Publicidade

Cartolafc - A Seleção da Rodada #24



A Muralha


Thiago Volpi (Figueirense) – Ótima opção de escalação para esta rodada, visto que o Timão costuma ser muito defensivo jogando fora de casa. Ainda assim, é possível que cheguem bolas perigosas à área do ótimo goleiro do Figueirense, pois o Timão busca sempre os contra ataques para surpreender o time adversário jogando fora de seus domínios. Portanto, o arqueiro do Figueira, terá grandes chances de pontuar no saldo de gols e também com algumas defesas difíceis! Baseados na análise acima, acreditamos ser certeira a escalação de Thiago Volpi para ser nossa muralha!! 


O Quarteto Fantástico


Mayke (Cruzeiro) – Mayke caiu muito bem neste ótimo time mineiro. Com ótima técnica, é muito rápido, habilidoso e ótimo apoiador! Tem nos cruzamentos seu ponto forte. Sem a bola, o lateral da raposa não compromete na marcação. Ótima opção para esta rodada! 

Gilberto (Inter) – Gilberto apareceu para o futebol no Botafogo do Rio em 2011 e foi um dos destaques do time no campeonato carioca de juniores em 2011. Agora no Inter, o lateral direito está tendo muitas oportunidades de cavar uma vaga de titular na equipe, pois Cláudio Wink está machucado e é uma sombra de respeito. Terá contra o Criciúma, uma boa chance de pontuar, visto que o Tigre não vem fazendo boas partidas. 

Ernando (Inter) – Ernando é sem dúvida nenhuma um bom zagueiro, pois dificilmente falha e da segurança à meta do experiente goleiro Dida. Ernando terá pela frente o Criciúma que jogará no Beira Rio retrancado e explorando os contra ataques. Boa aposta para esta rodada, pois além de poder pontuar pelo saldo de gols, poderá também tentar o gol nas jogadas de bola parada do Inter! 

Leonardo Silva (Atlético Mineiro) – Chegou ao clube mineiro para a temporada de 2011. Ótimo tecnicamente e taticamente Leonardo Silva costuma fazer muitos gols nas subidas ao ataque. Leonardo Silva é escalação certeira para essa rodada, pois além de tudo o zagueiro desvalorizou e irá gerar ganho de Cartoletas para quem o escalar!! Ótima opção!! 


Aposta e Maestro 


D’Alessandro (Inter de Porto Alegre) – “Dale” terá a missão de municiar os atacantes da equipe neste jogo contra o Tigre, que virá bastante retrancado. 
Suas atuações são quase sempre acima da média e poderá mais uma vez pontuar muito bem nesta rodada em jogo que o Inter irá pra cima do Criciúma do começo ao fim! Além de tudo, é responsável por quase todas as jogadas de bola parada do time gaúcho, inclusive os pênaltis. 

Éverton Ribeiro (Cruzeiro) - Ainda que um jogo fora de casa seja sempre um jogo complicado de se jogar, o meia celeste vive ótima fase no clube das Minas Gerais e poderá levar a equipe celeste a uma boa vitória no Couto Pereira. Terá a incumbência de armar as jogadas para o ataque e também chegar à frente para tentar finalizar algumas jogadas. Grandes chances de pontuar bem nesta rodada!!. 

Paulo Henrique Ganso (São Paulo) – O São Paulo terá pela frente um Flamengo que parece ter se encontrado após a chegada de Wanderlei Luxemburgo. Prova disso foi o excelente clássico que disputou contra o tricolor carioca na rodada passada. Para lograr êxito contra o rubro negro carioca Ganso, terá que usar toda genialidade que tem para tentar encontrar espaços para uma boa assistência ou quem sabe até balançar a rede do time carioca. São Paulo e Flamengo será um grande jogo de futebol com certeza!! Ganso desvalorizou um pouco e poderá gerar ganho de Cartoletas!! 


Trio de Atacantes


Rafael Moura (Inter) – Conhecido como He-Man, Rafael Moura chegou ao Internacional em 2012 e ainda não conseguiu se firmar como titular por ser contestado por parte da torcida, mas entrou no último jogo no lugar do contundido WP9 e fez o gol da vitória, ganhando assim uma moral com a torcida. É um jogador que vive de altos e baixos, mas o Inter joga em casa contra o Criciúma e tem TUDO pra ir muito bem. E Moura joga como homem de referência no ataque colorado, recebendo os açucarados passes de D´Alessandro. Deve fazer gols contra o Criciúma. Afinal, não vai perder a chance de recuperar a titularidade!

Alexandre Pato (São Paulo) - Emprestado ao São Paulo, o atacante fracassou no Corinthians e está tentando recuperar seu futebol no tricolor paulista. Com a chegada de Kaká, a melhora substancial do meia Paulo Henrique Ganso e a sequência maior de jogos fizeram com que Pato realizasse bons jogos nas últimas rodadas. Acreditamos que contra o Mengão, Pato possa pontuar bem e fazer os gols que o São Paulo necessita para conseguir os 03 pontos dentro de seus domínios! 

Diego Tardelli (Atlético Mineiro) – Ótimo atacante Diego Tardelli terá a incumbência de fazer os gols necessários para que o Atlético possa vencer o Grêmio de Futebol Porto Alegrense dentro de seus domínios! Além da função de matador que exerce, Tardelli também é muito bom nas assistências, sendo hoje, um jogador quase que completo. Não à toa, foi chamado por Dunga para integrar o elenco da Seleção Brasileira. Quem viver verá!! 


O Professor


Abel Braga (Inter) – O professor colorado goza de grande prestígio tanto da diretoria do Inter como de seus torcedores, pois foi um técnico muito vencedor em Porto Alegre. Contra o Criciúma no Beira Rio, apostamos que o Inter poderá ganhar bem do Tigre em um Beira Rio que sempre tem ótimo público! Boa opção de escalação para esta rodada. 
Valor do Time: 181,68 Cartoletas!!

Boa Rodada a todos. Aproveite e use nosso chat para debater sobre sua escalação.

Rafael Bussab, Rafael B. Neiva, Jarbinha Oliveira e Marcio G. Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade