade

Cartolafc 2014 - Jogo a Jogo da 1ª Rodada



Cartolafc 2014 começa para valer neste fim de semana

Upgrade: Está coluna será publicada toda segunda feira a noite, em caso de mudanças de ultima hora modificaremos aqui, fique de olho.


Ganso no cartolafc
Finalmente, depois de uma longa espera voltamos com tudo para mais uma temporada que promete muito, grandes jogos, mitos improváveis que nos farão querer morrer por não tê-los escalados, prováveis mitos que nos farão querer virar um avestruz e enfiar a cabeça no chão quando nos decepcionarem, mas também muitas apostas inesperadas que nos farão sorrir, mesmo com nosso time do coração afundando, enfim, bem vindos ao Cartola 2014!

A coluna estréia com jogos interessantes, até pelo fato do campeonato estar em seu início, muitas surpresas podem pintar por aí. Vamos ao que interessa, analisando jogo por jogo a rodada de abertura do Brasileirão 2014.

FLU   x   FIG
Sab 19/04/2014 - 18:30 Maracanã
Beneficiado nos tribunais, o clube das Laranjeiras vem para o BR14 esperando não repetir os mesmos erros do ano passado para que não dependa no final de seu melhor jogador, o advogado, e, com a heroica classificação diante da zebra Horizonte-CE, Cristóvão Borges começou bem seu trabalho no tricolor carioca, porém vale lembrar que o Figueirense vem embalado do título catarinense e logicamente motivado em sua volta para a série A.
Palpite: Fluminense


INT   x   VIT
Sab 19/04/2014 - 18:30 Beira Rio
Depois da incontestável vitória contra seu maior (único?) rival, que lhe rendeu o 658º título gaúcho (Grêmio vem logo a seguir com 657), o sempre favorito que nunca chega, Internacional tenta mostrar esse ano que não é só um grande time no papel, mas sim um time para brigar pela taça. Já o Vitória parece não ter a mesma força que o manteve na briga pela Libertadores até as rodadas finais do BR13, vem de perda de título estadual para seu maior e também único rival e tenta juntar seus cacos.
Palpite: Internacional

CHA   x   CFC
Sab 19/04/2014 - 21:00 Arena Condá
Um jogo de prognósticos difíceis, a não ser os moradores de Chapecó, o colunista que aqui lhes escreve não tem conhecimento profundo sobre o mais novo integrante da Série A, mas sabe que conseguiu seu acesso com muita facilidade. Já o Coxa, de inícios sempre animadores e finais desesperadores deve continuar cumprindo sua sina e não almeja mais do que a sua permanência na elite do futebol brasileiro, porém conta com o sempre genial Alex Soneca em sua última temporada.
Palpite: Empate


SAO   x   BOT
Dom 20/04/2014 - 16:00 Morumbi
Já de presidente novo, o tricolor paulista tenta dar início à uma nova era, tentando deixar para trás as lembranças, ou seriam lambanças, de seu antigo ditador, ops presidente, J.J., além de ser também o último brasileirão do jovial Rogério Ceni, que deve dar a vida para tentar recolocar o Soberano de volta à Libertadores. Já o alvinegro carioca, parece ter caído na realidade, eliminado precocemente no Carioca e na Libertadores, sem Seedorf e com o beijoqueiro Sheik, o ano parece que vai ser bem complicado.
Palpite: São Paulo

CAP   x   GRE
Dom 20/04/2014 - 16:00 Orlando Scarpelli
Mais uma vítima do Imperador, o Furacão vai em busca de mais uma bela campanha em Brasileiros, o que particularmente o colunista que aqui vos escreve, não acredita, pois dispensou a alma de sua incrível campanha no ano passado, seu técnico Vagner Mancini, porém pega um Grêmio até certo ponto envergonhado pelo vexame recente ante ao seu rival Colorado, e com a cabeça na Libertadores.
Palpite: Empate

CAM   x   COR
Dom 20/04/2014 - 16:00 Parque do Sabiá
Lamentando ainda a perda do título mineiro, após muita polêmica sobre um penalte marcado e depois desmarcado, o galo mineiro entra nesse BR como no ano passado, focado em outra competição, que aliás tenta o bi-campeonato, chance para o Todo Poderoso paulista aproveitar, depois da vexatória campanha no Paulistão, onde conseguiu a proeza de ser eliminado na primeira fase e com bastante tempo de treinamentos deve estar louco para ver a bola novamente rolar.
Palpite: Corinthians

BAH   x   CRU
Dom 20/04/2014 - 16:00 Fonte Nova
Jogo de dois campeões estaduais, porém lembrando que a cabeça da Raposa Celeste está na Libertadores, mas mesmo assim em minha humilde opinião, o Cruzeiro tem elenco para brigar nas duas. Já o Bahia, apesar do muito comemarado título, não deve fugir à regra dos últimos anos e briga por sua permanência na série A.
Palpite: Cruzeiro

FLA   x   GOI
Dom 20/04/2014 - 18:30 Mané Garrincha
Campeão carioca, apesar do justo choro vascaíno (falando neles, não consigo localizar o Vasco na tabela), o sempre tradicional clube da Gávea entra nesse Brasileiro em busca da vaga na Libertadores para tentar esquecer o vexame diante de seus fanáticos torcedores e recomeçar o o projeto Mundial mais uma vez. No Goiás, a ausência do grande (em todos os sentidos) Walter será crucial para que o alviverde goiano brigue pela pela salvação este ano.
Palpite: Flamengo

SAN   x   SPO
Dom 20/04/2014 - 18:30 Vila Belmiro
Depois da inacreditável perda do título paulista, para o “inexpressivo” Ituano, muita coisa deve estar sendo repensada lá pelos lados da Vila Belmiro. Damião foi uma boa? Vender Montillo foi correto? Apostar nos jovens é o caminho? As respostas virão nas próximas rodadas. O Sport ainda tem a decisão do Pernambucano para encarar, qual será sua prioridade, mais um título pernambucano ou brigar já desde o começo pela sobrevivência na elite?
Palpite: Empate

CRI   x   PAL
Dom 20/04/2014 - 18:30 Heriberto Hülse
De volta à série A, o Palmeiras tenta apagar os fantasmas que rondam o Parque Antártica e começar bem o campeonato, porém se Alan Kardec não renovar seu vínculo, tudo ficará mais difícil, pois um time com Jorge Valdívia nunca é confiável. O Tigre aposta no veteraníssimo Paulo Baier para cumprir de forma digna sua luta pela permanência na série A.
Palpite: Criciúma

Para quem ainda não viu, este ano temos uma bela surpresa, literalmente falando, O Minisaia Fc é o quadro de Cartolafc mais charmoso do Brasil.

Boa sorte a todos
FugiL e Ricardo11-fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade