Publicidade

A Seleção da Rodada 20 do Cartola FC

A Seleção da Rodada 20 do Cartola FC
Olá, Cartoleiros! Na rodada passada fizemos 57,47 pontos e precisamos aumentar a pontuação para esta 20ª rodada. Vamos com tudo para tentar uma grande pontuação e começar o 2º turno com o pé direito! Segue nossa análise e escalação.

A Muralha

Fábio (Cruzeiro) - Em espetacular fase, o excelente goleiro cruzeirense terá pela frente o Bahia que tenta de qualquer maneira sair da zona de rebaixamento. No jogo contra o Fluminense, Fábio, ainda que tenha tomado 3 gols, operou alguns milagres no jogo - como no chute de Conca na pequena área. Teoricamente, o Cruzeiro terá uma tarefa fácil na quinta-feira à noite, porém atacantes como Kieza e Rhayner poderão tentar complicar um pouco a vida da raposa. E claro, Fábio estará lá para defender a meta celeste. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Fábio para ser nossa muralha!

O Quarteto Fantástico

Mayke (Cruzeiro) – Mayke Rocha Oliveira, ou simplesmente Mayke, caiu como uma luva neste fortíssimo time mineiro. Com ótima técnica, é muito rápido, habilidoso e ótimo apoiador! Tem como ponto forte a precisão nos cruzamentos. Sem a bola, o lateral da raposa não compromete na marcação. Mayke desvalorizou razoavelmente e com toda certeza irá gerar ganho de cartoletas. Ótima opção para esta 20ª rodada.

Pará (Grêmio) – Revelado pelo Santo André e campeão da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos Futebol Clube, Pará foi contratado junto ao peixe em fevereiro de 2012. Muito comprometido taticamente é também, muito importante no apoio ao ataque. Sempre com muita raça, costuma se doar muito dentro de campo. Contra um Atlético Paranaense que jogará em Porto Alegre de forma bastante defensiva, é muito provável que o lateral direito do tricolor gaúcho seja bastante acionado para tentar com cruzamentos, vencer a forte retranca que os paranaenses irão impor. Boa opção para esta 20º rodada!

Manoel (Cruzeiro) – Formado nas divisões de base do Atlético Paranaense, Manoel fez mais de 200 jogos com a camisa do clube paranaense. Contratado em 2014 pelo Cruzeiro, o zagueiro só não é titular porque Léo está em excelente fase e não dá brecha para que o técnico Marcelo Oliveira o substitua. Muito técnico e seguro na defesa Manoel terá a missão de substituir à altura o zagueiro Dedé (suspenso).  Além de poder pontuar no saldo de gols, o zagueiro da raposa costuma subir bastante nas bolas paradas podendo alavancar sua pontuação em caso de gol marcado.

Pedro Geromel (Grêmio) – O zagueiro do tricolor gaúcho começou sua carreira no Palmeiras e passou por Alemanha e Portugal, ganhando bastante experiência. Seguro na defesa, o zagueiro costuma ter uma pontuação bastante consistente sempre que entra como titular. Pedro Geromel desvalorizou um pouco e poderá gerar ganho de cartoletas a quem o escalar. Ótima opção para esta rodada, visto que o Atlético Paranaense deverá jogar bastante retrancado em Porto Alegre.

Aposta e Maestro 

Júlio Baptista (Cruzeiro) – Iniciou sua carreira no São Paulo como volante na década de 2000 e passou por clubes como Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga e Seleção Brasileira, sendo até hoje considerado ídolo no Roma após excelentes atuações na Itália. Chegou ao Cruzeiro em julho de 2013 e é considerado um reserva de luxo na toca da raposa. Meio campista bastante ofensivo, joga muito bem também sem a bola quando volta para recompor a marcação no meio campo. Quando está em campo, também tem como ponto forte a bola parada, batendo muito bem faltas de curta e média distancias e pênaltis também. Ótima opção para esta 20ª rodada.

Marlone (Cruzeiro) – Criado nas categorias de base do Vasco da Gama, Marlone é um meio campista bastante ofensivo e ótimo finalizador. Chegou à equipe celeste em dezembro de 2013 e ainda tanta cavar uma vaga de titular na equipe, algo muito difícil neste time do Cruzeiro. Porém quando entra não costuma decepcionar e faz quase sempre grandes atuações. Contra o Bahia no Mineirão, o Cruzeiro deverá se lançar ao ataque de forma muito agressiva e Marlone poderá se aproveitar disso fazendo gols e pontuando muito bem. Boa opção para esta rodada.

Paulo Henrique Ganso (São Paulo) – Maestro do time do São Paulo, Ganso tem a missão de municiar o bom ataque são paulino. Meia-esquerda muito clássico tem como principais características os passes de curta e média distância, bem como as assistências para gol. Poderá pontuar bem com essas boas assistências, pois o Botafogo jogando em casa com certeza se lançará ao ataque e dará espaço para o meia criar boas jogadas. Ótima opção de escalação para esta rodada.

Trio de Atacantes

Barcos (Grêmio) – Ótimo finalizador, o atacante hermano costuma ser letal se tiver alguma oportunidade na partida. Jogador de referência na área da equipe gaúcha, tem a confiança do professor Luiz Felipe Scolari, pois faz muito bem o pivô, e todos os times de Felipão possuem um centroavante com estas características. Contra um Atlético Paranaense sem grandes aspirações no campeonato brasileiro, poderá ter boas chances de balançar a rede adversária e pontuar muito bem nesta rodada. Ótima opção de escalação.

Henrique (Palmeiras) – Contratado em abril de 2014 por empréstimo, Henrique é o típico centroavante que precisa que a bola chegue até ele na área para que possa finalizar. O time do Palmeiras joga em função dele e isso tem ajudado Henrique a marcar gols importantes para o verdão. Se não é um craque, é bastante útil ao Palmeiras. O clube paulista terá pela frente o fraco Criciúma em São Paulo, e poderá com uma vitória, aliviar um pouco a pressão que ronda a equipe desde o começo da temporada. Boa opção de escalação.

Marcelo Moreno (Cruzeiro) – Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno fez um golaço no jogo contra o Fluminense no Maraca, ajudando o Cruzeiro a arrancar um bom empate na última rodada. Marcelo Moreno poderá aumentar seu número de gols no Campeonato, pois a raposa pegará o Bahia dentro de seus domínios e o técnico Marcelo Oliveira deverá colocar um time muito ofensivo desde o início do jogo. Atacante nato, Marcelo Moreno tem grande poder de finalização e é o homem de referência no ataque do time mineiro. Excelente opção de escalação.

O Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – O professor Marcelo Oliveira colocará o Cruzeiro jogando de forma bastante ofensiva no Mineirão e poderá conquistar uma vitória expressiva diante do Bahia, que virá com certeza, muito defensivo. Se o time mineiro conseguir um gol até os 20 minutos do primeiro tempo, o Bahia terá que sair da retranca e ir para o jogo. O Cruzeiro poderá se aproveitar disso e fazer um maior número de gols. O comandante da raposa terá grandes chances de pontuar muito bem nesta rodada.

Suplentes para Júlio Baptista e Marlone

Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro (Cruzeiro) – Merecidamente compondo o elenco da Seleção Brasileira, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro deverão voltar ao time titular da raposa na rodada deste meio de semana, porém isso é bastante incerto e não temos a confirmação, portanto tanto Éverton Ribeiro quanto Ricardo Goulart ficam como suplentes. Em tempo, devemos dizer que se o Cruzeiro tivesse confirmado os dois jogadores, os mesmos estariam escalados por nós como titulares.
Valor do time: C$168,96
Link do time no CartolaFC: http://cartolafc.globo.com/#!/time/selecao-cfd

Bem vindos ao 2º turno, cartoleiros! Boa sorte e ótima rodada a todos!
Rafael Bussab, Marcio Machado e Jarbinha Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade