Publicidade

Jogo a Jogo da Rodada 10

Nós fizemos a análise dos confrontos dessa rodada. Saiba tudo sobre os jogos da Rodada #10 do Cartola FC. 
Depois de uma Copa do Mundo eletrizante, de qualidade técnica inquestionável, jogos inesquecíveis, presença de craques do calibre de Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo, Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Thomas Muller, Arjen Robben, Robin Van Persie, James Rodriguez e muitos outros, voltemos à nossa realidade com Romarinho, Fred, Negueba e semelhantes à nossa disposição para escalarmos em nossos esquadrões.
A rodada 10 do Brasileirão volta com tudo, e nós aqui do Cartola FC Dicas também, para tentarmos ajudar a você tomar as melhores decisões para seu time mitar, agora sem mais interrupções abruptas para torneios menores como essa Copa do Mundo, pois a paixão verdadeira é a que nutrimos pelo clube, sendo a seleção um mero passatempo e depois da humilhação mundial sofrida, nada melhor que mais futebol para tentarmos esquecer.
Sem mais delongas seguem os clássicos que reabrirão o mais empolgante dos campeonatos:
SPORT X BOTAFOGO
Buscando uma retomada digna que o afaste do Z4, o Botafogo ao que parece vem com os mesmos problemas costumeiros, salários atrasados, elenco limitado e falta de comprometimento. No Sport a busca é pela afirmação e o fim das oscilações para conseguir se manter na parte intermediária da tabela e na Ilha do Retiro, a tarefa deve ser mais simples.
Palpite Sport
Indicações Magrão, Rithely, Neto Baiano, Jefferson, Edilson, Dória, Sheik


CORITIBA X FIGUEIRENSE
Jogo com membros ilustres e quase honorários da zona do inferno, os dois times devem ter aproveitado a “parada técnica” para tentar uma reorganização em seus elencos e táticas, que não tiveram êxitos na primeira parte do certame. Acreditamos que o craque Alex pode ser o diferencial e a salvação do querido Coxa, porém, uma andorinha não faz verão, como diria vovó…. No Figueira, tudo nos leva a crer que seu destino está selado, a não ser que o espírito costariquenho tenha baixado em seus jogadores ou um milagre aconteça.
Palpite Coritiba
Indicações Vanderlei, Chico, Alex, Volpi, Giovanni Augusto



GRÊMIO X GOIÁS
Empatados na tabela de classificação com 15 pontos, o Goiás fez surpreendente campanha na fase inicial, porém na última rodada decepcionou e voltou ao que achamos “normal” para o time, derrota acachapante ante ao Coritiba. Já o Grêmio tenta finalmente arrancar no campeonato, mas os problemas internos parecem ser sérios e a inexperiência de Enderson Moreira pode ser decisiva para as pretensões tricolores.
Palpite Grêmio
Indicações Grohe, Rhodolfo, Barcos, Renan, Jackson, Ramon, David


FLAMENGO X ATLÉTICO-PR
Duelo rubronegro que decidiu a última Copa do Brasil, porém os dois clubes em momento bastante diferente daquele vivido no ano passado, onde ambos conseguiram chegar à Libertadores. Pelo lado carioca, um time que figura entre os 4 piores do campeonato, alguns já dando o rebaixamento como fato consumado, pois reforços de qualidade não são apresentados e Ney Franco bastante questionado em suas decisões. Pelo lado paranaense, um time que não empolgou na primeira fase e se desfazendo de suas principais armas, Manoel já é do Cruzeiro e Marcelo Cirino parece já ter tudo acertado com o Corinthians
Palpite Empate
Indicações Paulo Victor, Wallace, Paulinho, Alecssandro, Weverton, Éderson, Douglas Coutinho.


BAHIA X SÃO PAULO
Enfrentamento tricolor na Bahia de todos os santos, com o tricolor baiano acendendo velas e fazendo todo tipo de preces e mandigas para a fase “virar” e jogar para longe o “olho gordo” dos torcedores do Vitória que tentam inverter as posições na tabela. Já o reforçado tricolor paulista, com a chegada de Kardec e a iminente estréia do ídolo e bom moço Kaká, espera alçar vôos mais altos e lutar pelo título deste ano. Pato parece ter perdido todo o crédito restante e já esquenta o banco tricolor ao que consta e Ganso se não acordar, deve ter o mesmo destino assim que Kaká estiver apto.
Palpite São Paulo
Indicações Lomba, Titi, Maxi Biancucchi, Ceni, Antonio Carlos, Ganso, Kardec e Luis Fabiano.


CRICIÚMA X FLUMINENSE
Na retomada do campeonato, objetivos distintos para as equipes envolvidas no confronto, o Tigre tenta desesperadamente abrir folga do Z4, porém conta somente com Paulo “Highlander” Baier para tal empreitada, o que a torna quase impossível, porém a parada pode ter sido benéfica para que o veterano e talentoso jogador recobrasse suas energias. O Flu tenta se aproximar do líder Cruzeiro, mas terá que refazer o psicológico de seu principal atacante, Fred, que por motivos que todos sabem não deve estar em seus melhores dias, porém deve ganhar algumas partidas de folga com Walter ocupando sua vaga, e até uma negociação não é descartada, porém com as atuações apresentadas nesta Copa do Mundo, fica difícil imaginar algum clube interessado.
Palpite Empate
Indicações Gallato, Fábio Ferreira, Paulo Baier, Cavalieri, Carlinhos, Conca, Sóbis, Walter.


CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Com certeza o jogo mais interessante da rodada, clássico de eternas rivalidades nutridas por várias decisões recentes, todas elas muito polêmicas e sempre com o alvinegro paulista vitorioso. Com a provável estréia de Elias, e com outros bons reforços já confirmados, casos de Anderson Martins e Romero, e outro praticamente selado, Marcelo Cirino, o Corinthians tenta retomar a fase vitoriosa e consagradora da era Tite, porém, receosos com seu comandante Mano Menezes, que não inspira confiança em sua imensa torcida. Pelos lados colorados, o campeonato estava parado, porém a “chapa esquentou” com brigas entre jogadores em simples treinos, caso de D’Alessandro e Willians, capitão Abel não deve estar nada satisfeito com a situação.
Palpite Corinthians
Indicações Cássio, Gil, Elias, Jadson, Guerrero, Juan, D’Alessandro, Rafael Moura


SANTOS X PALMEIRAS
Ocupando posições intermediárias no campeonato, as equipes paulistas irão para este jogo com o sentimento de definição de pretensões para o restante do certame, onde uma derrota será catástrófica para qualquer lado e uma vitória soará somente como um alento e motivação para as próximas rodadas. Santos, agora sem Cícero e Palmeiras, ainda com Valdívia, fazem o primeiro clássico regional no retorno do campeonato.
Palpite Empate
Indicações Aranha, Arouca, Gabriel, Fábio (Prass), Tobio, Valdivia, Henrique


CRUZEIRO X VITÓRIA
Embalado e motivado, a raposa celeste parece ser o time a ser batido no campeonato, quem ousará ser seu perseguidor? Mesmo com a parada, o sentimento é que parece ser quase inevitável o bicampeonato cruzeirense, pois com ótimo elenco, agora mais reforçado com a chegada de mais um grande zagueiro, Manoel, e um técnico que não tem medo de ousar e atacar seus oponentes, fica difícil a vida dos outros clubes que almejam a taça também. Ao Vitória, resta esperar a próxima rodada para tentar sair do inferno, pois contra o líder dificilmente arrumará algo.
Palpite Cruzeiro
Indicações Fábio, Dedé, Manoel, Egídio, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Marcelo Moreno, Dinei.


CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG
Chapecoense x Atlético-MG não valerá para a rodada do Cartola FC.

O motivo da mudança de data é que o Galo jogará a Recopa contra o Lanús, da Argentina, e a primeira partida ocorre justamente nesta quarta-feira, 16 de julho. O confronto de volta será na próxima semana, dia 23, mas não coincide com a rodada do Brasileirão.


Fonte: Globo Esporte

Boa sorte a todos!!
FugiL e ricardo11-fla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade