Publicidade

A Seleção da Rodada 15 do Cartola FC

A Seleção da Rodada 15 do Cartola FC
Olá, cartoleiros!! Ainda correndo atrás do prejuízo, na rodada passada fizemos 57,15 pontos, um pouco mais que na Rodada 13. Vamos com tudo para esta 15ª Rodada do Cartola FC e tentar uma grande pontuação! Segue nossa escalação!!

A Muralha

Marcelo Grohe - Desde a saída do ótimo goleiro Vitor da meta tricolor há 2 anos atrás, Marcelo Grohe vem dando conta do recado. O goleiro formado nas divisões de base do clube, se talvez não seja ainda um goleiro de Seleção Brasileira, tem tudo para se eternizar na equipe gremista. A escalação de Grohe uniria o útil ao agradável, pois provavelmente irá gerar ganho de cartoletas e ao mesmo tempo, poderá chegar algumas bolas à meta do goleiro Gaúcho, sempre levando em conta que o Gremio é um time com uma pegada forte, fazendo com que o “eterno” Paulo Baier tenha possibilidade de incomodar com suas cobranças precisas de bola parada, mas nada que preocupe muito os cartoleiros no que tange a paredão ser vazado demais!

O Quarteto Fantástico

Egídio, Ayrton, Dedé e Cléber formam nossa dupla de zaga e de laterais. Egídio vem acompanhando bem o restante do ótimo elenco do Cruzeiro, com apoios precisos e eficiência na marcação! É um jogador que costuma pontuar muito bem. Ainda que o lateral Ayrton não tenha vingado no Palmeiras, chegou ao Vitória e retomou de certa forma seu futebol. É uma escolha interessante, pois tem uma ótima bola parada, podendo fazer a diferença em cobranças de falta e também nos cruzamentos na área, que geralmente são precisos. O grande zagueiro cruzeirense Dedé é de uma regularidade incrível, já consagrado como um dos melhores zagueiros do Brasil e cogitado a ter feito parte da seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil. Além de muito seguro, também se arrisca na área nas bolas paradas. Cléber chegou ao Corinthians, esperou sua oportunidade, oscilou um pouco, mas está cada vez mais ganhando a confiança do torcedor corintiano, tendo feito partidas muito boas. Ao lado do zagueiro Gil formam uma das melhores zagas do Brasil. Revezando com o seu companheiro de zaga, também se arrisca nas bolas aéreas, podendo elevar sua pontuação com um possível gol de cabeça, assim como fez o Gil contra o Santos na rodada passada.

Aposta e Maestro

Ricardo Goulart, o meia que mais parece um atacante de ofício, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, é um jogador muito agudo e que sempre está na área para finalizar. Jogador moderno, pode tanto deixar os atacantes em condições de finalizar como também ajuda muito a recompor o meio de campo, jogando também sem a bola! É sempre bom escalar um meio campista artilheiro. O meia armador Giuliano que surgiu no Paraná e foi contratado pelo Inter de Porto Alegre no ano de 2009, foi um dos destaques do bicampeonato da Libertadores pelo time Colorado em 2010. Vendido para o futebol ucraniano, foi contratado pelo rival Gaúcho e ainda não retomou o futebol que apresentou no Inter, porém é um excelente jogador, com status de craque inclusive, tendo neste jogo contra o Criciúma uma excelente oportunidade de render bem e ganhar confiança para o restante do brasileirão. O meia-esquerda argentino Conca, além da tradicional raça que possuem os jogadores hermanos, tem a função de armar quase que todas as jogadas de ataque do tricolor carioca. Extremamente querido nas laranjeiras, ostenta status de ídolo e se sente em casa no Flu crescendo muito em clássicos!.

Os Matadores

Rafael Sóbis é rápido, habilidoso e de boa finalização, Sóbis é sempre muito perigoso e pegará um Botafogo muito conturbado pelos já crônicos problemas de atraso de salários, que já levaram os jogadores do Fogão ao limite da paciência, portanto acreditamos que o Flu poderá se beneficiar de alguma forma, fazendo com que o jogador pontue o esperado. Em ótima fase, o centroavante do Vitória Caio tem um ótimo poder de finalização e se movimenta bastante em campo. O jogador é uma opção interessante, pois além do Vitória jogar em casa, a Chapecoense terá como desfalque o zagueiro Rafael Lima, xerife e capitão do Verdão do Oeste! Em que pese ser um jogo fora de casa para o Galo Mineiro a chance do atacante Diego Tardelli pontuar é grande, pois jogando em casa o Figueira terá que sair para o jogo e isso abrirá espaços para os atacantes do time mineiro. Escalação bastante interessante!!

OBS: Casa cheia (a diretoria do Grêmio baixou os ingressos para o jogo) e estreia em casa do idolatrado Luiz Felipe Scolari (pelo menos para os torcedores Gremistas), tudo conspira para que o Grêmio faça uma excelente apresentação. O atacante hermano Barcos terá uma grande oportunidade de ajudar o tricolor gaúcho a conquistar uma boa vitória contra o modesto e desfalcado Criciúma. O jogador foi poupado esta semana, mas o exame realizado não apontou lesão, porém sua escalação não está confirmada para o embate contra o time catarinense. Caso jogue, poderá pontuar bem!

O Professor

Marcelo Oliveira – Antes uma revelação, Marcelo Oliveira é hoje, uma realidade entre os técnicos do futebol brasileiro. Antes de chegar ao Cruzeiro, levou o Coritiba a duas finais de Copa do Brasil, porém ficou com o vice. Chegou ao Cruzeiro e teve tempo de realizar um excepcional trabalho, levando a raposa ao título brasileiro de 2013 jogando o fino da bola!! Terá pela frente o Santos que possui um ataque de respeito, mas que virá com toda a certeza bem cauteloso para o Mineirão!! Bom pontuador, ótimo técnico e muito comprometido com o que faz, é uma boa escalação!!
A Seleção da Rodada 15 do Cartola FC
A Seleção da Rodada 15 do Cartola FC

Boa sorte, cartoleiros!

Aproveite nosso chat para debater esta escalação.


Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade