Publicidade

A Seleção da Rodada 22 do Cartola FC


Olá, cartoleiros! Na rodada passada fizemos 63 pontos, e precisamos aumentar a pontuação para esta 22ª rodada. Vamos com tudo para tentar uma grande pontuação. Segue nossa análise e escalação:

A Muralha

Paulo Victor (Flamengo) – Efetivado por Vanderlei Luxemburgo no gol do mengão, Paulo Victor está em excelente fase. O Flamengo terá um jogo duro diante de um Palmeiras que segue flertando com a zona do rebaixamento desde o começo do campeonato. O Palmeiras irá pra cima do Flamengo desde o começo do jogo, pois só a vitória interessa ao verdão, e, obviamente, chegarão muitas bolas à meta de Paulo Vitctor. Desta maneira, acreditamos que o goleiro do rubro negro carioca poderá se sobressair e pontuar muito bem com defesas difíceis, visto que costuma operar milagres. Ótima opção de escalação para esta rodada. Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Paulo Victor para ser nossa muralha.

O Quarteto Fantástico

Mayke (Cruzeiro) – Mayke é sempre uma ótima alternativa ao time do Cruzeiro, pois quando Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estão bem marcados o time do Cruzeiro conta com um bom escape pela lateral direita do time, visto que todos os times que vão ao Mineirão jogar contra a raposa tendem a adotar um esquema bastante defensivo, congestionando bastante o meio de campo e fazendo com que o time das Minas Gerais tenha que optar por jogadas pelas laterais do campo. Mayke é muito preciso nos cruzamentos, e isso pode ser praticamente letal ao adversário, visto que Marcelo Moreno estará sempre pronto para balançar as redes adversárias. Sem a bola, o lateral da raposa não compromete na marcação. Mayke desvalorizou um pouco e isso é um atrativo a mais para escalá-lo, pois com toda certeza irá gerar ganho de cartoletas. Ótima opção para esta 22ª rodada!

Edilson (Botafogo) – O lateral direito do time da estrela solitária, costuma ser bem regular e pontuar bem. O Botafogo ainda que não passe por uma boa fase dentro e fora de campo, receberá o Bahia no Maracanã, que ainda não se encontrou no campeonato brasileiro e também passa por uma fase complicada figurando entre os clubes que tem grandes chances de serem rebaixados em 2014. O Fogão vem de uma derrota fora de casa contra o Inter de Porto Alegre, e irá com tudo pra cima da equipe baiana para tentar de qualquer maneira espantar a má fase. Edilson responde por quase todas as bolas paradas do time carioca e poderá com isso alavancar sua pontuação. Boa opção para esta 22º rodada!

Dedé (Cruzeiro) – Formado nas divisões de base do Volta Redonda, o zagueiro Dedé é sem dúvida nenhuma diferenciado. O Cruzeiro terá pela frente o Atlético Paranaense, que com toda a certeza será bastante cauteloso no Mineirão. Muito seguro na defesa, Dedé dificilmente falha e também se arrisca bem ao ataque nas bolas paradas. O zagueiro desvalorizou na última rodada, pois de forma inesperada, não foi bem contra o São Paulo no Morumbi e irá com certeza gerar ganho de cartoletas para quem o escalar. Boa opção para esta rodada.

Gil (Corinthians) – Carlos Gilberto Nascimento Silva, ou somente Gil, começou a carreira no Americano, passou por Atlético Goianiense, Cruzeiro, Valenciennes da França e foi contratado pelo Corinthians em janeiro de 2013. Aliás, que contratação! Em excelente fase, o zagueiro corintiano joga duro, mas na bola. Sempre com boas médias, Gil pode sempre surpreender com gols de cabeça, pois é figura cativa na área adversária nas bolas paradas do time mosqueteiro. Contra a Chapecoense na Arena Corinthians, poderá pontuar no saldo de gols, nos desarmes e quem sabe guardar um gol de cabeça para alavancar sua pontuação. Boa opção para esta 22ª rodada!

Apostas e Maestros 

Éverton Ribeiro (Cruzeiro) – Ainda que tenha começado como lateral esquerdo nas divisões de base do Corinthians, Éverton Ribeiro se tornou um autêntico camisa 10. Sua missão é municiar o ataque e também chegar à frente para finalizar. Muito habilidoso e com visão de jogo privilegiada, o meia-esquerda da raposa é diferenciado e sempre tem grandes chances de pontuar bem nesta rodada!! Ótima opção para esta 22ª rodada!!

Elias (Corinthians) – Elias permaneceu por oito anos nas divisões de base do Palmeiras, porém não foi aproveitado na equipe profissional do Verdão e acabou passando por Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Sporting de Portugal, Flamengo e agora retornou ao Corinthians, seu time de coração inclusive! Elias é um jogador moderno, muito rápido e habilidoso. O meia corintiano desarma muito bem e chega sempre com perigo ao ataque, sendo o chamado “elemento surpresa”. Essas características ajudam Elias a ter quase sempre uma boa pontuação. Boa opção para esta 22ª rodada.

Cícero (Fluminense) – Ao lado de Conca, o meia do tricolor carioca, tem a missão de municiar Fred e Rafael Sobis para deixá-los em condições de finalizar a meta adversária. Cícero tem também, a obrigação de recompor o meio campo quando o Fluminense está sem a bola, até porque, Conca não possui características de marcação. Contra o Vitória no Barradão, o time carioca terá um jogo duro, pois em seus domínios, e, precisando sair da zona da degola, cada jogo do Vitória se torna uma decisão de campeonato. Com o Vitória tendo que sair para o jogo, abrirão espaços para que Cícero possa criar boas jogadas e também quem sabe, balançar as redes do time baiano. Boa opção de escalação para esta rodada!

Trio de Atacantes

Barcos (Grêmio) – Grêmio x Santos seria apenas para ser um jogo entre dois gigantes do futebol brasileiro, porém com os recentes acontecimentos entre as duas equipes em jogo disputado pela Copa do Brasil, esse não será um simples clássico do futebol brasileiro!! Resta torcer para que as equipes usem este jogo para tentar uma reaproximação e principalmente, passarem um exemplo positivo tanto aos torcedores brasileiros quanto para os torcedores de todo o mundo, visto que o racismo, infelizmente ainda está presente em todas as partes do Globo.

Seria perfeito e muito oportuno, se a fantástica e apaixonada torcida do tricolor gaúcho fizesse neste jogo, algo para passar este exemplo positivo. O professor Luiz Felipe Scolari parece ter trazido de volta ao Grêmio sua alma guerreira que havia se perdido por um momento. Barcos parece ter voltando a fazer as pazes com o gol e sempre cresce em jogos na Arena, sendo uma ótima opção de escalação. É esperar pra ver como tudo acontecerá!

Paolo Guerrero (Corinthians) – Guerrero começou a carreira no Alianza de Lima e passou por grandes clubes da Europa, como por exemplo, o Bayern de Munique. Chegou ao Timão em julho de 2012 e foi o herói corintiano ao marcar o gol do título mundial sobre o Chelsea na final. Desde então, o centroavante peruano é intocável no Corinthians e viveu uma má fase recentemente. Contudo, voltou a fazer boas partidas e diante da Chapecoense na Arena Corinthians terá grandes chances de pontuar bem, pois é muito letal quando a oportunidade aparece. Ótima opção de escalação!!

Marcelo Moreno (Cruzeiro) – Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, Marcelo Moreno não marca há dois jogos, porém está longe de estar em uma má fase, pelo contrário, seus números impressionam. Diante de um Atlético Paranaense sem grandes aspirações no campeonato brasileiro, o centroavante da raposa tem tudo para aumentar ainda mais seu número de gols. O técnico Marcelo Oliveira deverá colocar um time muito ofensivo desde o início do jogo e isso poderá favorecer e muito o atacante que tem grande poder de finalização e é o homem de referência no ataque do time mineiro. Excelente opção de escalação!

O Professor

Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – Com o alerta ligado na toca da raposa, o professor Marcelo Oliveira colocará o Cruzeiro jogando de forma bastante ofensiva no Mineirão e poderá conquistar uma vitória expressiva diante de um Atlético Paranaense que não consegue realizar bons jogos fora de casa. O Cruzeiro precisa fazer um jogo convincente no Mineirão diante de sua torcida, que está um pouco ressabiada com os últimos dois jogos do time Mineiro, visto que contra o Bahia, o time não realizou um grande jogo e caiu diante de um São Paulo muito acertado. Sendo o Cruzeiro o melhor time do Brasil atualmente, acreditamos que o comandante da raposa terá grandes chances de pontuar muito bem nesta rodada.

Valor desse time: C$175,05.

Importante: confira as novas mudanças no Cartola FC Dicas nesta página.

Converse com outros cartoleiros sobre a Seleção da rodada em nosso CHAT.

Boa sorte a todos!
Rafael Bussab, Marcio G. Machado, Rafael Neiva e Jarbinha Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade