Publicidade

A Seleção da Rodada 21 do Cartola FC



Olá, cartoleiros! Não fomos bem na rodada passada, mas vamos com tudo para esta 21ª rodada e tentar uma grande pontuação. Segue nossa escalação!

A Muralha

Paulo Victor (Flamengo) – Paulo Victor Mileo Vidotti, filho do ex-atacante do Corinthians Vidotti, vive grande momento e foi efetivado como titular do Mengão assim que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe rubro negra. Recentemente foi o herói da classificação do Flamengo contra o Coritiba pela Copa do Brasil, defendendo dois pênaltis em disputa dramática. O arqueiro da equipe carioca terá pela frente um jogo bastante difícil diante do Timão que sempre é um adversário encardido para qualquer time jogando dentro ou fora de casa. Na rodada passada Paulo Vitor fez três defesas em um mesmo ataque do Goiás, e, se não tivesse sofrido gols teria tido uma pontuação excepcional! Ótima opção de escalação para esta rodada, visto que o Timão costuma ser muito defensivo jogando fora de casa. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Paulo Victor para ser nossa muralha.

O Trio de Ouro

Fabio Ferreira (Criciúma) – Tem uma média muito boa no cartola de 4.65, costuma pontuar bem roubando bolas e chegando no ataque para cabecear as bolas de escanteio. Joga contra o ataque do Goiás que faz poucos gols fora de casa e tem tudo para pontuar também com saldo de gol. Boa opção de escalação!

Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – O excelente zagueiro artilheiro do Galo chegou ao clube mineiro para a temporada de 2011 e foi considerado o melhor zagueiro central da temporada de 2012! Ótimo tecnicamente e taticamente Leonardo Silva costuma fazer muitos gols nas subidas ao ataque. Leonardo Silva é escalação obrigatória para essa rodada, pois além do grande zagueiro que é ele também desvalorizou bastante e irá gerar ganho de Cartoletas para quem o escalar. Ótima opção!

Marcelo (Flamengo) – Chamado de "novo Dedé", Marcelo tem história parecida com a de muitos jogadores do futebol brasileiro, passando até fome nas divisões de base do Macaé, porém em abril de 2014 sua história começou a mudar e o zagueiro foi contratado pelo Flamengo terminando o primeiro turno do campeonato brasileiro com a melhor média entre todos os zagueiros no troféu Armando Nogueira do canal Sport Tv. Em ótima fase, Marcelo poderá pontuar bem com bons desarmes, pois terá um jogo difícil contra o Corinthians, que apesar de ser um time que joga de forma bastante defensiva fora de casa sempre assusta em contra ataques. Boa opção de escalação!

Aposta e Maestro

D’Alessandro (Inter de Porto Alegre) – O meia colorado é habilidoso e de raciocínio rápido, sendo um dos principais jogadores e ídolo do Inter. D’alessandro ou simplesmente “Dale”, é o maestro que rege de forma magistral este bom time do Internacional de Porto Alegre e tem a missão de municiar os atacantes da equipe. Com atuações quase sempre acima da média, o meia hermano poderá pontuar muito bem nesta rodada, pois além de tudo, é responsável por todas as jogadas de bola parada do time gaúcho.

Conca (Fluminense) – O meia-esquerda Argentino é uma boa opção para esta rodada do Brasileirão, ótimo tecnicamente e taticamente, tem a incumbência de gerir o meio campo tricolor. Conca é o jogador que tem a obrigação de municiar o ataque das laranjeiras, ou seja, é ele quem faz o time jogar de forma organizada na verdade. O jogador desvalorizou um pouco e irá gerar ganho de Cartoletas a quem o escalar!!

Paulo Baier (Criciúma) – O veteraníssimo meia Paulo Baier é sempre uma boa opção de escalação, responsável por todas as bolas paradas do Tigre, tem sempre ótimo aproveitamento nestes tipos de lance, mas terá que passar pelo ótimo goleiro Renan que vive fase espetacular. Qualidade Paulo Baier tem de sobra e poderá ajudar o Criciúma a conquistar os 03 pontos em Santa Catarina diante do Goiás.

Paulo Henrique Ganso (São Paulo) – O São Paulo terá pela frente, nada mais nada menos que o melhor time do Brasil! Para conseguir passar pelo Cruzeiro o São Paulo terá Ganso como uma grande arma, pois o tricolor paulista terá que ter muita criatividade para vencer um time que além de ter uma defesa muito boa e regular, possui um contra ataque quase que mortal! O meia tricolor tem como principal característica o fator surpresa, ou seja, jogadas imprevisíveis para surpreender os adversários e colocar os atacantes são paulinos em reais condições de finalizar ao gol de Fábio, que por sinal, será outra barreira a ser vencida. São Paulo e Cruzeiro será um jogo imprevisível e quem errar menos poderá sair vencedor. Típico jogo para ser decidido nos detalhes. Ganso desvalorizou um pouco e poderá gerar ganho de Cartoletas!

Trio de Atacantes

Leandro Damião (Santos) – O muro do estádio da Vila Belmiro apareceu pixado hoje pela manhã com dizeres como – “Honrem a camisa” e “Libertadores obrigação”. É esse o clima na Baixada Santista hoje, mas como sabemos, uma boa vitória em casa aliviaria e muito esta pressão que a torcida está exercendo no time. Mais do que nunca, Leandro Damião terá que se desdobrar em campo para conseguir balançar as redes do Coxa em seus domínios. Acreditamos que o Santos fará sim uma grande apresentação e poderá até conseguir obter um placar um pouco mais elástico, visto que o Coritiba não consegue fazer boas atuações fora de casa. Damião é uma boa opção para esta rodada, pois além de tudo teve considerável desvalorização!

Fred (Fluminense) – Após ter sido poupado do jogo contra o Figueirense em Santa Catarina, o atacante do tricolor carioca, terá a missão de vencer a grande retranca que o tecnico Dorival Junior irá impor no jogo. Fred parece ter encontrado seu bom futebol e terá a incumbência de comandar o ataque do time das laranjeiras. Exímio fazedor de gols, Fred poderá se aproveitar da má fase vivida pelo Palmeiras e também da pressão que os jogadores do Verdão sofrem diariamente por estarem sempre brigando na parte inferior da tabela. Ótima opção de escalação!

Diego Tardelli (Atlético Mineiro) – Ótimo atacante e agora jogador de Seleção Brasileira, Tardelli vive bom momento e terá de usar toda sua criatividade e habilidade para vencer o ótimo time do tricolor gaúcho, que dentre todas suas qualidades destaca-se por jogar muito bem fora de casa, complicando sempre o time adversário. Diego Tardelli terá a incumbência de fazer os gols necessários para que o Atlético possa vencer o Grêmio de Futebol Porto Alegrense dentro de seus domínios! O atacante do Galo mineiro desvalorizou consideravelmente e poderá gerar ganho de cartoletas. Quem viver verá!

O Professor

Enderson Moreira (Santos) – O Técnico Santista possui um elenco bom em mãos, mas precisa que jogadores como Leandro Damião, Robinho (se jogar), Thiago Ribeiro e Gabriel, rendam o que deles se espera pela torcida da Baixada. O clima no Litoral Paulista não foi dos melhores hoje e o professor sabe que uma vitória contra o Coritiba lhe dará um pouco mais de fôlego para trabalhar. Existe a possibilidade destes jogadores atuarem bem diante de um Coritiba sem muitas aspirações este ano e tentando sair da zona da degola. Poderá ter uma boa pontuação nesta 21ª rodada, tendo inclusive a possibilidade de a equipe do professor obter um placar elástico jogando em seus domínios.

Vamos pra cima, cartoleiros!
Rafael Bussab, Rafael B. Neiva, Jarbinha Oliveira e Marcio G. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade