Publicidade

A Seleção da Rodada 19 do Cartola FC

A Seleção da Rodada 19 do Cartola FC
Olá, cartoleiros! Vamos para mais uma rodada do incrível Cartola FC. Abaixo você confere nossa análise e escalação da melhor Seleção da 19ª Rodada:

A Muralha

Fábio (Cruzeiro) – Se o Cruzeiro fosse enfrentar um clube considerado pequeno, diria que a escalação de Fábio seria extremamente conservadora mesmo atuando fora de casa, porém, a equipe celeste terá pela frente o Fluminense, que conta com Conca, Cícero e Fred (jogadores de respeito). Se juntarmos o bom time carioca com o excelente time do Cruzeiro (mesmo desfalcado), temos uma combinação interessante, tendo grandes chances de chegarem muitas bolas perigosas à meta celeste. Acreditamos ser a escolha certa para esta 19ª Rodada do Cartola FC, nada conservadora, mas também não arriscada demais, pois temos que colocar na balança o excelente elenco cruzeirense que poderá ajudar Fábio a fazer uma bela apresentação. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Fábio para ser nossa muralha.

O Quarteto Fantástico

Cicinho, Fabrício, Rafael Toloi e Ernando formam nossa defesa.

Cicinho (Santos) Neuciano de Jesus Gusmão, ou simplesmente Cicinho, se tornou profissional no Remo em 2007 e rodou por alguns clubes até ser contratado em junho de 2013 pelo Santos Futebol Clube junto à Ponte Preta de Campinas. Ótimo no apoio, Cicinho tem grandes chances de pontuar muito bem, pois o peixe terá pela frente um Vitória que virá bastante fechado, e o time da Baixada Santista terá que usar bastante seus laterais no apoio ao ataque. Cicinho desvalorizou um pouco e com certeza irá gerar ganho de cartoletas. Ótima opção!

Fabrício (Inter) Fabrício atuava como meia-esquerda nas categorias de base, mas foi adaptado a jogar na lateral esquerda. Habilidoso e muito bom no apoio, seus cruzamentos são como passes, parecendo inclusive que coloca a bola com as mãos para os atacantes do Inter. Assim como o Santos, o Inter terá que jogar bastante pelas laterais do campo para furar a enorme retranca que o técnico Argel do Figueira irá impor. Fabrício é ótima opção para esta rodada.

Rafael Toloi (São Paulo) – Formado nas categorias de base do Goiás, Toloi estreou pela equipe profissional em março de 2008 e após algum tempo foi contratado pelo São Paulo. Em janeiro deste ano foi emprestado ao Roma da Itália onde jogou apenas 5 jogos, sendo 4 deles como titular. Retornou ao São Paulo no fim de junho após a equipe italiana não manifestar interesse em adquirir seus direitos econômicos em definitivo. O zagueiro tricolor terá boas chances de pontuar, pois o Sport fora de casa não está rendendo bem e o time do São Paulo parece ter encontrado seu bom futebol. Boa opção para esta rodada.

Ernando (Inter) – O zagueiro colorado é sem dúvida nenhuma um bom zagueiro. Muito constante, dificilmente falha e da muita segurança à meta do experiente goleiro Dida. Ernando terá pela frente o Figueirense que com toda certeza jogará no Beira Rio muito retrancado e explorando os contra ataques. Boa aposta para esta rodada, pois além de poder pontuar pelo saldo de gols, poderá também tentar o gol nas jogadas de bola parada do Inter!

Aposta e Maestro

D’Alessandro (Inter de Porto Alegre) – Revelado nas categorias de base do River Plate, o meia hermano chegou ao colorado e fez sua estreia em  agosto de 2008 exatamente em um GreNal. Habilidoso e de raciocínio rápido, não demorou muito para o argentino se tornar ídolo e um dos principais jogadores do Inter. D’alessandro é o maestro deste ótimo time do Inter e tem a incumbência de municiar os atacantes da equipe gaúcha. Sempre com boas atuações, o meia pode pontuar muito bem nesta rodada, pois além de tudo, é responsável por todas as jogadas de bola parada do time.

Dátolo (Atlético Mineiro) – Contratado em agosto de 2013 junto ao Inter de Porto Alegre, Jesus Dátolo começou a carreira jogando no Banfield da Argentina. Meia bastante agressivo e agudo, o jogador hermano está vivendo boa fase no galo mineiro e é responsável por armar as jogadas ofensivas do time. Dátolo também costuma finalizar bastante de fora da área, aumentando assim, suas chances de pontuar muito bem nesta rodada. Boa opção para esta rodada.

Paulo Henrique Ganso (São Paulo) – Trazido pelo ídolo santista Giovanni, Ganso é o meia-esquerda tradicional que hoje tanto nos faz falta. Chegou ao Santos em 2005 e após excelentes atuações e conquistas de títulos importantes na equipe santista, o meia transferiu-se para o tricolor paulista e parece estar reencontrando seu bom futebol após algum tempo oscilando boas e más partidas. Diante do Sport no Morumbi, Ganso irá reger o meio campo tricolor e terá como principal meta, municiar os atacantes são paulinos. Ótima opção de escalação para esta rodada!

Trio de Atacantes

Rafael Moura (Inter de Porto Alegre) – Centroavante nato, ótimo finalizador e com faro de gol, o atacante da equipe gaúcha sabe fazer gol como poucos. É bem verdade que está oscilando um pouco, porém contra o Figueirense em pleno Beira Rio com toda certeza terá grandes chances de deixar sua marca. Rafael Moura poderá pontuar muito bem nesta rodada e é uma ótima opção de escalação!

Alexandre Pato (São Paulo) – Pato despontou para o futebol muito cedo no Inter de Porto Alegre sagrando-se campeão do Mundial de Clubes após o Inter bater o forte Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Transferiu-se para o Milan e atuou bem por algum tempo, mas uma série de contusões atrapalhou o atacante nascido em Pato Branco. Retornou ao futebol brasileiro em transferência milionária para o Corinthians, mas não rendeu o esperado e foi emprestado ao tricolor paulista. Recuperado das contusões, Pato está reencontrando seu bom futebol e está tendo atuações bastante convincentes. Com a chegada de Kaká e com a melhora do maestro Ganso, a tendência é que o atacante são paulino possa render cada vez mais o que se espera dele. Contra o Sport em pleno Morumbi, terá grandes chances de pontuar bem!

Leandro Damião (Santos) – O atacante Leandro Damião chegou ao Inter de Porto Alegre em 2010 após ter se destacado no Atlético Ibirama de Santa Catarina. Após excelentes atuações no time gaúcho, foi chamado diversas vezes para a Seleção Brasileira, porém em uma má fase que já dura um bom tempo, Damião foi descartado para a Copa do Mundo de 2014. Em transferência milionária para o Santos, o atacante ainda não rendeu o que dele se espera, mas diante do Vitória em pleno Pacaembu pode tentar espantar a má fase com gols. É uma boa opção de escalação para esta rodada pelo fato de o Santos pegar o lanterna do campeonato em casa.

O Professor

Enderson Moreira (Santos) – O professor Enderson Moreira chega ao Santos tendo que primeiramente, tirar o time da Baixada do meio da tabela e depois pensar em beliscar uma vaga no G4. Bom técnico, fez bons trabalhos por onde passou e terá em seu primeiro jogo à frente do Santos, o Vitória que não encontrou seu futebol até o momento e amarga a lanterna do campeonato. Boa opção de escalação, se pensarmos que o Santos é um time que costuma ser bastante ofensivo dentro de casa, podendo o peixe, inclusive, obter um placar mais dilatado frente à equipe baiana. O professor tem grandes chances de pontuar muito bem!

A Seleção da Rodada 19 do Cartola FC
Valor do Time: C$169,67
Confira agora nosso CHAT , teremos uma competição exclusiva nele.


Boa sorte e ótima rodada a todos!
Rafael Bussab e Marcio G. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade