Publicidade

A Seleção da Rodada 17 do Cartola FC

A Seleção da Rodada 17 do Cartola FC
Olá, cartoleiros! Na rodada passada, fizemos 38.31,54 pontos e precisamos melhorar bastante para esta 17ª Rodada do Cartola FC. Vamos com tudo para tentar uma grande pontuação! Segue nossa escalação.

A Muralha

Marcelo Grohe (Grêmio) – O goleiro do Grêmio terá pela frente um Corinthians que apesar da goleada contra o Goiás, não costuma ser um time muito ofensivo fora de casa, porém tem ótimo aproveitamento jogando na casa adversária. Com dois treinadores oriundos da escola gaúcha, tudo poderia indicar que este jogo seria amarrado, pegado e catimbado. No entanto, ainda que esses jogos no geral tenham essa característica, acreditamos que após a derrota para o Cruzeiro, o Tricolor Gaúcho terá que ir pra cima do Timão se quiser sair do incômodo 10º lugar que ocupa na tabela.

O técnico do Timão, sabendo disso, irá com toda certeza postar o Corinthians de forma defensiva e irá explorar bastante os contra ataques. E é aí que Marcelo Grohe terá a chance de pontuar bem, pois o Timão vai sim chegar com perigo à meta gremista. Outro fator importante é a possibilidade de ganho de cartoletas, pois com o gol sofrido no Mineirão na rodada passada, o goleiro desvalorizou, e poderá agora recuperar seu valor de mercado. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Marcelo Grohe para ser nossa Muralha!

O Quarteto Fantástico

Edilson, Sueliton, Fabio Ferreira e Cleberson formam nossa linha de defesa.
Edilson (Botafogo) – Contratado em 2013 pelo Botafogo, o lateral do time da estrela solitária costuma ser bem regular e pontuar bem. O fogão passa por uma fase complicada e vem de uma derrota fora de casa contra o Figueirense, mas a diretoria baixou os preços dos ingressos para o jogo deste final de semana e tudo indica que o Maraca vai ter um bom público e gerar um clima favorável para o time carioca tentar espantar a má fase.

Sueliton (Atl. Paranaense) – Contratado este ano junto ao Criciúma, o bom lateral do time paranaense tem principalmente no apoio ao ataque sua maior característica. Sua escalação tem um atrativo a mais, pois o lateral desvalorizou um pouco e poderá gerar um ganho de cartoletas!

Fábio Ferreira (Criciúma) – Após início de carreira conturbado, principalmente por seu comportamento extra campo e por ter caído com o Timão para a Série B em 2007, o zagueiro contratado este ano por empréstimo junto ao Botafogo do Rio parece ter encontrado seu equilíbrio e poderá ajudar o Tigre a uma boa vitória diante de um Flamengo embalado por boas vitórias, mas que ainda é uma incógnita. Fabio Ferreira também se arrisca bastante nas bolas paradas e poderá descolar um gol de cabeça!

Cleberson (Atlético Paranaense) - Acreditamos que o zagueiro atleticano é uma boa opção contra um Bahia que encontra-se na zona de rebaixamento e que não tem grandes aspirações neste ano. Ainda não está confirmado, mas o perigoso atacante Rhayner, do Bahia, poderá ser o grande desfalque do time de Salvador, o que poderá ajudar a zaga do paranaense a obter boa pontuação.

Aposta e Maestro


Éverton Ribeiro com a saída de Goulart, passa a ser o cara que pode definir a favor da Raposa. Além de ser um dos líderes em assistências, tem boa chegada ao ataque. As principais jogadas do Cruzeiro passarão por seus pés. Por isso, é o melhor substituto para o Mito Goulart.

Paulo Baier (Criciúma)SE É BAIER É BOM! Brincadeiras à parte, o veterano meia Paulo "Matusalém" Baier é sempre uma boa opção de escalação, responsável por todas as bolas paradas do Tigre, tem sempre ótimo aproveitamento nestes tipos de lance. Além disso, foi poupado no meio de semana e estará descansado para ajudar o Criciúma a conquistar os 3 pontos em Santa Catarina.

Felipe Bastos (Grêmio) – Contratado este ano por empréstimo junto ao Vasco da Gama, o volante que já atuou no Benfica de Portugal é o típico jogador que agrada ao técnico Luiz Felipe Scolari. Terá pela frente o sempre forte Corinthians que conta com um bom meio de campo e que será um osso duro de roer para o Tricolor Gaúcho. Costuma desarmar muito bem e tem um bom chute de fora da área, podendo surpreender o goleiro Cássio no Timão.

Trio de Atacantes

Alexandre Pato (São Paulo) – Emprestado ao São Paulo, o atacante fracassou no Corinthians e está tentando recuperar seu futebol no Tricolor Paulista. Com a chegada de Kaká, a melhora substancial do meia Paulo Henrique Ganso e a sequência maior de jogos devido à lesão de Luis Fabiano fizeram com que Pato realizasse bons jogos nas últimas rodadas parecendo inclusive estar mais confiante. Em clássicos os jogadores costumam ter uma motivação maior, portanto acreditamos que esta será uma boa escalação.

Caio (Vitória) – A escalação do atacante mostra-se bastante interessante pois, apesar da má fase, o time baiano poderá conseguir os 3 pontos contra um Figueirense muito fraco tecnicamente e que não tem aproveitamento bom fora casa. Além disso, a incômoda posição na tabela e a presença sempre maciça de seus torcedores obrigam o Vitória a ir pra cima do Figueira em seus domínios, e essa pressão poderá favorecer os atacantes baianos.

Henrique (Palmeiras) – Em crise, o Alviverde Paulista necessita de uma vitória frente ao Coritiba no Pacaembu para continuar sua saga rumo à saída da zona de rebaixamento e, ao que tudo indica, essa será uma briga que durará até o final deste Brasileirão. A esperança é o atacante Henrique que sempre deixa sua marca e poderá ajudar o Verdão neste final de semana. Escalação interessante.

O Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – O excepcional técnico da Raposa tem como principal missão não deixar seus jogadores se acomodarem com os 5 pontos de vantagem sobre Inter e Corinthians. O técnico já mostrou ser especialista em campeonatos de pontos corridos, tendo se sagrado campeão ano passado e ao que tudo indica, levará o Cruzeiro a mais um título de Campeão Brasileiro esse ano. É esperar pra ver!
A Seleção da Rodada 17 do Cartola FC
Valor do time: C$152,16

Cartoleiros, boa sorte e uma ótima rodada a todos!
Rafael Bussab e Marcio Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade