Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 18 do Cartola FC

O Professor e o Paredão da Rodada 18 do Cartola FC

Recapitulando a 17ª Rodada do Cartola FC...

Cristóvão Borges (Fluminense) – Quando o escolhemos para o Professor da 17ª rodada do Cartola FC, dissemos que se jogadores como Conca, Fred, Cícero, Rafael Sóbis e Walter, jogassem o que deles se esperava, o técnico do tricolor carioca poderia ter uma boa pontuação. Pois bem, foi o que aconteceu com os três primeiros jogadores acima citados. O time carioca não tomou conhecimento do Sport e goleou o time de Recife por 4x0, espantando aparentemente a pressão sobre os jogadores, sobre o técnico e também começando a fazer as pazes com a torcida. Já o time de Recife, continua atuando mal fora de casa. Por outro lado, em seus domínios e com uma torcida apaixonada, que comparece sempre em peso à Ilha do Retiro, o Sport é sempre muito perigoso. Entre os técnicos, Cristóvão Borges foi o maior pontuador da rodada com 6,20 pontos!

Victor (Atlético Mineiro) – Escolhido por nós para ser o Paredão da 17ª Rodada do Cartola FC, o goleiro do Galo fechou o gol nas Minas Gerais contra um Internacional de Porto Alegre sempre muito agressivo jogando dentro e fora de casa. Victor somou 10,70 pontos, perdendo somente para o também excelente goleiro Fábio do Cruzeiro que somou incríveis 14,00. Quem apostou em Victor se deu bem!

Fábio (Cruzeiro) – Conforme dito acima, Fábio fechou outra vez o gol mineiro no Serra Dourada. Não me lembro quando foi a última vez em que o goleiro da Raposa tenha falhado. Muito constante e seguro, Fábio está em excelente fase assim como todo o time do Cruzeiro.

Vamos pra cima, cartoleiros! Os escolhidos da 18ª rodada do Cartola FC são:

Professor

Luiz Felipe Scolari (Grêmio)Felipão foi contratado pelo Grêmio muito mais para resgatar a alma guerreira do tricolor gaúcho do que pelo seu retrospecto como treinador nos últimos 5 anos (ganhou apenas 1 Copa do Brasil com o Palmeiras e contribuiu para o rebaixamento do time no Campeonato Brasileiro do mesmo ano). Esse pensamento da diretoria do tricolor gaúcho parece ter sido acertada, pois até o momento Scolari vem fazendo um bom trabalho. Com um elenco qualificado e promovendo novos jogadores ao plantel profissional, o time de Felipão tem tudo para ganhar bem de um Bahia que, infelizmente, parece não ter outra ambição no Campeonato Brasileiro senão escapar da degola. Portanto, entendemos que a escalação do técnico Luiz Felipe Scolari como o professor da 18ª Rodada do Cartola FC seja a melhor opção.

Paredão

Cássio (Corinthians) – O bom goleiro do Timão iniciou sua carreira como profissional no Grêmio de Futebol Porto Alegrense, e no final de 2007, com apenas 20 anos de idade, assinou contrato de 5 anos com o PSV Eindhoven, da Holanda. Após o término de seu contrato com o clube holandês, Cássio chegou ao Corinthians e estreou em uma partida contra o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista de 2012 (até então era o 3º goleiro do time). Assumiu a vaga de titular do Timão ao substituir o goleiro Júlio Cesar em jogo difícil fora de casa contra o Emelec, do Equador, fazendo uma boa partida. Garantiu a vitória contra o Vasco da Gama nas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2012, ao fazer uma defesa incrível em lance com Diego Souza, quando o jogo ainda estava 0x0. Desde então, é candidato a se eternizar com a camisa do clube paulista.

Com os dois gols sofridos contra o Grêmio, Cássio desvalorizou um pouco e poderá gerar ganho de cartoletas, pois o Fluminense, após ótima goleada contra o Sport na última rodada virá embalado e dará trabalho ao goleiro corintiano, bem como à boa defesa do time mosqueteiro, sendo essa a grande chance do arqueiro do Timão pontuar. Portanto, nosso paredão da rodada é Cássio do Sport Club Corinthians Paulista.

Boa sorte e vamos pra cima, cartoleiros!
Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade