Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 15 do Cartola FC

paredao_professor.jpg
O professor Cristóvão Borges (Fluminense), em que pese a ótima fase do Flu, não teve a pontuação esperada por nós, à frente do placar por boa parte do tempo, o tricolor carioca se fechou demais e permitiu que o fraco time do Coritiba empatasse um jogo em que o Fluminense tinha a obrigação de ganhar para não deixar o líder Cruzeiro escapar.
O goleiro Aranha (Santos) foi uma aposta muito interessante, pois um clássico em casa, contra o forte Corinthians poderia ter transformado essa aposta em uma opção quase perfeita. O grande problema foi o gol do zagueiro Gil, que saiu de bola parada, um despretensioso escanteio aos 38 minutos do 2º tempo. Uma pena, pois os 4 pontos somados pelo bom goleiro Santista, poderiam ter sido 12 ou mais. Enfim, futebol é isso!!
Além disso, os goleiros Luiz (Criciúma) e Marcelo Lomba (Bahia) tiveram uma boa pontuação na rodada passada, porém terão jogos difíceis na 15ª rodada, enfrentando o Grêmio em Porto Alegre e o Corinthians em São Paulo respectivamente. Foi bom! Que bom!! Passou!!!
O professor Doriva teve uma atuação até que boa, pois o Atlético Paranaense, apesar de ter jogado em casa, está cumprindo punição e jogou com os portões fechados, fazendo com que um jogo em casa torne-se quase que neutro.
Vamos pra cima, cartoleiros! Os escolhidos da 15ª rodada do Cartola FC são:
Professor
Luiz Felipe Scolari (Grêmio) – O Grêmio terá pela frente nesta 15ª rodada do Cartola FC o Criciúma, em jogo que irá marcar a estreia do professor em casa. Em que pese a fase não muito boa de Scolari nos últimos tempos, o técnico gaúcho é muito bem quisto entre os torcedores do tricolor gaúcho. Para corroborar com nosso pensamento, o Grêmio terá casa cheia na Arena, pois a diretoria do tricolor baixou os preços dos ingressos, e como sabemos a torcida do Grêmio é muito apaixonada e pode mudar a história de um jogo. Não esquecendo que o time gaúcho possui sim um bom elenco e jogadores que não estão rendendo o esperado, como Barcos e Giuliano, e podem desencantar. Podemos citar também, os quase certos desfalques do Criciúma, o atacante Bruno Lopes e o meia Rafael Costa. Portanto acreditamos que não há cenário melhor tanto para o Grêmio quanto para o professor Luiz Felipe Scolari espantarem a má fase.


Paredão
Fábio (Cruzeiro) – Defendido por muitos, Fábio já deveria ter sido chamado para integrar o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Brasil. Com ótimas atuações, o goleiro a meu ver é de certa forma injustiçado. Se o Cruzeiro fosse enfrentar um clube considerado pequeno, diria que a escalação de Fábio seria extremamente conservadora, porém, a equipe celeste terá pela frente o Santos, que conta com Robinho, Leandro Damião e Thiago Ribeiro (um ataque de respeito). Se juntarmos o bom ataque santista com o excelente time do Cruzeiro, temos uma combinação interessante, tendo grandes chances de chegarem algumas bolas perigosas à meta celeste. Acredito ser a escolha certa para esta 15ª rodada do Cartola FC, nem tão conservadora e nem tão arriscada, pois temos que colocar na balança a excelente zaga do Cruzeiro, que conta com os ótimos zagueiros Dedé e Léo, que estão em grande fase. Portanto, nosso Paredão da Rodada é Fábio do Cruzeiro.

Boa sorte a todos!

Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade