Publicidade

Professor e Paredão da Rodada 16 do Cartola FC

Professor e Paredão da Rodada 16 do Cartola FC

Resumão da Rodada 15 do Cartola FC

Luiz Felipe Scolari (Grêmio) - Conforme previsto, a reestreia de Felipão após 18 anos de ausência, a partida de número 100 do veterano Zé Roberto (voltando a jogar na lateral esquerda), e o grande numero de torcedores gremistas presentes na Arena, deram um toque especial à partida e energizou de forma positiva o time Gaúcho que, não fosse os dois gols perdidos pelo meia Giuliano, teria goleado o Tigre em Porto Alegre. O professor Scolari pontuou dentro do esperado, mas poderia ter sido ainda melhor caso o Tricolor Gaúcho tivesse goleado.

Fábio (Cruzeiro) – O ótimo goleiro cruzeirense, ainda que não tenha sido o maior pontuador entre os goleiros conseguiu ajudar muitos cartoleiros na soma de seu time. Seguro como sempre e com respaldo de um time em estado de graça, Fábio dificilmente decepciona. Obviamente, teria sido perfeito se o goleiro celeste tivesse, por exemplo, defendido um pênalti, mas como diz o velho ditado: quem tudo quer, nada tem.

O goleiro Wilson (Vitória), foi o maior pontuador da 15ª rodada do Cartola FC, porém enfrentará um Coritiba desesperado por estar na lanterna do brasileirão. Se analisarmos a posição do Vitória no campeonato, talvez não seja interessante sua escalação para o embate contra o Coxa no Couto Pereira. O professor Marcelo Oliveira, escalado na Seleção da 15ª do Cartola FC Dicas, foi o melhor entre os técnicos fazendo com que a raposa passasse por cima do peixe no Mineirão. Terá pela frente um difícil jogo contra o Grêmio que a princípio espantou a má fase na vitória contra o Tigre. Para quem conhece o estilo do professor Scolari, tudo indica que será um jogo bastante amarrado nas Minas Gerais.

Vamos pra cima, cartoleiros! Os escolhidos da 16ª rodada do Cartola FC são:

Professor

Oswaldo de Oliveira (Santos) – O técnico santista, ainda que tenha muita rejeição principalmente pela mídia, possui um elenco interessante em mãos. Historicamente, o Santos revela bons jogadores e este ano não está sendo diferente, mesclando jogadores experientes com alguns bons e novos meninos da Vila, tem como principal atrativo a volta do atacante Robinho. Enfrentará um Atlético Paranaense que não empolga e diante de seus torcedores o time santista com toda certeza irá pra cima dos paranaenses no Alçapão. Ainda sem o atacante Gabriel (o Gabigol), Leandro Damião terá mais uma chance de mostrar a que veio. Portanto acreditamos que o professor Oswaldo de Oliveira poderá pontuar bem nesta rodada e espantar a má fase do time da BaixadaSantista.

Paredão

Fábio (Cruzeiro) – O excelente goleiro cruzeirense, já foi nossa escolha na rodada passada contra o Santos e será novamente. O Cruzeiro terá pela frente nada mais nada menos que o Grêmio de Futebol Porto Alegrense, time cascudo, copeiro e que sabe muito bem jogar fora de casa, esteja ele bem
ou mal em qualquer campeonato. Exatamente por isso, a escalação de Fábio é extremamente interessante, não sendo muito conservadora. O time celeste tem tudo para ganhar o confronto que será muito pegado, com o time mineiro indo para cima dos gremistas desde o inicio. O tricolor gaúcho virá a princípio para se defender, porém como se trata de um gigante do futebol brasileiro, com toda certeza tentará encaixar bons contra ataques e também usará as bolas paradas para tentar surpreender a raposa, gerando assim grandes possibilidades de algumas bolas perigosas chegarem à meta celeste. Enfim, acreditamos ser uma boa escalação novamente. Portanto, nosso paredão da rodada é mais uma vez Fábio, do Cruzeiro.

OBS: Aranha (Santos) – Ainda que tenha falhado no primeiro gol do Cruzeiro no Mineirão, Aranha é extremamente regular e costuma pontuar bem. A escalação do goleiro santista, ainda que seja uma escalação conservadora, pode ser muito interessante também, pois poderá valorizar e gerar ganho de cartoletas. Enfrentando o Atlético Paranaense na Vila Belmiro, o time da Baixada Santista costuma jogar muito bem em seus domínios, acuando o adversário e jogando sempre para frente. Poderá tomar um ou outro contra ataque e é aí que o goleiro santista poderá pontuar, pois dificilmente irá falhar novamente!

Importante: hoje, às 16h, o Cartola FC Dicas estará presente no Programa do Cartola, apresentado pela bela Monique Cardone. Saiba mais aqui.

Boa sorte e vamos pra cima, cartoleiros!

Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade