Publicidade

Seleção da Rodada 18 do Cartola FC

Seleção da Rodada 18 do Cartola FC
Olá, Cartoleiros!! Na rodada passada fizemos 55,75 pontos e precisamos aumentar a pontuação para esta 18ª rodada do Cartola FC. Vamos com tudo para tentar uma grande pontuação! Segue nossa análise e escalação.

A Muralha

Renan (Goiás) – Contratado em dezembro de 2012 junto ao Internacional de Porto Alegre, o goleiro teve a dura missão de substituir o ídolo esmeraldino Harley. Renan costuma pontuar muito bem, pois é bastante regular e costuma fazer defesas muito difíceis, o que contribui para que sua pontuação seja alta. Nesta rodada, o Goiás enfrenta um instável Atlético Paranaense e com toda certeza Renan estará lá para defender sua meta de possíveis jogadas provenientes dos contra ataques do time do Paraná, que deverá jogar bem defensivamente no Serra Dourada. Na rodada passada Renan somou apenas 1,0 ponto, porém teve pela frente nada mais nada menos que o forte Cruzeiro. O arqueiro esmeraldino desvalorizou um pouco e poderá gerar ganho de cartoletas. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Renan para ser nossa Muralha.

O Quarteto Fantástico

Winck, Léo Moura, Léo e Dedé formam nossa defesa.
Claudio Winck (Inter) – Jovem lateral de 20 anos, revelado pelas categorias de base do Internacional, com passagem pelas seleções de base e com sondagens de clubes da Europa, o sobrinho de Luís Carlos Winck (ex-lateral do Inter e Seleção), vem sendo aproveitado no grupo profissional. Cláudio conquistou Abel que avisa que o garoto pode ser melhor que o tio, o jovem Claudio Winck chega muito bem ao ataque e tem bom cabeceio e bate falta ainda muito melhor. Vem de desvalorização na rodada passada o que pode render algumas cartoletas, além de tudo isto o Inter enfrenta o Palmeiras que ainda não se firmou no campeonato ocupa a 16º posição, oferece muitos espaços para o adversário jogar e sofre muitos gols no campeonato. Ótima opção de escalação.

Léo Moura (Flamengo) – Entre os 10 jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo, Léo Moura começou sua carreira atuando no meio campo. Na Holanda começou a atuar como ala e desde que chegou ao Flamengo achou um bom equilíbrio, apoiando muito bem o ataque e defendendo com eficiência. Ídolo do Mengão há muitos anos, Léo Moura tem total confiança do professor Luxemburgo. O Vitória precisa ganhar o jogo e com certeza irá pra cima do time carioca, que por sua vez tentará surpreender os baianos no contra ataque. Com cruzamentos e lançamentos precisos o lateral carioca poderá pontuar muito bem nesta rodada! Ótima opção de escalação.

Léo (Cruzeiro) – Contratado junto ao Palmeiras na metade de 2010, o ótimo zagueiro da Raposa vestiu a camisa da Seleção Brasileira ao ser convocado por Dunga para disputar amistoso contra a Suécia em março de 2008. Muito regular, Léo sempre mantém boa média de pontuação. Tem como trunfo jogar no excelente time do Cruzeiro, bem como ao lado de Dedé.

Dedé (Cruzeiro) – O zagueiro celeste é sem dúvida nenhuma um craque. Chamado diversas vezes para a Seleção Brasileira, quase integrou o elenco da Copa do Mundo do Brasil. O Cruzeiro terá pela frente a Chapecoense, que com toda a certeza será bastante cautelosa no Mineirão. Muito seguro na defesa, Dedé dificilmente falha e também se arrisca bem ao ataque nas bolas paradas. O zagueiro desvalorizou na última rodada e irá com certeza gerar ganho de cartoletas para quem o escalar.

Aposta e Maestro

Ricardo Goulart (Cruzeiro) – Poupado do último jogo do Cruzeiro no Serra Dourada contra o Goiás, Goulart deverá voltar ao time titular da Raposa na rodada deste final de semana. Jogando em casa contra a Chapecoense, o ótimo meia-atacante do Cruzeiro tem tudo para pontuar muito bem. Jogador agudo chega sempre muito bem para finalizar e costuma fazer muitos gols. Sempre uma excelente e segura opção de escalação.

Éverton Ribeiro (Cruzeiro) - Lateral esquerdo de origem, o jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e depois rodou um pouco até ser contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2013 junto ao Coritiba. Muito habilidoso, acabou mudando de posição e atua como um autêntico camisa 10. Convocado merecidamente para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga, o meia celeste vive excelente fase desde sua chegada ao clube mineiro. Terá a missão de municiar o ataque e também chegar à frente para finalizar. Grandes chances de pontuar bem nesta rodada.

Fellipe Bastos (Grêmio) – Jogador experiente e muito regular o volante do tricolor gaúcho chegou por empréstimo este ano do Vasco da Gama, e parece já estar totalmente adaptado ao estilo Felipão de comandar. Costuma ser muito eficiente nos desarmes e arisca bons chutes de longa e média distância. Sempre mantém uma boa média de pontuação!

Trio de Atacantes

Barcos (Grêmio) – Ótimo finalizador, o atacante hermano costuma não perdoar se tiver alguma oportunidade na partida. Típico centroavante que o técnico Luiz Felipe Scolari gosta, pois fica como referência na área adversária e também, sabe fazer muito bem o pivô. Na rodada passada foi extremamente decisivo no jogo contra o Corinthians em Porto Alegre aproveitando a chances de gol que teve. Municiado por Dudu e Giuliano, Barcos poderá anotar um ou mais gols contra a equipe do Bahia na Arena.  Boa opção de escalação, pois poderá pontuar muito bem caso balance a rede baiana.

Diego Tardelli (Atlético Mineiro)Tardelli despontou mesmo para o futebol no São Paulo Futebol Clube em 2005 quando foi artilheiro do Campeonato daquele mesmo ano e ajudando o tricolor a sagrar-se campeão. Tido como jogador-problema, o atacante foi emprestado ao Real Betis da Espanha, São Caetano e PSV da Holanda. Neste último fez grandes atuações. Após rodar um pouco, Tardelli voltou ao Atlético Mineiro em 2013 e completou 200 jogos com a camisa do Galo. Habilidoso e bom finalizador o jogador parece ter encontrado seu equilíbrio e vive faz tempo uma boa fase. Ótima opção de escalação para esta rodada, pois o Coritiba faz um péssimo campeonato brasileiro, tendo o jogador do Galo boas chances de pontuar!

Marcelo Moreno (Cruzeiro) – Poucos sabem, mas o atacante boliviano, por ter dupla nacionalidade, já vestiu a camisa da Seleção Brasileira de Base (Seleções sub 18 e sub 20), porém o atacante decidiu por defender a Seleção Boliviana no profissional. Começou a carreira no Oriente Petrolero da Bolívia, passou por vários clubes do Brasil, Europa e Leste Europeu. Atacante nato, Marcelo Moreno tem grande poder de finalização e é o homem de referência para o técnico Marcelo Oliveira no ataque celeste. Contra a Chapecoense, terá grandes chances de balançar a rede do Verdão do Oeste no Mineirão, que terá presença maciça dos torcedores da Raposa!!

O Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – O professor Marcelo Oliveira coloca o Cruzeiro jogando em um 4-2-3-1, sendo que estes 3 meias são Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Wilian, tendo Marcelo Moreno como referência à frente. Esse time fica extremamente ofensivo, pois Wilian é e sempre foi segundo atacante, Goulart pode ser meia e atacante ao mesmo tempo e Éverton Ribero é hoje o grande maestro desse time. Méritos ao técnico que arranjou uma maneira de encaixar os melhores jogadores do elenco entre os 11 titulares. Não é à toa que o Cruzeiro costuma golear impiedosamente seus adversários no Mineirão! O professor tem grandes chances de pontuar muito bem.

Seleção da Rodada 18 do Cartola FC
Valor desse time: C$173,74

Suplente para Ricardo Goulart

Giuliano (Grêmio) - Vendido pelo Internacional de Porto Alegre para o Dnipro Dnpropetrovsk da Ucrânia em janeiro de 2011 por 10 milhões de Euros, o meia atacante ficou por três temporadas no Leste Europeu. Retornou ao Brasil em junho de 2014 agora para defender as cores do Grêmio. Giuliano pode não ter encontrado ainda seu excelente futebol de antes, mas tendo pela frente o Bahia em Porto Alegre o meia poderá fazer uma grande exibição e pontuar bem. Caso Goulart não jogue, Giuliano é boa opção.

Suplente para Dedé

Werley (Grêmio) – Envolvido em uma transação com o goleiro Victor, Werley chegou ao Grêmio vindo do Atlético Mineiro em junho de 2012. Ótimo zagueiro, Werley tem tudo para pontuar bem contra o Bahia em Porto Alegre. Apostamos que o Bahia não dará muito trabalho à zaga gremista e além do saldo de gols, o zagueiro costuma subir bastante nas bolas paradas e poderá quem sabe, anotar um gol de cabeça. Boa opção caso Dedé não jogue.

Boa sorte a todos e ótima rodada!
Rafael Bussab, Marcio G. Machado e Jarbinha Oliveira

Um comentário:

  1. Bom time mais acho que o Gil do Corinthians vai melhor que leo nessa Rdd

    ResponderExcluir

Publicidade