Publicidade

Bons e Baratos da Rodada 22 do Cartola FC


A Muralha

Paulo Victor (Flamengo-C$8,56) – Vive grande momento e foi efetivado como titular do Mengão assim que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da equipe rubro-negra. Goleiro seguro, que realiza muitas DD’s, bom pegador de pênaltis e dono de média de pontos excepcional. O arqueiro da equipe carioca terá pela frente um jogo bastante difícil diante do Palmeiras tentando se distanciar da zona de rebaixamento. Ótima opção de escalação para esta rodada, visto que o Palmeiras joga em casa e deve finalizar bastante contra a meta do arqueiro Paulo Vitor. Baseados na análise acima, acreditando ser certeira a escalação de Paulo Victor para ser nossa muralha.

Defensores da Muralha

Cereceda (Figueirense-C$7,96) – O chileno chegou e tomou conta da posição, com a marcação firme e muita entrega em campo, que é característico do futebol sulamericano, boa chegada ao ataque. O Figueirense que era lanterna do campeonato antes da parada para a copa do mundo, hoje figura em uma posição intermediaria na tabela de classificação. Por ser uma equipe mais organizada taticamente, em um melhor momento no campeonato, confiamos na vitória do Figueirense diante do Criciúma e em boa pontuação de seu lateral Cereceda.

Mayke (Cruzeiro-C$7,40) - Uma das revelações das categorias de base do Cruzeiro, muito promissor, conquistou a confiança do treinador e torcida do Cruzeiro, muito rápido e habilidoso, muitas roubadas de bola e assistências. Já foram 4 neste campeonato. Joga contra o Atlético-PR no Mineirão, onde o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento, é certeza de ótima pontuação e nome certo para esta rodada.

Léo (Cruzeiro-C$7,50) - Após boas atuações pelo Tricolor Gaúcho, o jogador foi chamado pelo técnico Dunga para servir a Seleção Brasileira no jogo contra a Suécia, transferiu-se para o Palmeiras e hoje joga no Cruzeiro. Em excelente fase no Cruzeiro, ira enfrentar o Atlético-PR. Léo, além de ser bom defensor, é um exímio ladrão de bola, chega com qualidade ao ataque, já tendo a marca de dois gols neste campeonato, é bom é barato e joga em casa contra um adversário que não se firmou no campeonato. Com base nas analises acima, acreditamos nas possibilidades de SG, gol e muitas RB’s.

Anderson Martins (Corinthians-C$10,19) – Revelado pelo vitoria com passagens por Vasco e Al-Jaish, em junho deste ano, o Corinthians acertou o empréstimo de Anderson ao clube. Com a venda do zagueiro Cléber ao Hamburgo da Alemanha no início de Agosto, Anderson Martins assumiu a titularidade da melhor defesa do campeonato, firme na marcação, tem substituído a altura o ex-companheiro de equipe, nesta rodada o Corinthians joga no Itaquerão contra a equipe da Chapecoense em um jogo de opostos. O Corinthians briga pelo titulo, enquanto, o Chapecoense luta para escapar do rebaixamento.

Preparando o Terreno...

Julio Batista (Cruzeiro-C$13,97) – Revelado pelo São Paulo, com passagens por Real Madrid, Sevilha, Arsenal, Roma e Málaga. Algumas vezes chamado de "A Fera de Sevilha", Batista foi geralmente um dos melhores meias atacantes brasileiros, apesar de ter atuado anteriormente como volante. Atua hoje pelo Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro em 2013. Jogador forte de boa finalização, responsável pelas cobranças de faltas e pênalti o que pode lhe render gols nesta partida contra o CAP no Mineirão. Por esses motivos acreditamos que seja uma boa escolha Julio Batista para esta rodada.

Fellipe Bastos (Grêmio-C$8,39) - Garoto das categorias de base do Botafogo. Passou por Benfica, Belenenses, Vasco, Ponte Preta e atualmente defende as cores do Grêmio. Suas principais características são a marcação e o chute forte, excelente cobrador de faltas. Por suas características citadas confiamos em uma excelente pontuação com muitas RB’s, assistência e gol.

Renato Augusto (Corinthians-C$8,22) – Revelado pelo Flamengo, em 2009 foi vendido para o Bayern Leverkusen da Alemaha. Não demorou nada para cair nas graças da torcida,  tornando-se um dos favoritos dos fãs rapidamente com sua rapidez, consciência, trabalho em equipe, e suas habilidades técnicas. Boa escolha para esta rodada com o Timão enfrentando o Chapecoense.

Atacando!

Paolo Guerrero (Corinthians-C$11,21) – Iniciou sua carreira no Alianza Lima, transferiu-se para a Alemanha. Principal atacante Corintiano e do futebol peruano na atualidade, o atacante Paolo Guerrero vive grande fase em sua carreira, com 26 finalizações, 6 gols marcados, 46 faltas sofridas e 4 assistências. É um atacante que preocupa o sistema defensivo de qualquer equipe.

Emerson (Botafogo-C$11,11) – Revelado pelo São Paulo, com passagens pelo futebol do Japão, França e Qatar. Considerado no Oriente Médio um dos melhores atacantes que já passaram por lá, chegou ao Flamengo em 2009 como um desconhecido para o futebol brasileiro. No Flamengo, a torcida o batizou carinhosamente de Sheik. Campeão por onde passou, hoje atua no Botafogo. Emerson é um atacante que tem um bom arranque, muita habilidade e força, 4 gols marcados, muitas faltas sofridas e muita luta no ataque do Botafogo, que joga contra o Bahia no Maracanã. É Bom e barato, para esta rodada. Excelente opção.

Erik (Goiás-C$6,07) – Chegou ao Goiás aos 11 anos para uma avaliação na escolinha, aprovado foi logo integrado as categorias de base e federado no Esmeraldino. Destaque das categorias de base do Goiás, Erik sempre atuou uma categoria acima de sua idade. Após a campanha histórica na copa São Paulo em 2013, foi integrado ao elenco profissional do Goiás. Hoje Erik é o artilheiro do time no campeonato brasileiro, excelente opção jogando no Serra Dourada contra o Atlético mineiro, que não tem boa campanha jogando fora do Estádio Independência.

O Professor

Vagner Mancini (Botafogo-C$8,10) – Muitos se surpreenderam com a saída do técnico Vagner Mancini do Atlético-PR após termino do campeonato brasileiro 2013, Mancini assumiu o CAP na zona de rebaixamento e levou a equipe paranaense a conquistar uma vaga na copa libertadores 2014 com a 3º posição no Brasileiro. Hoje defende o Botafogo, que tem tudo para vencer o Bahia,  lanterna do campeonato brasileiro. Confiantes em boa exibição e vitoria botafoguense no Maracanã, Vagner Mancini é bom e barato e excelente opção para uma boa pontuação.

Importante: confira as novas mudanças no Cartola FC Dicas nesta página.

Boa sorte a todos!
Fernando Ferreira e Marcio G. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade