Publicidade

Seleção da Rodada 16 do Cartola FC

Seleção da Rodada 16 do Cartola FC
Olá, Cartoleiros! Na rodada passada fizemos 64,54 pontos, um pouco mais que na rodada de número 14. Vamos com tudo para esta 16ª Rodada do Cartola FC e tentar uma grande pontuação! Segue nossa análise da escalação.

A Muralha

É bem verdade que o goleiro santista, Aranha, falhou no primeiro gol da equipe celeste no Mineirão, porém o arqueiro da Baixada é extremamente regular e dificilmente falha. O Santos enfrentará o Atlético Paranaense na Vila Belmiro. Como de costume, jogará pra frente e tentará de todas as formas acuar os paranaenses que, por sua vez, virão bastante cautelosos e tentarão surpreender a equipe praiana somente nos contra ataques. E é aí que acreditamos que o goleiro da vila mais famosa do mundo poderá pontuar.

Outro fator importante é a possibilidade de ganho de cartoletas, pois com os 3 gols sofridos no Mineirão na rodada passada, o goleiro desvalorizou e poderá agora recuperar seu valor de mercado com uma quase certa valorização. Portanto, acreditamos ser certeira a escalação de Aranha para ser nossa Muralha!

O Trio de Ouro

Titi, Dedé e Gil formam nossa zaga de ouro. Titi (Bahia) é zagueiro regular, que se destaca pela sua liderança em campo, terá boas possibilidades de pontuar, pois o Tigre vem desfalcado de seu principal jogador, o mais que veterano Paulo Baier, que responde por todas as bolas paradas do time de Santa Catarina. Dedé (Cruzeiro) é excelente zagueiro e já esteve em nossa Seleção da rodada passada e será escalado novamente. Líder, tecnicamente perfeito e constantemente chamado para a Seleção Brasileira, o zagueiro celeste é sempre uma excelente opção de escalação. Que fase do zagueiro do Timão, Gil, e agora também da Seleção Brasileira (convocação mais que merecida). Nas últimas duas rodadas, foi ele quem fez os gols do Corinthians. Seguro atrás e bom tecnicamente, Gil poderá pontuar bem como de costume, pois o ataque do Timão não vive uma boa fase e os zagueiros corintianos sobem em todas as bolas paradas para tentar os gols de cabeça.

Aposta e Maestro 

Ricardo Goulart (Cruzeiro) é um jogador moderno, pode jogar tanto na meia como no ataque. Tem como suas principais características a ótima chegada à área adversária para finalização bem como a recomposição do meio campo quando o time está sem a bola. Merecidamente convocado hoje pelo técnico Dunga, é um jogador que costuma pontuar muito bem e certamente é uma ótima opção para esta 16ª rodada do Cartola FC.

O meia-esquerda argentino, Conca (Fluminense),  é uma boa opção para esta rodada do Cartola FC. Ótimo tecnica e taticamente, tem a incumbência de gerir o meio campo tricolor, é o jogador que tem a obrigação de municiar o ataque das Laranjeiras. Ou seja, é o jogador do último passe!

O ótimo jogador chileno, Aránguiz (Internacional), contratado de forma definitiva junto ao Granada, da Espanha, tinha vindo a princípio por empréstimo. Porém, o time colorado exerceu seu direito de compra e terá o jogador até Junho de 2019. Esta definição na situação do atleta mostra que o chileno goza de muito prestígio com o técnico Abel Braga e também gera tranquilidade para que o meio campista possa continuar rendendo bem dentro de campo. Como desvalorizou na última rodada, poderá gerar ganho de cartoletas!

Vindo das categorias de base da Inter de Limeira, Lucas Lima foi considerado o melhor meio campista do Campeonato Pernambucano em 2013, na época em que esteve emprestado ao Sport Clube Recife. Contratado em definitivo pelo Santos em 2014, Lucas Lima é um meio campista canhoto com ótima habilidade e poderá pontuar bem nesta rodada. Por ser um jogador considerado barato e é uma opção muito interessante aos cartoleiros!!

Trio de Atacantes

Xodó da torcida santista, o Rei das Pedaladas, Robinho (Santos), volta ao Brasil para mostrar que ainda tem muito a dar ao Futebol Brasileiro. Titular da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, é bem quisto por Dunga e ainda tem intenção de voltar a Seleção Canarinho. Robinho costuma fazer excelentes jogos na Vila Belmiro. Por ser muito rápido e habilidoso, terá a incumbência de comandar o ataque santista e tentar afastar a má fase que insiste em rondar o litoral.

A escalação de Rafael Sobis (Fluminense) é interessante, pois no geral, em jogos fora de casa os times sempre apostam nos contra ataques para conseguir surpreender os times da casa, e é aí que o atacante tricolor poderá pontuar bem. Pois terá a missão de puxar praticamente todos esses contra ataques. Rápido e com bom poder de finalização, se for bem municiado por Conca, será uma boa opção para esta rodada!

O atacante do Bahia, Kieza,  chegou esse ano por empréstimo junto ao Shangai Shenxin da China. Antes de se transferir para o time chinês, fez uma dupla interessante com o atacante Rhayner no Náutico e agora os dois reeditam esta dupla. Jogador com faro de gol e que está em boa fase. Jogando em seus domínios com o fraco e desfalcado Criciúma, poderá ter boas oportunidades de balançar a rede do Tigre em Salvador. Escalação bastante interessante!

O Professor

O técnico santista Oswaldo de Oliveira não goza de muito prestígio junto à imprensa esportiva brasileira, porém já realizou grandes trabalhos no Brasil e principalmente no Japão. Possui um elenco bom em mãos, mas precisa que jogadores como Leandro Damião, Robinho e Thiago Ribeiro rendam o que deles se espera pela torcida da Baixada. Existe a possibilidade destes jogadores atuarem bem diante de um Atlético Paranaense sem muitas aspirações este ano. Poderá ter uma boa pontuação na nesta 16ª rodada do Cartola FC.
Seleção da Rodada 16 do Cartola FC

Boa sorte e ótima rodada a todos!
Rafael Bussab e Márcio Machado

Confira também nosso CHAT:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade