Publicidade

Jogo a Jogo do Cartola FC - Rodada #6


Nem irei prolongar os comentários deste cabeçalho “obrigatório” na prestação de contas, ninguém é tão burro ou tão alienado para não saber os motivos de somente termos acertado 2 palpites dos somente 8 jogos disponíveis na rodada anterior. Mãe Dinah, rogai por nós, sabemos que está difícil, pois com times tão oscilantes e de qualidade técnica desesperadora, tanto dos jogadores como de seus comandantes, o que alguns estudiosos e ufanistas chamam de “equilíbrio do Brasileirão” é pura ilusão. O fato é: o campeonato é fraco!
Mas nós, apaixonados pelo Cartola FC, seguimos nossa difícil missão de continuar a analisar os jogos e tentar de alguma forma, dar alguma idéia para você leitor. Seguem os jogos da Rodada #6:

FLAMENGO X BAHIA

Segue o calvário rubronegro, a reação tem que ser imediata, depois de atuações desastrosas contra os tricolores carioca e paulista, agora é a vez do tricolor baiano tentar também se aproveitar da péssima fase vivida pelo clube da Gávea. E chamo a atenção pelo fato de o Bahia ter tido uma semana de descanso para o confronto, devido ao adiamento de seu compromisso na rodada anterior. Felipe, Leo Moura, Wallace, Alecsandro, Lomba, Talisca e Maxi Bianccuchi são os indicados se você quiser arriscar nesse jogo.
Palpite: Flamengo

CORITIBA X INTERNACIONAL

Jogo que deve ser pautado pelo “equilíbrio” tão profanado, mas com dois craques em campo, Alex e D’Alessandro, algo de bom pode ocorrer nesse confronto que reúne o líder do campeonato contra um dos atuais frequentadores da zona maldita do campeonato. A lógica seria uma vitória até tranquila do líder, mas nem com 1 jogador a mais durante todo o segundo tempo contra o Criciúma, a vitória veio. Vanderlei, Alex e D’Alessandro são os poucos indicados para este jogo.
Palpite: Empate

CRUZEIRO X SPORT

A “barbada” da rodada, jogo que deve ser dos mais concorridos em termos de escalações de seus times no Cartola FC, porém, com o resultado da “barbada” da rodada anterior, muitos devem estar com uma pulga atrás da orelha e ressabiados em apostar tão alto em um único clube. Logicamente o favoritismo é todo celeste, mas o Leão pode se apegar no tal do “equilíbrio” do campeonato e tentar sorte melhor. Fábio, Egídio, Dedé, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Dagoberto e Magrão (para os corajosos) podem render muitos pontos.
Palpite: Cruzeiro

CRICIÚMA X CHAPECOENSE

Único clássico estadual da rodada, reunindo dois times que estão seriamente ameaçados, porém vindo de resultados até de certa forma satisfatórios, empates contra Inter e Furacão, em situações bem adversas. Se houve vencedor nesse confronto, sairá bastante fortalecido para a sequência de batalhas em busca da permanência na elite. Galatto, Cortez, Baier, Silvinho, Danilo, Ednei, Neuton e Alemão talvez façam bom papel neste clássico.
Palpite: Criciúma

FLUMINENSE X SÃO PAULO

Sequência ingrata para o tricolor carioca, depois de uma verdadeira batalha, onde saiu bastante “ferido”, com a derrota e com a suspensão de seu “astroFred, tem pela frente o tricolor paulista, embalado pelas belas atuações de Ganso, com Muricy aparentemente recuperando a “mão” que o levou ao seus vários títulos brasileiros, inclusive pelo próprio Fluminense. Cavalieri, Elivelton, Wagner, Conca, Sóbis, Walter, Ceni, Antonio Carlos, Ganso, Pato e LF9 são todas boas opções para a partida.
Palpite: Empate

CORINTHIANS X ATLÉTICO PR

Decepcionante, ridícula, desastrosa, “broxante”, incompetente, talvez nem todas essas palavras juntas podem mensurar o tamanho do vexame que o Corinthians proporcionou aos seus apaixonados torcedores e a nós amantes do Cartola FC na inauguração de seu estádio para jogos oficiais na última rodada, fato é que a belíssima nova casa corinthiana não está à altura de receber um time tão medíocre e mal treinado. Do outro lado, o Furacão, que mais parece uma brisa neste ano, está no Z4 e vai tentar se aproveitar da instabilidade alvinegra, para sair com um bom resultado. Cléber, Petros (se jogar), Weverton, Cleberson, Marcelo Cirino e Éderson são as boas apostas para o duelo.
Palpite: Empate

GRÊMIO X BOTAFOGO

Embalado depois de duas vitórias convincentes, o Grêmio recebe um abalado Botafogo, que instável como sempre vem de derrota ante ao Goiás, depois de aplicar uma impressionante goleada sobre o Criciúma e segue numa posição bem desconfortável na tabela. Grohe, Werley, Riveros, Barcos (unanimidade), Jefferson, Daniel e Sheik podem render bons pontos para você.
Palpite: Grêmio

PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Alberto Valentin a cada jogo que passa, vê seu nome se fortalecer para seguir no comando do alviverde paulista. Com vitórias conquistadas na base de muito suor e raça, o comandante já caiu nas graças da torcida e já não são poucos os que pedem por sua permanência no cargo. Porém, ao que parece, um “hermano” está prestes à desembarcar no Palestra, e os mesmos erros de sempre podem ser repetidos, qual palmeirense não se recorda da desastrosa contratação de Muricy para o lugar de Jorginho em 2009? Já o Figueira vem confiante após ter jogado água no chopp na festa corinthiana, mas sinceramente não acreditamos que um raio caia duas vezes no mesmo lugar. Fábio (será que finalmente acharam o substituto de São Marcos?), Juninho, Lúcio, Mendieta, Marquinhos Gabriel, Henrique e Giovanni Augusto (somente pelo gol histórico) são os jogadores que podem compor seu time.
Palpite: Palmeiras

GOIÁS X SANTOS

Surpreendente o começo de campeonato dos dois times envolvidos nesse jogo. Um positivamente, que é o Goiás, que já conquistou 3 vitórias e segue figurando entre os 4 primeiros colocados. E outro negativamente, que é o alvinegro do litoral paulista, que segue bastante irregular que não consegue “decolar” no certame e amargou uma virada amarga na rodada anterior. Renan, Thiago Mendes, Ramon, Danilo, Aranha, Cícero e Gabriel são os nomes que chamam a atenção para este duelo.
Palpite: Goiás

VITÓRIA X ATLÉTICO-MG

Apesar de novamente ter o mando do jogo, o Vitória não jogará no Barradão, mas sim em Feira de Santana, um pouco distante da capital Salvador e por isso não contará com a sempre incomodante pressão de sua torcida e isso vem fazendo a diferença em sua campanha, não conseguindo bons resultados mesmo jogando “em casa”. O Galo vem se firmando no campeonato e após a vitória no clássico mineiro conseguiu mais um bom resultado contra o Santos e já figura em posição mais condizente com o potencial de seu elenco. Wilson, Marquinhos, Fernandinho e Marion são os indicados.
Palpite: Atlético-MG
Boa sorte a todos!!


FugiL e ricardo11-fla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade