Publicidade

O Professor e o Paredão da Rodada 19 do Cartola FC

O Professor e o Paredão da Rodada 19 do Cartola FC

Recapitulando a 18ª Rodada do Cartola FC...

Luiz Felipe Scolari (Grêmio) – Quando o escolhemos para o professor da 18ª Rodada do Cartola FC, acreditávamos que o tricolor gaúcho fosse golear um Bahia que lutará até o final do campeonato para sair da zona da degola. No entanto, não foi isso que aconteceu e o Grêmio não fez uma grande apresentação contra os baianos. Scolari está aos poucos lançando novos jogadores provenientes das categorias de base, e a inexperiência desses atletas novatos faz com que o time não consiga atuar de forma uniforme todos os jogos. Em tempo, o Grêmio está com excelentes novos talentos, que poderão render bons frutos em um futuro bem próximo (quem sabe neste mesmo campeonato brasileiro). Felipão somou apenas 3.88 pontos na 18ª Rodada e não foi nem de longe o que esperávamos...

Cássio (Corinthians) – Escolhido por nós para ser o Paredão da 18ª Rodada do Cartola FC, o goleiro do Timão infelizmente pontuou mal. Obviamente, se o arqueiro corintiano tivesse defendido o pênalti que Fred bateu a, história seria bem diferente, porém não foi o que aconteceu e Cássio não saiu nem na foto. Mas como o 'se' não existe no futebol, temos agora é que olhar para frente e tentar trancar nossa meta nesta 19ª Rodada do Cartola FC com outro escolhido.

Levir Culpi (Atlético Mineiro) – O conhecido e rodado técnico do Galo, parece estar conseguindo fazer o time mineiro entrar nos eixos após o título da Libertadores de 2013 e da precoce eliminação no Mundial de Clubes da Fifa. Desde a saída de Cuca que o clube das Minas Gerais não emplaca um técnico por muito tempo. Levir tem como objetivo principal colocar o time na Libertadores de 2015, e para isso, precisa ganhar a Copa do Brasil ou pelo menos terminar o campeonato brasileiro dentro do G4. Na última rodada foi o técnico que mais pontuou com 7,98 pontos.

Vitor (Atlético Mineiro) – O excepcional goleiro do Galo fechou o gol no Couto Pereira contra um Coritiba em péssima fase, que está jogando mal tanto dentro como fora de casa. Victor somou 17,70 pontos e foi o verdadeiro Paredão da 18ª Rodada do Cartola FC. Já está merecendo uma nova chance na Seleção Brasileira. Pra quem apostou no arqueiro do clube mineiro se deu muito bem!

Vamos pra cima, cartoleiros! Os escolhidos da 19ª Rodada do Cartola FC são:

Professor

Enderson Moreira (Santos) – Capitaneando agora o Santos Futebol Clube, o professor Enderson começou sua carreira no futebol como preparador físico do América Mineiro em 1995 e depois passou a ser técnico nas divisões de base do Atlético Mineiro e Cruzeiro, tendo neste último clube conquistado o Título da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2007. Já no profissional, fez bons trabalhos nos clubes por onde passou, tendo como principais conquistas, o Título de Campeão Goiano em 2012 e 2013 e Campeão Brasileiro da Série B pelo Goiás. Agora no Santos, terá as duras missões de fazer esta molecada nova do Santos decolar de vez, colocar o Clube na Libertadores de 2015 e ainda recuperar o caro jogador Leandro Damião, que ainda não justificou o alto investimento feito pela diretoria do time da Baixada Santista. Para este primeiro jogo no comando do Peixe, que será realizado no Pacaembu, terá seus jogadores descansados, pois o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil não aconteceu devido à exclusão do clube gaúcho da competição, tendo pela frente o Vitória que amarga à lanterna do Campeonato. Boas chances de pontuar. Dessa forma, nosso professor da rodada é Enderson Moreira.

Paredão

Rogério Ceni (São Paulo) – Com mais de 1.139 jogos com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni foi o jogador que mais atuou com a camisa de um mesmo clube no mundo. É também, o 7º maior artilheiro da história do São Paulo Futebol Clube em jogos oficiais. O tricolor paulista encontrou seu bom futebol e terá pela frente o Sport no Morumbi, que ainda não conseguiu emplacar bons jogos fora de casa. Terá portanto, a grande possibilidade de conquistar os 3 pontos e ainda fazer um grande jogo diante de sua torcida. Batedor oficial de faltas e pênaltis, Rogério Ceni sempre é uma boa opção de escalação, pois pode alavancar bastante sua pontuação caso ele converta em gols suas bolas paradas. Diante da análise acima, nosso paredão para a 19ª Rodada do Cartola FC é Rogério Ceni.  

Boa sorte e vamos pra cima, cartoleiros!
Rafael Bussab

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade